A temporada do Arena Cross 2015 começou, neste sábado (11), com corridas e disputas emocionantes em Bertioga, litoral paulista. As mudanças no traçado fizeram a pista ficar extremamente técnica, fato que proporcionou uma sequencia de saltos e ultrapassagens de tirar o folego do público que lotou as arquibancadas na etapa de abertura da 17ª temporada.
O cantor Maurício Manieri foi o responsável por cantar o hino nacional brasileiro na cerimonia de abertura. Em seguida um pequeno aperitivo do que a noite reservava para os fãs no litoral.
No chamado Duelo Arena 1×1 MXPró, envolvendo os dois melhores nos treinos de classificação, Paulo Alberto e Jean Ramos disputaram por duas voltas todas as curvas e saltos do traçado. Melhor para o Português, que venceu a disputa e garantiu um ponto na classificação geral. Era apenas o começo da festa para o piloto da Honda.
No início das disputas oficiais a pista ainda estava pesada por conta das chuvas que caíram na região nos últimos dias. Mas o que se viu em todas as categorias foi um show de talento, técnica e superação. E quem largou na frente em 2015 foram os pilotos: Paulo Alberto, na Pró; Dudu Lima, na MX2; Renato Paz, na Júnior; Dadalzinho, na 65cc; e Rafael Becker, na 50cc.
1ª bateria MXPró:
Na primeira bateria da Pró domínio estrangeiro. Mostrando muito arrojo, o Português Paulo Alberto venceu após um intenso duelo com o inglês Adam Chatfield. Na terceira posição ficou o atual campeão Carlos Campano. O espanhol vinha em boa corrida, mas sofreu uma queda quando se preparava para entrar na briga pela vitória. Jean Ramos foi o brasileiro melhor colocado com a quarta posição, seguido pelo venezuelano Humberto Martin.
2ª bateria MXPró:
Mais uma vez domínio português. Paulo Alberto não tomou conhecimento dos adversários e venceu novamente com autoridade. Essa foi sua 11ª vitória em onze corridas contando MX2 e Pró. Carlos Campano foi o segundo e o brasileiro Jean Ramos o terceiro.
– Noite inesquecível vencendo as duas baterias, só tenho que agradecer a Honda Motocross por todo apoio que tenho. E o segredo por esse domínio é nada mais que muito treino e dedicação – Colocou o campeão da noite.
Paulo Alberto foi o mais rápido no treino de classificação, venceu o duelo 1×1 na abertura da competição e abre larga vantagem com as duas vitórias em Bertioga. Vale lembrar que esse é o ano de estreia do português na Pró.
Pódio –
No geral o pódio foi formado por Paulo Alberto, campeão da etapa, Carlos Campano em segundo e Adam Chatfield em terceiro.
Classificação –
1º #211 Paulo Alberto – 40 pontos
2º #1 Carlos Campano – 32 pontos
3º #407 Adam Chatfield – 30 pontos
4º #10 Jean Ramos – 28 pontos
MX2 –
Na MX2 Dudu Lima foi o vencedor. Ele alcançou o lugar mais alto do pódio após Caio Lopes, segundo colocado, errar e sofrer uma queda a 2 minutos do fim. Fábio Santos, o Moranguinho foi o terceiro.
– Eu treinei bastante para isso, acho que merecia a vitória. Na prova não estava tão rápido como queria, não fiz uma boa largada, mas no fim tudo deu certo e vou comemorar bastante – Afirmou Dudu, piloto da Kawasaki.
Classificação – MX2
1º #2 Dudu Lima – 20 pontos
2º #134 Caio Lopes – 17 pontos
3º # 987 Fábio Santos – 15 pontos
4º # 282 Joao Pedro Pinho – 13 pontos
Júnior –
Com emoção e muita disputa, assim foi a vitória de Renato Paz na categoria Junior em Bertioga. Largando mal, o paulista travou uma dura batalha com o segundo colocado, Leonardo Cassarotti. Em terceiro ficou Iuri Beltrão. Após a vitória o paulista fez questão de dar uma volta para agradecer o público que o apoiou.
– Queria agradecer primeiro a Deus, e ao público que tanto torceu por mim. Larguei mal e até contei com a sorte. Queria pedir desculpas ao Leonardo (Cassarotti) pelos toques que tivemos, mas isso é da corrida – Comemorou Paz.
65cc –
Carlos Eduardo, o Dadalzinho, dominou a etapa de abertura na 65cc. Ele venceu um duelo particular que teve com Marcello Leodorico, que era detentor do melhor tempo na classificação. Em terceiro ficou Carlos Eduardo Baver.
– A prova foi muito complicada, pois a pista estava difícil para mim. Estou feliz com a vitória, especialmente com a torcida que gritou meu nome – disse Dadalzinho.
50cc –
O catarinense Rafael Becker não deu chances para seus concorrentes e venceu a bateria na abertura da Temporada 2015. Em segundo ficou o gauchinho Garmichel Rodrigues, seguido por Gustavo Rodrigues.
Após ter conquistado o melhor tempo na classificação, Becker perdeu posições com uma má largada. Passada a primeira volta, iniciou uma incrível recuperação até a vitória.
– Eu estava cansado, e não treinei muito. Larguei mal e pensei que não ia conseguir, mas não desisti e parti para a vitória – explicou Rafael Becker.
A próxima etapa do Arena Cross está marcada para o dia 23 de maio em Jundiaí (SP)
Aprecie todas as fotos feitas por: Tiago Lopes e Caique Agusto
[Best_Wordpress_Gallery id=”37″ gal_title=”1ª etapa Arena Cross 2015 | Bertioga-SP”]