A temporada 2016 do Arena Cross não poderia ter começado melhor. Um show de manobras, saltos e pegas emocionantes em todas as categorias. Estes foram alguns dos ingredientes na primeira etapa realizada neste sábado, 19, em Jundiaí, interior de São Paulo. Quem mais comemorou na pista foi o britânico Adam Chatfield, que não venceu nenhuma das duas baterias da noite na PRÓ, mas conseguiu o título da etapa após dois segundos lugares. O resultado serviu para recolocar o piloto da Dunas Racing de volta ao topo do podio.
Duelo Arena 1×1 – A disputa reuniu os dois primeiros colocados no classificatório da MX PRÓ num duelo de duas voltas. Jean Ramos e Hector Assunção, fizeram um duelo rápido e emocionante, que foi vencido por Hector Assunção da Honda Mobil.
Confiram o Crazy Day, nova produção da ADS com o Show Radical, nos bastidores dos eventos:
MX PRÓ –
1ªBateria – Na primeira bateria da PRÓ, a vitória foi de Carlos Campano da Yamaha Geração. O espanhol foi soberano, aproveitando-se da intensa disputa entre Jean Ramos e Adam Chatfield no início da prova. Nessa dura batalha, o brasileiro da Yamaha Geração fazia uma boa corrida na segunda posição, conquistando inclusive a melhor volta da prova quando sofreu uma queda. A partir desse momento a disputa foi europeia, com o britânico da Dunas Racing pressionando Campano.
Melhor para o espanhol, campeão de 2014, que venceu com uma vantagem de 2 segundos sobre Adam Chatfield. O atual campeão Paulo Alberto, da Honda Mobil ficou em terceiro. Jean Ramos ainda chegou em quarto para ser o melhor brasileiro na primeira bateria.
2ªBateria – Jean Ramos sobrou na segunda bateria da PRÓ em Jundiaí, vencendo com facilidade e se colocando novamente como um dos favoritos na temporada. O ritmo do piloto da Yamaha foi tão forte, que ele aplicou uma volta em cima do atual campeão Paulo Alberto ainda no meio da prova.
A segunda posição novamente foi do inglês Adam Chatfield, que apenas administrou o resultado, já ciente que essa posição lhe renderia o título. “Estou muito feliz. Espero repetir os bons resultado de anos anteriores e vou lutar pelo título”, disse Chatfield ainda em comemoração no pódio. Na soma das duas baterias, Jean Ramos foi o segundo colocado apesar da vitória. Mesmo assim o brasileiro comemorou. “O campeonato será difícil, mas estamos em um ritmo muito bom. Espero manter esse mesmo rendimento para a próxima temporada”, colocou Jean, que levou o holeshot das duas baterias.
A prova foi especial também para Wellington Garcia que fechou a segunda bateria em terceiro, mesma posição no geral. “Eu passei por momentos difíceis, mas é bom ouvir novamente essa música de vitória. Espero ganhar ritmo nas próximas provas e voltar sempre forte”, comemorou o piloto.
Classificação geral PRÓ:
1 – Adam Chatfield #407 – 34 pontos
2- Jean Ramos #10 – 33 pontos
3- Welligton Garcia #21 – 26 pontos
4- Paulo Alberto #1 – 24 pontos
5- Hector Assunção #30 – 23 pontos
MX2
MX2 – Na categoria MX2 o show foi de João Pedro Ribeiro da Honda. A segunda posição foi de Leonardo Souza da Escuderia X. Completou o pódio o paranaense Pepê Bueno, que também foi o holeshot.
“Agradeço a Honda pela pré-temporada que tive, ao Hector (Assunção) que me ajudou muito. É bom voltar e com vitória. A estreia foi perfeita, espero continuar assim”, disse o gaúcho João Pedro Ribeiro.
Classificação campeonato
1º João Ribeiro #282 – 20 pontos
2º Leonardo Souza #945 – 17 pontos
3º Pedro Bueno #97 – 15 pontos
4º Gustavo Pessoa #891 – 13 pontos
5º Leandro Araújo #58 – 11 pontos
50 CC
A categoria 50 CC começou da mesma forma que terminou em 2015, ou seja, com a vitória de Rafael Becker. O garotinho de Santa Catarina venceu a corrida de forma incontestável, para delírio da torcida de Jundiaí que torcia por ele. “Eu gostaria de agradecer aos patrocinadores, família, ao chumbinho (Becker) e toda a equipe. O ano passado foi muito bom, tenho certeza que esse ano será de novo com muito trabalho”, explicou no pódio o garoto que também fez o holeshot da prova.
Classificação do campeonato
50CC
1º Rafael Becker #7 – 20 pontos
2º Felipe Marques #160 – 17 pontos
3º Vitor Hugo #28 – 15 pontos
4º Bruno Rodrigues #317 – 13 pontos
5º Bernardo Eto #3 – 11 pontos
65cc
Na 65cc a festa foi Marcello Rodrigues, que suportou fortes duelos com Garmichel Rodrigues pela liderança. Garmichel perdeu posições no final da prova após uma queda, amargando assim a quarta posição. Completaram o pódio Henrique Henicka e Rodolfo Bicalho
Classificação do campeonato
65CC
1º Marcello Silva #44 – 20 pontos
2º Henrique Henicka #202 – 17 pontos
3º Rodolfo Bicalho #38 – 15 pontos
4º José Pedro Filho #89 – 13 pontos
5º Garmichel Rodrigues #4 – 11 pontos
Júnior
Na Júnior o vencedor foi Leonardo Cassaroti. O paranaense sobrou na pista, terminando a prova com 18 segundos de vantagem para Renan dos Santos, segundo colocado. Gabriel Andrigo completou o pódio.
“Ano passado comecei bem, mas cometi alguns erros depois. Esse ano início com o pé direito de novo, mas espero manter a regularidade para conquistar o campeonato”, contou Leonardo Cassarotti.
Classificação do campeonato
1º Leonardo Cassarotti #25 – 20 pontos
2º Renan Santos #55 – 17 pontos
3º Gabriel Andrigo #10 – 15 pontos
4º Bruno Schmitz #40 – 13 pontos
5º Joaquim de Oliveira #11 – 11pontos
Disputa dos veteranos do Arena levantou o público que lotou as arquibancadas em Jundiaí, Jorge Negretti #9 e Rafinha Ramos #6 duas estrelas do motociclismo nacional, mostraram que continuam na pegada e andaram bonito, vitória de Jorge Negretti, por poucos metros, pois ambos chegaram praticamente juntos!
Confiram todas as fotos desse evento em nossa galeria no FACEBOOK, CLIQUE AQUI
Fotos: Tiago Lopes e Victor Silva | Show Radical
A próxima prova do Arena Cross 2016 será na cidade Ilha Comprida, litoral Paulista, no dia 30 de abril.