1ª etapa Copa Pro Tork Minas Gerais de Motocross

    Riders Inc

    A conceituada e agora com novo título, Copa Pro Tork Minas Gerais de Motocross já chega a sua terceira edição, lançada em 2013 o evento se tornou um fenômeno no mundo do esporte a motor, tamanho resultado que nessa etapa de abertura da temporada 2015 a copa quebrou recordes nacionais e até mundiais com 458 pilotos vindo de todas as partes do país e também de outros países para lotar os gates das categorias disputadas pela copa Minas. A estrutura nessa temporada ainda mais bonita com as cores amarelo e preto da Pro Tork, trouxe um tom mais gringo para o evento o que só somou para o show que a Cassios Racing promove com a Copa Pro Tork Minas Gerais de Motocross.

    Nessa imagem dá para notar como a estrutura de pista está mais bonita com a marca Pro Tork em evidência.


    Toda a área da pista do Córrego do Bação em Itabirito-MG foi tomada por carros, ônibus e furgões das equipes vindas dos 4 cantos do país! (Foto tirada do vídeo da TW Vídeos).

    Dentro da pista que mais uma vez se mostrou perfeita, lembrando muito as pistas gringas com canaletas bem técnicas e saltos de dar um nó na garganta do torcedor, o espanhol Carlos Campano da equipe oficial Yamaha Geração Racing foi absoluto mesmo não sendo o mais rápido nos treinos ele foi imbatível nas duas principais baterias do dia a MX1 e a Super Final. Na MX2 Dudu Lima também foi absoluto largando de ponta e dominando a categoria das 250 da largada até a quadriculada. Destaques também para Enzo Lopes que venceu a Junior, ao norte americano e veterano Craig Canoy que faturou a MX4 e a volta de “Paulinho” Stedile as pistas com uma bela vitória na competitiva MX3.

    Confiram o vídeo oficial do evento com palavras de pessoas importantes de diferentes áreas:

    Confiram como foram as disputas do domingo nas baterias profissionais com a foto do vencedor, resultados e o vídeo de cada bateria:

    MX1

    Carlo Campano foi o melhor do fim de semana nas motos 450cc.

    Thales Vilardi largou muito bem e assumiu a ponta na primeira curva mostrando um ritmo forte e preciso. Porém, sofreu uma queda na quarta volta e sedeu a posição para o espanhol, que não largou mais a liderança da prova.

    Campano foi perseguido de longe pelo inglês Adam Chatfield, que terminou a etapa em segundo. O inglês levou a melhor no duelo travado com o venezuelano Carlos Badiali, que segurou o terceiro lugar após receber pressão de Jorge Balbi Jr. A quinta colocação ficou com o paranaense Jean Ramos. A sexta colocação ficou com Marcelo Lima “Ratinho”, que terminou uma moto de distância à frente de Rafael Faria.

    1 – #115 Carlos Campano

    2 – #407 Adam Chatfield

    3 – #22 Carlos Badiali

    4 – #3 Jorge Balbi Jr.

    5 – #10 Jean Ramos

    MX2

    Dudu Lima venceu a MX2 de ponta a ponta em Itabirito e ficou com vitória na primeira bateria do domingo. O paulista imprimiu ritmo forte na prova e terminou a corrida com folga em relação aos rivais. Com a vantagem aberta por Lima, as disputas na MX2 resumiram-se às demais posições do pódio.

    Anderson Amaral, segundo colocado na prova, teve trabalho para segurar a pressão de Pedro Henrique Bueno, o Pepê, durante os 30 minutos de corrida. Caio Lopes, que vinha logo atrás dos ponteiros e tentava acompanhar o ritmo dos rivais, sofreu uma queda e perdeu posições.

    Com isso, a quarta colocação da MX2 ficou para Enzo Lopes, que detinha até então o último posto do pódio. O piloto gaúcho segurou as investidas de Fabio Santos “Moranguinho” que, apesar de ter feito o melhor tempo na classificação, não repetiu o mesmo desempenho na prova, tendo de se recuperar durante a prova para terminar com o quinto lugar.

    1 – #2 Eduardo “Dudu” Lima

    2 – #83 Anderson Amaral

    3 – #97 Pedro Henrique Bueno

    4 – #16 Enzo Lopes

    5 – #987 Fabinho Santos “Moranguinho”

    MX3

    Na MX3, a vitória ficou com Paulinho Stedile após o piloto curitibano passar por outras modalidades e ficar onze anos longe do motocross. Walter Tardin largou forte e fez o holeshot, mas perdeu a liderança para Willian Guimarães, que completou a primeira passagem da prova na primeira colocação. Na terceira volta, Stedile, que vinha em terceiro, superou André Stocovich e pressionou Guimarães para assumir a ponta na volta seguinte.

    No pelotão intermediário, Mariana Balbi fez prova de recuperação após finalizar a primeira volta no oitavo lugar. A piloto mineira galgou posições e chegou ao terceiro posto, mas não conseguiu travar um duelo direto com o segundo colocado, o goiano Carlinho Maia. Wolney Ferreira terminou atrás de Mariana, no quarto lugar, e Walter Tardin completou o pódio da categoria.

    1 – #788 Paulo César Stedile

    2 – #335 Carlinho Maia

    3 – #81 Mariana Balbi

    4 – #103 Wolney Ferreira

    5 – #25 Walter Tardin

    85cc

    Na 85cc, Renato Paz fez boa prova de recuperação para faturar a prova da categoria. O piloto paulista, que cravou o tempo mais rápido na tomada de classificação, foi o vitorioso. Henrique Lapola dominou as primeiras voltas, mas Renato, que na primeira volta passou em quinto, precisou de apenas duas passagens para assumir e se consolidar na ponta da corrida.

    Yuri Chantin terminou em segundo e Lapola finalizou a etapa na terceira colocação. O quarto lugar ficou com o piloto Davi Martins, que travou duelo e levou a melhor na disputa com Augusto Caliman, que sofreu uma queda nas voltas finais e deixou a quinta colocação para Renan Goto.

    1 – #101 Renato Paz

    2 – #818 Yuri Campelo

    3 – #788 Henrique Lapola

    4 – #34 Davi Martins

    5 – #55 Renan Goto

    65cc

    Na 65cc José Antônio Filho largou na frente, mas logo perdeu a primeira colocação para Marcelo Leodorico. O piloto de numeral 44 tomou a liderança e permaneceu na frente em boa parte da prova, mas sofreu uma queda, mas a distância aberta não foi suficiente para perder a colocação para Diogo Nascimento.

    Por sua vez, o piloto paulista imprimiu ritmo forte e também abriu vantagem na liderança. Na penúltima passagem Nascimento sofreu uma queda, mas se recuperou a tempo de conquistar a vitória na prova de Itabirito. Marcelo Leodorico terminou em segundo, seguido por Carlos Eduardo “Dadalzinho”, que fez grande recuperação para ficar em terceiro.

    Após cair na primeira volta, o piloto foi para o 12º lugar. Contudo, ele buscou a reação, realizando diversas ultrapassagens até chegar logo atrás de Nascimento e Leodorico.  O quarto lugar ficou com Rodolfo Bicalho e Henrique Henika terminou na quinta posição.

    1 – #2 Diogo Moreira

    2 – #44 Marcelo Leodorico

    3 – #77 Carlos Eduardo “Dadalzinho”

    4 – #38 Rodolfo Bicalho

    5 – #202 Henrique Henicka


    Nessa foto temos, organizadores, patrocinadores e equipe de trabalho juntos na cerimônia de abertura da temporada 2015 do maior campeonato privado do país!


    Pilotos destaque no país e na Copa Pro Tork Minas Gerais de Motocross em sessão de autógrafos para os público que se aproximou a casa de 25 mil pessoas durante os dois dias de prova!

    —CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS FOTOS DOS TREINOS E PROVAS DO DOMINGO—

    – Confiram como foram as disputas do sábado com as categorias de base na Copa Pro Tork Minas Gerais de Motocross:

    As corridas iniciaram no sábado com provas de seis categorias; Intermediária, MX4, Nacional, MXF, 50cc e MX Jr. Em seu terceiro ano, com novos parceiros e patrocinadores, a competição reforça seu nome entre as maiores disputas do motociclismo brasileiro.

    Intermediária

    Diogo Malheiro foi o vencedor da categoria Intermediária, que teve quase 60 pilotos inscritos. Após brigar pela ponta na primeira volta com Anderson Camilo, que fez o holeshot, Malheiro abriu boa distância sobre os oponentes, que passaram a duelar pelas outras colocações.

    Na penúltima volta, o campeão da etapa de Itabirito perdeu o controle da moto, mas a boa vantagem adquirida na bateria foi o suficiente para garantir o triunfo nesta tarde. Jonathan Tiradentes ficou na segunda colocação, seguido por Márcio Hortense. Rodrigo Marçal foi o quarto e Anderson Camilo fechou o pódio.


    1 – #88 Diogo Malheiro

    2 – # 36 Johnathan Silva Tiradentes

    3 – #561 Márcio Hortense Júnior

    4 – #128 Rodrigo Marçal de Oliveira

    5 – #314 Anderson Camilo

    MX4


    A prova da MX4 foi inteiramente dominada pelo estadunidense Craig Canoy, que retornou às pistas brasileiras na Copa Pro Tork MG de Motocross. Canoy tomou a ponta ainda na primeira curva, ignorando o começo de prova conturbado dos adversários, que sofreram diversas quedas.

    O americano chegou à vitória com 48 segundos de vantagem sobre o segundo colocado, o fluminense Walter Tardin. O paranaense Willian Guimarães fez grande recuperação para finalizar a prova no terceiro lugar. Yuri Sousa e Vagner Lachi fecharam o pódio da categoria.


    1 – #211 Craig Canoy

    2 – #125 Walter Sérgio

    3 – #21 Willian Guimarães

    4 – #17 Yuri Sousa

    5 – #731 Vagner Lachi

    Nacional


    Na bateria da Nacional, Gabriel Montagner assumiu a ponta da prova na segunda passagem e venceu com quase 14 segundos de vantagem sobre Ismael Rojas, segundo colocado, que por sua vez terminou com folga em relação ao terceiro, quarto e quinto colocados, Leonardo Lima, Bruno Vinícius e Arthur Gas.


    1 – #303 Gabriel Montagner

    2 – #127 Ismael Rojas

    3 – #35 Leonardo Lima

    4 – #629 Bruno Vinícius

    5 – #200 Arthur Gas

    MXF


    Numa grande disputa entre Mariana Balbi e Stefany Serrão a mineira levou a melhor sobre a paulista e faturou a primeira etapa da categoria. Com recorde de inscritas, a categoria MXF teve gate cheio, contando com 21 mulheres disputando a prova de Itabirito.

    Na primeira volta, Mariana Balbi teve dificuldades para encontrar o melhor trilho nas curvas, mas manteve-se na ponta. A piloto Marcely Cazadini, que buscava a ponta ficou na primeira curva, mas prosseguiu na prova. Stefany Serrão assumiu a vice-liderança antes mesmo do término da primeira passagem.

    Mariana Balbi chegou a abrir cerca de 12 segundos na liderança da categoria, mas Stefany diminuiu a distância para menos de dois segundos nas voltas finais. A paulista teve problemas com tráfego, mas numa boa passagem numa sequência de costelas conseguiu colar em Mariana.

    Porém, a mineira segurou as investidas de Stefany para ganhar a primeira corrida da temporada. Luana Abreu terminou a prova em terceiro, Marcely Cazadini ficou na quarta colocação, seguida pela irmã, Lays Cazadini, em quinto.


    1 – #81 Mariana Balbi

    2 – #29 Stefany Serrão

    3 – #958 Luana Abreu

    4 – #222 Marcely Cazadini

    5 – #2 Lays Cazadini

    50cc


    Na 50cc, com pista reduzida para as crianças de quatro até nove anos de idade, Bruno Ferreira largou na frente e liderou boa parte da prova em Itabirito. Porém, Gustavo Abrahão encostou no rival e intensificou a pressão sobre Ferreira, que sofreu uma queda e perdeu a ponta para o oponente.Gustavo Abrahão venceu a etapa de Itabirito, seguido pelos xarás Gustavo Duarte e Gustavo Rodrigues. Thaís de Castro completou a etapa na quarta colocação.


    1 – #22 Gustavo Abrahão

    2 – #55 Gustavo Rodrigues

    3 – #34 Bruno Ferreira

    4 – #111 Thais de Castro

    5 – #5 João Danilo Aguiar

    Júnior


    Na MXJr, Enzo Lopes fez uma corrida racional para vencer a primeira prova do ano em Itabirito, protagonizando bom duelo com Pedro Henrique Bueno, o Pepê. Enquanto Bueno dominou a primeira parte da prova, Enzo buscou a liderança na segunda metade, para administrar a vantagem e faturar os primeiros 25 pontos da temporada.

    Pedro Henrique Bueno terminou na segunda colocação, pouco mais de três segundos atrás de Lopes e com larga vantagem sobre Frederico Spagnol o terceiro colocado. Vinícius de Sá completou a prova na quarta posição e Leandro Araújo terminou a prova de Itabirito em quinto.


    1 – #16 Enzo Lopes

    2 – #7 Pedro Henrique Bueno

    3 – #61 Frederico Spagnol

    4 – #143 Vinicius de Sá

    5 – #58 Leandro Araújo

    —CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS FOTOS DOS TREINOS E PROVAS DO SÁBADO—

    As inscrições para a 2ª etapa da Copa Pro Tork Minas Gerais de Motocross já estão abertas. Dessa vez, os pilotos interessados em participar das corridas marcadas para os dias 25 e 26 de abril no Estádio Municipal de Ibirité não poderão realizar os seus cadastros na sexta-feira anterior ao evento ou no dia das provas. Todas as fichas precisam ser preenchidas e enviadas pelo site www.cassioracing.com.br até o dia 22/04. A taxa de R$120,00 também deve ser paga até essa data.

    As pessoas que tiverem dificuldade com o registro ou pagamento podem entrar em contato com a organização pelo telefone (31) 3272-0363 ou pelo e-mail [email protected].

    O GP cidade de Ibirité tem o patrocínio da Pro Tork, X11, Scud e Ingá. Co-patrocínio Motul, Vitiss Cosméticos, Skull Racing, Edgers Racing e Arcata. Apoio Prefeitura de Ibirité, TV Globo Minas, 98fm, jornais O Tempo e Super Notícia. Supervisão da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais e organização do Moto Clube Cassios Racing.

    Texto: Tiago Lopes | Assessoria de Imprensa Motoclube Cassios Racing |
    Foto: Tiago Lopes
    Vídeos: OX Vídeos

    Google search engine