O templo do motocross americano, Glen Helen (CA) foi palco da segunda etapa do campeonato americano de outdoor. Na categoría 450cc, vitória de Ryan Dungey (KTM) na primeira bateria, com Jason Anderson (Husqvarna) em segundo, Eli Tomac (Kawasaki) em terceiro, Ken Roczen (Suzuki) em quarto e Cole Seely (Honda) fechando os cinco primeiros.
Na prova seguinte, Roczen não perdoou os adversários e venceu a prova, com Dungey em segundo, que com o resultado, levou a vitória na geral. Tomac foi novamente terceiro, Trey Canard (Honda) o quarto e Anderson o quinto.
Com este resultado, Roczen lidera, mas com apenas dois pontos de vantagem sobre Dungey.
Na 250cc, vitória na geral de Alex Martin (Yamaha), com seus dois segundos lugares em Glen Helen. Na primeira bateria, vitória de Cooper Webb (Yamaha), com o estreante e espetacular Austin Fokner (kawasaki) em terceiro, Jeremy martin (Yamaha) em quarto e fechando os cincos primeiros outra Yamaha, de Aaron Plessinger. Na prova seguinte vitória de Jeremy, seguido pelo irmão Alex, Jessy Nelson (KTM), Webb e novamente o rápido estreante Forkner. Com este resultado, Alex Martin lideram com uma vantagem de dois pontos sobre Webb, e Joey Savagty (kawasaki) que venceu as duas provas na primeira bateria, não passou de um nono e sétimo lugares, caindo de primeiro para terceiro colocado na geral.
Vídeos –
450 1ª e 2ª baterias:
250 1ª e 2ª baterias:
Classificação geral
450
1.Ken Roczen/Suzuki – 93
2.Ryan Dungey/KTM – 91
3.Eli Tomac/Kawasaki – 76
4.Jason Anderson/Husqvarna – 73
5.Trey Canard/Honda – 62
250
1.Alex Martin/Yamaha – 79
2.Cooper Webb/Yamaha – 77
3.Joey Savatgy/Kawasaki – 76
4.Jeremy Martin/Yamaha – 75
5.Aaron PLessinger/Yamaha – 63