Aconteceu nos dias 17 e 18 de maio a segunda etapa da Copa Aliança de Motocross, realizada na cidade de Felixlândia-MG. O evento foi um sucesso. Com uma estrutura espetacular o Espaço Alisson, propriedade do Grupo Alisson recebeu aproximadamente 100 pilotos vindos de diversas regiões de Minas e uma ilustre presença do Paranaense campeão brasileiro de Motocross e Arena Cross, Endrews Armstrong, que foi ao evento convidado por Rogério “Gasolina” de Belo Horizonte.
Foi a primeira etapa da Copa Aliança que recebeu a cobertura do site Show Radical, à algum tempo que não íamos cobrir eventos na região do norte mineiro que tem um grande número de talentosos pilotos. Para nós foi uma honra participar e presenciar essa grande festa.
“No local pude sentir toda energia e paixão pelo esporte que carrego comigo por onde vou, além da companhia dos grandes amigos da família MX, pude acrescentar novas amizades e nelas encontrei o mesmo combustível que move meu trabalho. O Sr. Alisson presidente de toda rede Alisson, que é uma das principais empresas do município nos recebeu super bem, ele que acolhe, patrocina e incentiva o piloto Wildenberg Carvalho que é a estrela local no esporte. Pude notar na pessoa dele uma paixão enorme pelo espaço e um grande carinho e simpatia com todos que chegavam ao motódromo que por sua vez contava com grande estrutura, como: boxes asfaltados, banheiros super higiênicos, praça de alimentação de qualidade, camarote vip com ampla visão do circuito e ainda sim um mega posto de gasolina que é o portão de entrada do circuito. Aproveitando a oportunidade não posso deixar de agradecer ao Sr. Oliveira pai do Wildenberg e também ao próprio Wil, sua irmã Paloma, Alisson Junior e Alisson pai, por essa grande oportunidade de trabalhar na Copa Aliança de Motocross.” Disse, Tiago Lopes, nosso repórter oficial na cobertura desse evento.
Momento único na abertura do evento onde grande parte dos pilotos se reuniram no salto da chegada para uma corrente de oração que abençoou o dia e o evento e graças a Deus nem um grave acidente ocorreu no local.
Oliveira pai do piloto Wildenberg foi o construtor da pista e diretor de prova, todos os cuidados com o circuito ficaram na responsabilidade dele, que deu conta do recado e recebeu grandes elogios, inclusive do campeão Endrews Armstrong.
Além de uma boa quantia de prêmios em dinheiro os vencedores ainda levaram belos troféus para decorarem suas estantes.
Vamos as corridas, a começar pela MX2:
Nessa categoria os mais rápidos do dia estavam presentes, Gabriel “Tomatinho” saiu na ponta mais logo começou a ser pressionado pelo rápido Endrews, Tomate fez o que pode para segurar o adversário que conseguiu a ultrapassagem antes mesmo de completar a primeira volta. Com um ritmo muito forte Endrews abriu uma boa vantagem, enquanto Gabriel administrou a segunda colocação por toda prova.
Na terceira colocação veio o prata da casa Wildenberg Carvalho que dava show nos saltos a cada volta, ele que teve uma bela disputa com Edmundo Pires que concluiu com o 4º lugar e fechando os 5 primeiros ficou Breno.
Mx2
1° #112 Endrews (Curitiba)
2°#19 Gabriel Tomatinho (Divinopolis)
3°#10 Wildemberg (Felixlandia)
4°#17 Edmundo (Pirapora)
5°#282 Breno (Contagem)
A locução ficou por conta do locutor oficial do Brasileiro de Motocross, Christian Mascary que nessa imagem entrevista Endrews Armstrong logo após sua vitória.
Na MX4, os veteranos também garantiram emoção e boas disputas. Dario Junior pulou na frente mas foi surpreendido por Fred que com toda experiência assegurou o lugar mais alto do pódio com Darinho na 2ª colocação. O terceiro foi Geraldo Magela, em 4º Claudinho e em 5º Vandinho da Pro Race.
Mx4
1° #44 Fred Mancini (BH)
2°#15 Dario de Oliveira (Formiga)
3°#207 Geraldo Magela (Paraopeba)
4°#34 Claudio (Sete Lagoas)
5°#12 Evandro (Pitangui)
Na categoria denominada na região “infantil”, no caso a 65cc o mineirinho bom de moto, Joaquim de Sarzedo abriu larga vantagem e venceu de ponta a ponta, deixando o bom número de público que compareceu no evento de boca aberta.
Infantil
1° #11 Joaquim (Sarzedo)
2°#142 Pedro (Papagaios)
3°#80 Ian (Formiga)
4°#42 Felipe (Papagaios)
5°#17 Matheus (Formiga)
Na MX5 mais uma vez os veteranos voltaram para hora do tira-teima e dessa vez Dario Junior não deixou a vitória escapar, mais uma vez é óbvio com um espetáculo de disputa com Fred que por sua vez acabou caindo deixando caminho livre para vitória de Dário.
Mx5
1° #15 Dario (Formiga)
2°#44 Fred (BH)
3°#13 Harington Caroço (Patrocinio)
4°#175 Adilson Cabral (Bom Despacho)
5°#10 Alvimar (Corinto)
Na categoria 230, Wildenberg voltou para pista e fez bonito vencendo de ponta a ponta no quintal de casa, deixando toda família do Espaço Alisson feliz da vida.
Nacional 230
1° #10 Wildemberg (Felixlandia)
2°#42 Alexandre Branquinho (Papagaios)
3°#275 Athos (Felixlandia)
4°#75 Wallins Kalanguinho (Felixlandia)
5°#20 Joao Gustavo (Patos de Minas)
Na classe Intermediária, Alexandre “Branquinho” de Papagaios ficou com a vitória após algumas ultrapassagens e de moto emprestada, “Branquinho” correu com uma 450cc, ele que é adaptado com as 250cc. Nessa categoria destaque para o jovem “aposentado” do MX, Gustavinho “Gasolina” que fez uma participação especial nessa etapa e andou na ponta por várias voltas até ser superado por Branquinho, mesmo assim Gustavo ficou com a 2ª colocação um belo resultado pra quem está afastado do esporte!
Intermediária
1° #42 Alexandre Branquinho (Papagaios)
2°#40 Gustavo (BH)
3°#29 Felipe (Paracatu)
4°#118 Vitor Martelinho (Para de Minas)
5°#19 Thiago (Corinto)
Na Nacional Força Livre, vitória mais uma vez para Wildenberg Carvalho.
Nacional FL
1° #10 Wildemberg (Felixlandia)
2°#259 Odilon (Araxa)
3°#00 Hudson (Felixlandia)
4°#175 Athos (Felixlandia)
5°#20 Joao Gustavo (Patos de Minas)
MX3, após algumas oscilações de posições, Chiclete de Patos de Minas assumiu a ponta par não mais perder, garantindo assim o lugar mais alto do pódio na categoria.
Mx3
1° #11 Alex Chiclete (Patos de Minas)
2°#42 Everaldo (Papagaios)
3°#15 Dario (Formiga)
4°#34 Claudio (Sete LAgoas)
5°#13 Harington (PAtrocinio)
O estreante Felipe da cidade de Paracatu, levou a melhor na categoria para iniciantes nas motos importadas.
Estreante
1° #19 Felipe (Paracatu)
2°#20 Marcos Indio (Monte CArmelo)
3°#100 Matheus (Contagem)
4°#34 Thiago (Corinto)
5°#67 Isack (Patos de Minas)
Na Estreante Amador Iscack de Patos de Minas foi o grande vencedor.
Estreante Amador
1° #67 Isack (PAtos de Minas)
2°#26 Igor (Felixlandia)
3°#913 Toin (Felixlandia)
4°#409 Mauricio
5°#61 Carlos (Paracatu)
Joaquim leva mais um vitória para casa dessa vez nas motos mais potentes de 85cc, categoria que o piloto acaba de entrar, mesmo ainda não sendo sua categoria atual o jovem já compete na moto para ir se adaptando para os próximos anos. Victor “Martelinho” saiu na frente seguido por Joaquim, mas uma queda tirou “Martelinho” da prova deixando a vitória de mãos beijadas para o rápido Joaquim.
85cc
1° #11 Joaquim (Sarzedo)
2°#80 Ian (Formiga)
3°#622 Matheus (Felixlandia)
MXJr os grandes jovens talentos do dia entraram na pista para competir com motos de até 250cc e idade máxima de 18 anos. E mais uma vez o Paranaense Armstrong garantiu a vitória com um festival de entortadas radicais na mesa de chegada.
Destaque mais uma vez para o menino Joaquim que de 85cc, surpreendeu vários adversários bons que corriam de 250cc e ficou com o 3º lugar.
Mxjr
1° #112 Endrews (Curitiba)
2°#119 Gabriel Tomate (Divinopolis)
3°#11 Joaquim (Sarzedo)
4°#118 Vitor Martelinho (Para de Minas)
5°#16 Leonardo (BH)
Na Nacional B, categoria destinada aos iniciantes com motos nacionais onde vários pilotos locais competiram a vitória ficou com Athos de Felixlândia.
Nacional B
1° #275 Athos (Felixlandia)
2°#00 Hudson (Felixlandia)
3°#20 Joao Gustavo (Patos de Minas)
4°#75 Kalanguin (Felixlandia)
5°#622 MAtheus (Felixlandia)
Pódio Nacional B, Felixlândia em peso.
E para encerrar o segundo dia de competições com chave de ouro, alinhou no gate a categoria mais rápida do motocross a MX1 onde todos os melhores pilotos no evento se enfrentaram valendo uma excelente premiação de 500,00 reais para o primeiro colocado que mais um vez foi Endrews Armstrong nas demais posições várias ultrapassagens e belas disputas, confiram na tabela como ficaram os 5 primeiros:
Mx1
1° #112 Endrews (Curitiba)
2°#19 Gabriel Tomate (Divinopolis)
3°# 23 Cesar Boaventura (Carmo do Paranaiba)
4°#17 Edmundo (Pirapora)
5°#10 Wildemberg (Felixlandia)
Nos intervalos das baterias o público presente podia se divertir com manobras radicais de Wheeling com pilotos da cidade.
Nessa foto o grande locutor Christian Mascary com Alisson o responsável pelo espaço Alisson sede das etapas da Copa Aliança que pode receber uma etapa do Campeonato Mineiro de Motocross acoplada a uma das próximas etapas da Copa Aliança.
Muita gente bonita prestigiou o evento, confiram abaixo a completa galeria de fotos da 2ª etapa da Copa Aliança de Motocross e fiquem ligados em nosso calendário de coberturas aqui no site, em breve divulgação da 3ª etapa da Copa.
[Best_Wordpress_Gallery gallery_type=”thumbnails” theme_id=”1″ gallery_id=”18″ sort_by=”order” order_by=”asc” show_search_box=”0″ search_box_width=”” image_column_number=”3″ images_per_page=”30″ image_title=”none” image_enable_page=”1″ thumb_width=”180″ thumb_height=”90″ popup_fullscreen=”0″ popup_autoplay=”0″ popup_width=”800″ popup_height=”500″ popup_effect=”fade” popup_interval=”5″ popup_enable_filmstrip=”1″ popup_filmstrip_height=”50″ popup_enable_ctrl_btn=”1″ popup_enable_fullscreen=”1″ popup_enable_info=”0″ popup_enable_comment=”1″ popup_enable_facebook=”1″ popup_enable_twitter=”1″ popup_enable_google=”1″ popup_enable_pinterest=”0″ popup_enable_tumblr=”0″ watermark_type=”none” watermark_link=”http://web-dorado.com”]