2ª etapa Rachão V8 de Cross Country



    Aconteceu no último domingo 01/05 a segunda etapa do Rachão V8 de Cross Country, na Fazenda Raízes em Varginha-MG. A Fazenda que se tornou um templo dos esportes radicais, e tem projetos de melhorar a estrutura cada vez mais, vale a pena conferir o local que tem total estrutura de restaurante, banheiros e entretenimento. Mas sem os esforços do apaixonado Leandro V8, nada teria acontecido, Leandro e sua equipe de amigos e empresários, uniram esforços para fazer o segundo Rachão V8 acontecer, maior e melhor organizado, tudo rolou como previsto e a festa agitou o domingo de pilotos e familiares da região do sul de Minas. E ainda sim contou com a participação ilustre do atleta de Down Hill, Guimerton Junior da cidade de Socorro SP, Guimerton é um dos TOP 5 do DH nacional e através das divulgações do site Show Radical veio até a 2ª etapa do Rachão V8. Confiram a seguir como foram as disputas dentro da pista que recebeu uma boa manutenção durante todo evento e agradou a todos os participantes!

    A primeira categoria a disputar foi a Kids que chamou a atenção do bom número de público que acompanhavam as disputas.

    Na Kids, Gabriel Saito de Três Corações, largou na ponta seguido por João Pedro e Enrico Tomé, João Pedro até tentou atacar Gabriel por algumas voltas, mas Gabriel já vem com mais experiência e soube manter o primeiro lugar até a bandeirada, garantindo mais um troféu na sua prateleira, em seguida vieram João Pedro e Enrique completando o pódio da categoria Kids.

    Kids
    1º Gabriel Saito #817
    2º João Pedro #08
    3º Enrico Tomé #255

    Em seguida largou a categoria Nacional Pró

    Na Nacional Pró, gate cheio e muita disputa de bons pilotos da região. Douglas Henrique largou na ponta e imprimiu um ritmo forte mantendo a liderança até que Jonathan Domingueti veio forte no ataque e por algumas voltas ambos duelaram e Jonathan acabou assumindo a ponta após um erro de Douglas com isso Pelúcio e Wesley avançaram uma posição cada ficando em segundo e terceiro respectivamente, na quarta colocação veio Lucas Eduardo e fechando os 5 primeiros Douglas Henrique.

    Nacional Pró
    1º Jonathan domingueti #22
    2º Pelucio #21
    3º Wesley Meneguci # 81
    4º Lucas Eduardo #2
    5º Douglas Henrique#20

    XC1

    A terceira categoria a disputar foi sem dúvidas uma das mais emocionantes do dia, a XC1 a categoria máxima das motos importadas no Cross Country e contou com a participação de rápidos e experientes pilotos. Gustavo Sena dominou a prova de ponta a ponta, mostrando técnica, velocidade e experiência, o jovem Rodrigo Stanley bem que tentou dar o bote em Gustavo por algumas voltas, mas Rodrigo abusou da agressividade e acabou caindo, deixando caminho livre para Gustavo que volta a volta abriu uma larga vantagem sobre os demais. Rodrigo levantou e imprimou novamente um ritmo muito forte ultrapassando a todos até alcançar o segundo lugar, mas novamente o excesso de agressividade o levou ao chão onde novamente perdeu posições, com isso outro experiente e técnico piloto do Enduro, Ernesto Maiolini garantiu a segunda colocação, Rodrigo se recuperou até o terceiro posto, em quarto veio o piloto de Down Hill de Socorro-SP, Guimerton Junior com uma tocada bonita porém faltou um pouco de ritmo para andar com a galera, mas Guimerton usa a moto para evoluir na bike e curtiu muito o evento de MG. Fechando os 5 primeiros veio o também experiente Romualdo Neder de Três Corações MG.

    Xc1
    1º Gustavo sena #2
    2º Ernesto maioline #8
    3º Rodrigo Stanley #07
    4º Guimerton Junior#7
    5º Romualdo neder #78

    Nacional Iniciante

    Mais uma vez Jonathan Domingueti mostrou superioridade nas motos nacionais e venceu mais uma, com Pelúcio de Três Pontas em 2º, Wesley Meneguci em 3º em 4º ficou Lucas Eduardo e em 5º Ricardo Tavares.

    Nacional iniciante
    1º Jonathan domingueti #22
    2º Wesley meneguci # 81
    3º Pelucio #21
    4º Lucas Eduardo #2
    5º Ricardo Tavares #113

    XC2

    Na XC2 Rodrigo Stanley não encontrou concorrentes liderando de ponta a ponta com um pouco mais de cautela dessa vez após os erros da XC1, e viu que com cabeça também pode vencer, abrindo uma larga vantagem de Guimerton que garantiu a segunda colocação, em terceiro ficou Romualdo Neder, o quarto de moto nacional entre as importadas ficou Wesley Meneguci e fechando o pódio Gabriel Lelo em sua primeira corrida de importada!

    Xc2
    1º Rodrigo Stanley #07
    2º Guimerton Junior #7
    3º Romualdo neder #78
    4º Wesley meneguci #81
    3º Gabriel lelo #99

    Força Livre Pró

    Pra fechar o dia e a segunda etapa do Rachão V8 de Cross Country veio a Força Livre Pró que mais uma vez teve liderança absoluta de Rodrigo Stanley vencendo a segunda do dia!

    Força livre
    1º Rodrigo Stanley #7
    2º Wesley meneguci #81
    3º Jonathan domingueti #22
    4º Yago caldas #11
    5º Pelucio #21

    >>> CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS FOTOS DESTE EVENTO <<<


    Para os vencedores premiação em produtos das marcas Edgers Racing, HSS Racing e DEMX Brasil, todas as categorias receberam uma agradável premiação em produtos dos parceiros do Rachão V8!

    Aguardem em breve vem a terceira etapa, não deixem de participar do evento e conhecer o local em Varginha-MG.

    Texto e Fotos: Tiago Lopes – Show Radical