3º Motocross de Monte Belo foi SHOW

    Riders Inc

    Aconteceu nos dias 27 e 28 de setembro o 3º Motocross de Monte Belo-MG e mais uma vez tivemos a honra de estar presente e cobrindo o evento que foi um sucesso. Grandes pilotos disputando na pista, gates sempre cheios e um grande número de público vindos de diversas cidades da região para acompanhar o espetáculo e sendo muito bem recebidos em uma excelente estrutura para acomodar a todos.


    Muita gente bonita acompanha o Motocross no sul de Minas e o espetáculo foi garantido dentro e fora da pista. Inclusive pelo ar também, pois o evento contou com um belo show de “paraquedismo” de um grupo local que saltou de um avião e aterrissou dentro da pista de motocross levando faixas de patrocinadores e uma bela bandeira do Brasil. O público e os pilotos foram a loucura com o espetáculo a parte!

    Vamos as corridas:

    A primeira bateria a alinhar no gate foi dos veteranos da MX4 e Evandro pulou na frente fazendo um belo holeshot, mas aos poucos o pelotão chegou forte e Tassi assumiu a liderança, ao ocorrer um acidente Fabiano Baé assumiu a ponta e uma volta depois aos 60% da prova ocorridos a bateria foi cancelada para socorro médico e Fabiano penalizado por ter ultrapassado em bandeira amarela deixando assim a vitória com Tassi, Baé foi o segundo, Eduardo Milen o terceiro, Everton Valério o quarto e o cara do holeshot Evandro Flausino conclui na 5ª colocação.


    Logo em seguida foi a vez dos adolescentes da 85/150cc e quem saiu na ponta e com um ritmo muito forte foram Junior Resende e Michel James em uma disputa acirrada até que Junior se estabilizou na liderança e infelizmente Michel teve que abandonar com problemas no pneu traseiro com isso quem herdou a segunda colocação foi Maxwell Machado logo atrás veio na terceira colocação João Pedro, mesmo sendo pressionado por Iuri Cruz que concluiu mesmo na 4ª colocação e fechando os 5 melhores ficou Patrick Ferreira.


    Na 230cc, Marcos Moraes não teve vida fácil. Yuri Miranda largou na frente nesta bateria e deu muito mais trabalho. Até que, na metade da prova, Moraes assumiu a frente e manteve a ponta até o final. Yuri mais uma vez ficou em segundo. Mateus Soares saiu da quinta colocação para terminar em terceiro, deixando para trás Bruno Gaspar e Osmar “Loko” Lopes.


    Já na categoria Iniciante mesmo não saindo na ponta a vitória ficou com nosso piloto MOTORSS Team / Show Radical, Vinicius Marques que largou entre os primeiros e com sabedoria e sem cometer erros assumiu a ponta e com uma tocada constante garantiu uma vitória tranquila a primeira em sua carreira com motos importadas. Na segunda colocação ficou o vizinho de Monte Belo e filho dos amigos Tuka e Thyda, Paulo Felipe Tuka que fez uma grande recuperação até concluir na vice liderança. O terceiro  foi Omar Rosa / Thyda Motorcycles e o quinto Breno Vieira.


    Na 65cc João Pedro não teve dificuldades e venceu de ponta a ponta, deixando no segundo posto Matheus Alves. Gabriel dos Santos conquistou o terceiro lugar da bateria que reuniu os mais jovens pilotos da competição.


    Já na MX3 a bateria começou com uma boa disputa pela liderança até que Joseph Alves conseguiu se estabelecer na frente, deixando Thiago Bueno no segundo lugar. Em outra disputa interessante, Evaristo Lemos superou Amadeu Júnior na briga pelo terceiro lugar. Omar Rosa completou o pódio da categoria.


    A categoria Júnior foi dominada de ponta a ponta por Gabriel “Tomatinho” que enlouqueceu a galera com várias entortadas e scrubs ao melhor estilo AMA Motocross. Henrique Santos largou bem e ocupava a segunda posição nas primeiras voltas, mas foi perdendo ritmo e terminou na quinta colocação. João Pedro Fonseca, ao contrário, subiu na classificação e ficou em segundo. Júnior Resende garantiu a terceira posição ainda no começo da corrida e Gabriel Muniz ficou em quarto.


    Intermediária 450cc começou com a disputa pela liderança entre os irmãos Thiago e André Bueno. Mas, quem surpreendeu os dois foi Matheus Soares, que saiu da terceira posição para rapidamente assumir o primeiro lugar e vencer. Thiago ficou em segundo e André em terceiro. Amadeu Júnior ficou com o quarto lugar, deixando Valmir Junior em quinto.


    Logo em seguida, Thiago Bueno repetiria a segunda posição na Intermediária 250cc. O vencedor desta vez foi Joseph Alves. João Pedro Fonseca saiu de trás do pelotão para superar Omar Rosa e terminar na terceira posição. Felipe Tuka manteve a quinta colocação durante toda a disputa.


    Marcos Moraes venceu as duas principais categorias para motos nacionais. A primeira vitória foi na Nacional Força Livre. Largando na frente, ele teve um triunfo relativamente tranquilo, apesar de ter a companhia de Yuri Miranda, sempre tentando se aproximar. Matheus Soares terminou em terceiro, após superar Bruno Gaspar, que ficou em quarto. Em boa corrida de recuperação, André Filho terminou em quinto.


    Anderson Ferreira foi o vencedor da Taça Cidade, bateria destinada aos pilotos locais. Luis Felipe Ferreira andou bem próximo do líder mesmo com uma fratura na mão o jovem piloto local fez o possível para correr e ainda sim garantiu o 2º lugar na bateria dos pilotos da casa.


    Logo em seguida foi a vez de uma das baterias mais esperadas do dia a MX2 onde nosso piloto Show Radical, Paulo Alberto Coutinho finalmente alcançou uma vitória muito desejada sob pilotos que ele respeita e admira muito, confiram o depoimento do atleta sobre essa conquista:
    “Foi sem dúvidas o melhor dia da minha carreira no Motocross pelo 3º ano competi no Motocross de Monte Belo uma prova que em todas as edições foram muito disputadas e especialmente hoje competi com grandes pilotos que admiro muito, meu amigo e sempre instrutor o campeão brasileiro Marcos Moraes e o atual campeão mineiro Gabriel “Tomatinho” entre outros pilotos bons da região. Larguei em segundo entre o “Markinhos e o Tomate” e logo no início consegui ultrapassar o Markinhos e assumi a ponta, nossa briga foi intensa e constante, foi muito duro vencer essa prova com pilotos tão rápidos, mas graças a DEUS meu dia chegou e eu venci pela primeira vez uma prova ‪‎pesada‬ na ‪MX2‬ com caras que eu realmente admiro muito e o melhor a disputa foi muito louca, vários tortos e totalmente “limpa”, não teve jogo sujo!!! Valeu amigos foi demais, aproveitar e agradecer primeiramente a DEUS pela saúde, depois a minha família, meu pai José Alberto Coutinho que é quem me proporciona tudo para eu estar onde estou no motocross e a todos os meus amigos que fazem parte da minha história no motocross e principalmente a galera que esteve comigo naquele dia é isso!” – disse P.A Coutinho. Marcos Moraes foi o 2º colocado com Gabriel “Tomate” muito rápido atrás pressionando os líderes longe dos três e na 4ª colocação veio Felipe Tuka e fechando os 5 primeiros Vinicius Marques.


    A Nacional Iniciante foi vencida por Bruno Gaspar que rapidamente consolidou a liderança. Na segunda posição ficou Renan Reis. Elias Alves, que fez o holeshot, fechou a bateria em terceiro. Completaram o pódio Marcelo Vitor em quarto e Roger Adilson em quinto.


    Pra fechar o dia com chave de ouro os mais rápidos do dia voltaram para o gate para a disputa da Força Livre Pró e estavam novamente os três mais rápidos, Marcos Moraes, P.A Coutinho e Gabriel “Tomate”. Markinho dessa vez veio de 450cc e foi imbatível na largada saindo de ponta e permanecendo na liderança até a vitória. P.A Coutinho saiu em segundo e manteve o posto por algumas voltas, mas cansado após a grande batalha da MX2 não resistiu a pressão do rápido “Tomatinho” e acabou cedendo ficando no 3º posto. Em 4º veio André Bueno e em 5º Felipe Tuka.

    Assim se encerrou mais uma bela edição do Motocross de Monte Belo. Nosso próximo encontro com a organização do MX Monte Belo, Juninho e Osmar Loko é nos dias 18 e 19 desse mês em Cabo Verde em mais um mega evento com a cobertura do Show Radical.

    Confiram todas as fotos da etapa by: Tiago Show Radical
    [Best_Wordpress_Gallery id=”9″ gal_title=”3º Motocross de Monte Belo-MG “]

    Google search engine