Massoud Nassar foi o grande nome do 4º MX de Itutinga vencendo as 3 categorias que competiu, mesmo depois de um tempo afastado das competições o multi campeão voltou com força total!
Aconteceu no último dia 15/06 a 4ª edição do Motocross de Itutinga-MG uma das mais tradicionais provas da modalidade no Sul de Minas, evento que é esperado pela maioria dos pilotos da região durante todo ano. O grande motivo das expectativas é o terreno da pista e a festividade da cidade que agregam a corrida.
O Motocross de Itutinga criado em 2011 pelos pilotos Hugo e Petinho se tornou a grande atração anual da cidade, que é vizinha a Lavras e ao correr dos anos grandes nomes do motociclismo nacional começaram a comparecer para competir. Nesse ano, creio ter sido a edição mais disputada do MX Itutinga com a presença de inúmeros campeões nacionais, sendo vários pilotos de fábrica e com currículos de décadas no motocross brasileiro.
A estrutura para o evento foi ampliada, os boxes receberam uma nova área, mais ampla e separada do público, que por sua vez contou com uma grande praça de alimentação e uma visão privilegiada de todo circuito. A locução foi emocionante com a presença do locutor oficial do campeonato brasileiro de motocross Christian Mascary. Os organizadores premiaram até o 10º colocado com troféus e uma boa quantia em dinheiro para os vencedores de cada categoria.
Para começar a falar das provas não tem como não citar a pista, o terreno e o traçado do Motocross de Itutinga-MG que é “amado” por todos do sul de Minas, podemos dizer que Itutinga é a pista “gringa” do sul de Minas, com um terreno misto de vários tipos de areia, desde a areia mais clara com trechos de areia preta. Por mais cansados que os pilotos fiquem, ninguém quer sair da pista. Que esse ano recebeu algumas alterações e melhorias para a corrida. Agora vejam como ficaram os resultados de cada bateria com a foto do vencedor de cada uma delas.
NACIONAL PRÓ
Outro grande piloto de nome nacional que marcou presença e deu show para o público presente foi o jovem Gabriel Montagner, que após uma bela disputa com Marcos Moraes acabou levando a melhor e garantindo a vitória na Nacional Pró, confira abaixo o resultado dos 5 primeiros.
1º Gabriel Montagner – 303 – Araraquara-SP
2º Marcos Moraes – 00 – São Carlos-SP
3º Yuri Miranda – 69 – Três Pontas -MG
4º Pedro Moraes – 358 – Santa Cruz de Minas-MG
5º Toddynho – 1 – São João del Rei-MG
TRILHEIROS NACIONAL
Como a região de Itutinga é rica em trilhas e consecutivamente em trilheiros a organização realiza todos os anos as categorias trilheiros divididas em motos nacionais e motos importadas. Nas nacionais a vitória ficou com Wellington, confira os 5 primeiros abaixo:
1º Wellington – 22 – Desterro do Melo-MG
2º Miguel Simões – 21 – São João del Rei- MG
3º Felipe Lobato – 33 – São João del Rei- MG
4º Bruno Silva – 100 – Lavras-MG
5º Tiago Vilas Boas – 1 -São João del Rei-MG
230cc
Mais uma vez Gabriel Montagner venceu nas nacionais, dessa vez sem a disputa com Marquinhos Moraes que preferiu se poupar já que estava com moto nacional emprestada e se focou nas disputas das importadas que viriam em seguida, com isso Montagner ficou com caminho livre para uma vitória tranquila!
1º Gabriel Montagner – 303 – Araraquara-SP
2º Yuri Miranda – 69- Três Pontas-MG
3º Warley – 4 – São João del Rei-MG
4º Pedro Moraes – 358 – Santa Cruz de Minas-MG
5º Toddynho – 1 – São João del rei-MG
MX 2
Na MX2 após mais um belo duelo entre Moraes e Montagner, Marquinhos leva a melhor nas importadas e garante a vitória da MX2.
1º Marcos Moraes – 913 – São Carlos-SP
2º Gabriel Montagner – 303 – Araraquara-SP
3º P.A. Coutinho – 415 – Varginha-MG
4º João Vitor – 55 – Barbacena-MG
5º Toddynho – 1 – São João del Rei-MG
85cc
O jovem Joaquim Antonio de Sarzedo-MG, deu um show na 85cc, ele que ainda é piloto da 65cc mas que já se prepara para nova categoria que deverá competir ano que vem. E já mostra para o que vem!
1º Joaquim – 11 – Sarzedo-MG
2º Juninho Resende – 99 – Boa Esperança-MG
3º Dadal – 77 – Belo Horizonte-MG
4º Iuri Cruz – 15 – Três Pontas
5º João Pedro – 15 – Bom sucesso-MG
IMPORTADA INICIANTE
Na categoria importada iniciante Matheus Paiva de Varginha-MG, largou bem mais não na frente, fez uma corrida consistente e sem erros, ultrapassando os pilotos que largaram a sua frente até assumir a ponta e vencer com tranquilidade.
1º Mateus Oliveira – 27 – Varginha-MG
2º Kenner Domingos – 220 – Barbacena-MG
3º Gabriel Pereira – 869 – Lavras-MG
4º Gustavo – 111 – Barbacena-MG
5º Leo Moraes – 913- São Carlos – SP
50cc
Na 50cc o pequeno Lele fez bonito sendo absoluto de ponta a ponta garantindo a vitória da categoria.
1º Leandro Lele – 511 – Pará de Minas-MG
2º Marlon Meneguci – 21 – Varginha-MG
3º Murilo Duarte – 1 – Lagoa Dourada-MG
4º Francisco Freitas – 1 – Varginha-MG
MX 3
O veterano Massoud está de volta as pistas de moto okm adquirida na MotoGerais parceira do site Show Radical, o piloto foi imbatível no Motocross de Itutinga vencendo as três categorias que disputou.
1º Massoud Nassar – 5 – Itajubá-MG
2º Nielsen Bueno – 1 – Bueno Brandão-SP
3º Leandro Souza – 265 – Resende Costa-MG
4º Tiago Bueno – 123 – varginha – MG
5º Dario Junior – 15 – Formiga-MG
65cc
Mais uma vez o garoto de Sarzedo, Joaquim entrou na pista para vencer a 65cc, seguido por outra fera da classe o pequeno Dadal, ambos configuram o seleto grupo dos mais rápidos do Brasil.
1º Joaquim – 11 – Sarzedo-MG
2º Dadal – 77 – Belo Horizonte-MG
3º Mateus Mendes – 17 – Formiga-MG
4º Chalerinha – 23 – São João del rei-MG
5º Pedro Augusto – 3 – Três Pontas-MG
NACIONAL INICIANTE
O jovem Reginaldo Junior de Varginha-MG vem evoluindo a cada prova disputada e finalmente chegou a sua vez de vencer o garoto que largou bem e seguiu Felipe Carvalho de perto toda a prova se deu bem quando o piloto teve problemas com a moto e garantiu sua primeira vitória no motocross.
1º Reginaldo Junior – 188 – Varginha-MG
2º Andre Vitor – 309 – Boa Esperança-MG
3º Jatobá (Jorgeano) – 405 – Santana da Vargem-MG
4º Vandinho – 14 – Tiradentes-MG
5º William Fernandes – 7 – Desterro do Melo-MG
TRILHEIROS IMPORTADAS
Felipe Carvalho garantiu a vitória na classe trilheiros com motos importadas, ele que já competiu no motocross mas ficou um bom tempo afastado das pistas e voltou a andar de moto nas trilhas do sul de Minas, competiu na classe para trilheiros e garantiu a vitória.
1º Felipe Carvalho – 91 – Tiradentes-MG
2º Vitinho – 13 – São joão del rei-MG
3º Tiago Vilas Boas – 1 – São João Del Rei-MG
4º Lucio Ribeiro – 9 – Lavras-MG
5º Tinena – 2- Itutinga-MG
MX 4
Na MX4, mas uma vez ele, Massoud Nassar foi o grande vencedor.
1º Massoud Nassar – 5 – Itajubá-MG
2º Nielsen Bueno – 1 – Bueno Brandão-SP
3º Dario Junior – 15 – Formiga-MG
4º Tiago Bueno – 123 – Varginha-MG
5º Ricardo Rezende – 71 – Lagoa Dourada
INTERMEDIÁRIA
Leandro Souza de Resende Costa, largou na ponta na intermediária sem olhar pra trás imprimiu um forte ritmo garantindo a vitória na classe.
1º Leandro Souza – 265 – Resende Costa-MG
2º Juninho Resende – 99 – Nepomuceno-MG
3º Tiago Bueno – 123 – Varginha-MG
4º Fabio Freitas – 408 – Varginha-MG
5º Tucuna – 54 – Três Pontas-MG
E pra fechar o dia com chave de ouro foi a vez da MX1 a principal categoria do motocross, os mais rápidos do dia se encontraram na pista para um verdadeiro duelo, Massoud Nassar, Nielsen Bueno, Marcos Moraes, Gabriel Montagner, P.A Coutinho e muitos outros rápidos nomes do motocross alinharam no gate para essa grande disputa. Massoud pulou na frente seguido por Nielsen Bueno enquanto a “garotada” se esbarrava mais atrás. Os dois veteranos Massoud e Nielsen tiveram tempo para escapar na ponta enquanto isso Montagner a Marquinhos garantiram uma bela briga e aos poucos foram se aproximando de Nielsen até que Montagner conseguiu a ultrapassagem indo de 4º para 2ª posição. Já cansado Nielsen se deu por rendido e Marcos Moraes assumiu a 3ª colocação, Nielsen ficou com a 4ª colocação e João Vitor de Barbacena fechou os 5 primeiros da principal categoria do dia.
1º Massoud Nassar – 5 – Itajubá-MG
2º Gabriel Montagner – 303 – Araraquara-SP
3º Marcos Moraes – 913 – São Carlos-SP
4º Nielsen Bueno – 1 – Bueno Brandão-SP
5º João Vitor – 55 – Barbacena-MG
O 4º Motocross de Itutinga-MG, contou com o apoio e patrocínio de:
Academia do Ronaldo, Bar do Renê, Casa de carne Frigon, Astral Motos, Digimaq, Quali arte, Mau Mau Lanches, Edmilson Motos, Tomba Terra, Aquarela Papelaria, 2T Motos, Moto Fácil, Fashion Motos, Posto do Leveu, Grupo MSL, Restaurante Café Real, Pastelaria da Lucéia, Supermercado Minimax, Agropecuária Santo Antônio, Haras Tabiol, Restaurante do Jorge, Vidrotek, Farmatek, Taxi de Boi, Pastelaria Mineirinha, Tiago veículos, Imuni SportsWear, Marina modas Sapataria da Renisa, Tinena Motos, Gilson Motos, Studio Pilates e RPG Vida Ativa, Zequinha Chaveiro, Loja do Sergiho, Drogaria Santo Antônio, Jenimari modas, Dany Vereador, Reciclagem Santo Antônio, DHP Tratores, Balneário Riviera Real, Posto Nazareno, Oficina Rodielsel, Padaria Fraganate, Drogaria Teixeira, Moxter, Maxsuell Moto Peças, Restaurante Beira Rio, ProMotos Motopeças, Center Gráfica.
Confiram abaixo a completa galeria de fotos do evento:
[Best_Wordpress_Gallery gallery_type=”thumbnails” theme_id=”1″ gallery_id=”21″ sort_by=”order” order_by=”asc” show_search_box=”0″ search_box_width=”180″ image_column_number=”3″ images_per_page=”30″ image_title=”none” image_enable_page=”1″ thumb_width=”180″ thumb_height=”90″ thumb_click_action=”undefined” thumb_link_target=”undefined” popup_fullscreen=”0″ popup_autoplay=”0″ popup_width=”800″ popup_height=”500″ popup_effect=”fade” popup_interval=”5″ popup_enable_filmstrip=”1″ popup_filmstrip_height=”50″ popup_enable_ctrl_btn=”1″ popup_enable_fullscreen=”1″ popup_enable_info=”1″ popup_info_always_show=”0″ popup_enable_rate=”0″ popup_enable_comment=”1″ popup_hit_counter=”0″ popup_enable_facebook=”1″ popup_enable_twitter=”1″ popup_enable_google=”1″ popup_enable_pinterest=”0″ popup_enable_tumblr=”0″ watermark_type=”none” watermark_link=”http://web-dorado.com”]