Em um fim de semana histórico para a 595 bLU cRU Racing, a equipe celebrou nesse domingo, sua primeira vitória no overall da categoria MX2 do Brasileiro de Motocross, com direito à uma performance impressionante de Enzo Lopes. Completando a dobradinha da categoria, Eric Tomas garantiu a segunda colocação. Na MX1, Dudu Lima subiu ao pódio pela segunda vez no fim de semana, enquanto Hugo Basaúla, de Portugal, mostrou uma evolução positiva conquistando o top 10.
Na primeira bateria da MX2, Enzo Lopes enfrentou um revés inicial, cometendo um erro que custou muita posições na disputa. No entanto, o piloto gaúcho, um dos maiores nomes da história do motocross brasileiro, iniciou uma recuperação fantástica. Saindo do fundo do pelotão, Lopes acelerou forte, com voltas rápidas, e nas últimas voltas, protagonizou uma disputa intensa com os primeiros colocados. Restando pouco para o fim, Enzo assumiu a segunda colocação e cruzou a linha de chegada à poucos segundos do vencedor.
Na Elite MX, bateria em que unem-se as categorias MX1 e MX2, Lopes fez uma boa largada, mantendo um bom ritmo durante toda a bateria, onde venceu a MX2 e garantiu a sexta posição geral na disputa junto com as 450.
Garantindo mais uma dobradinha para a 595 na rodada dupla, Eric Tomas também teve um grande fim de semana em Interlagos. Com boas largadas nas duas baterias, Tomas somou 4-2 nas duas provas do dia e garantiu o domínio da equipe nas primeiras colocações da MX2.
Marcello “Ratinho” Lima, após uma forte queda durante a primeira bateria, foi forçado a abandonar a corrida e, com dores, não alinhou para a Elite MX. Apesar da queda, o veterano de 36 anos não sofreu lesões graves.
Na MX1, Dudu Lima manteve a boa sequência e conquistou o terceiro pódio consecutivo na competição nacional. Com 5-5 nas baterias de domingo, Lima foi o quinto colocado. Apesar do circuito desafiador e técnico, o piloto se adaptou bem à pista, onde manteve a consistência e mostrou-se competitivo durante as quatro baterias da rodada dupla.
Hugo Basaúla, companheiro de equipe de Lima na categoria principal, apresentou uma boa evolução de uma etapa para outra. Basaúla conquistou 8-9 nas baterias, terminando o fim de semana na nona colocação geral, em uma pista considerada por muitos, difícil e exigente.
Agora, a 595 bLU cRU Racing volta aos treinamentos, se preparando para a segunda etapa do Arena Cross, que acontecerá no dia 23 de junho, em Jundiaí/SP.
Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ⚡
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!