O campeonato Mundial de Motocross chega a sexta etapa, e a prova aconteceu no Grande Prêmio da Letônia e a Honda e a KTM foram os destaques desta prova. Na MXGP, Tim Gajser (Honda) foi o grande vencedor da etapa, apesar do erro cometido na segunda bateria, onde finalizou na quarta posição, apesar de ter vencido a primeira etapa.
O italiano Antonio Cairoli (KTM) foi o segundo colocado na geral, com seus terceiros e segudo lugares, e em terceiro no pódio, Romain Febvre (Yamaha), que marcou um quinto e primeiro lugares. Seu companheiro de equipe Jeremy Van Horebeek (Yamaha) foi o quarto colocado na geral, seguido por Max Nagl (Husqvarna).
Com este resultado, Febvre mantém a liderança da categoria MXGP, mas com apenas um ponto de vantagem sobre Gatjer, que sentiu o ombro na hora de receber o troféu de primeiro colocado na prova. Tomara que este incidente não traga prejuizo para o piloto da Honda, pois a disputa dele com Febvre está pegando fogo e animando a categoria.
Na MX2 o mesmo resultado das últimas provas, com Jeffrey Herlings (KTM) em primeiro nas duas baterias, ele está invicto na categoria. Max Anstie (Husqvarna) foi segundo na geral com seus dois segundos lugares nas baterias, seguido por Jeremy Seewer (Suzuki) em terceiro, Petar Petrov (Kawasaki) em quarto e Dylan Ferrandis (Kawasaki) em quinto. Ele retornou ao Mundial depois de ficar afastado das provas em virtude de uma lesão.
Assistam ao vídeo com o resumo da etapa:
Classificação geral
MXGP
1.Romain Febvre/Yamaha – 260
2.Tim Gajser/Honda – 259
3.Antonio Cairoli/KTM – 213
4.Max Nagl/Husqvarna – 203
5.Jeremy Van Horebeek/Yamaha – 200
MX2
Jeffrey Herlings/KTM – 300
2.Jeremy Seewer/Suzuki – 230
3.Pauls Jonass/KTM – 193
Petar Petrov/Kawasaki – 165
5.Aleksandr Tonkov/Yamaha – 163