A oitava etapa acompanhou a vitória de um ícone do supercross americano, o australiano Chad Reed (Kawasaki), que na temporada passada ficou afastado das competições em virtude de uma lesão e quando todos achavam que ele estava perto da aposentadoria, provou que sabe acelerar.
Ele largou na ponta ainda na primeira volta e manteve a liderança até a bandeirada, com Ryan Dungey (KTM) em segundo, Trey Canard (Honda) em terceiro, Cole Seely (Honda) quarto e Weston Peick (Yamaha) na quinta posição. Peick perdeu algumas etapas em virtude de uma lesão nas primeiras etapas, machucou-se novamente na prova passada, mesmo assim foi competitivo e foi destaque desta etapa também.
Em compensação, o vice-líder do campeonato até esta etapa, Ken Roczen (Suzuki) terminou na 18a. posição depois de um tombaço e caiu para o terceiro lugar na tabela de pontos. Dungey lidera com uma vantagem de 51 pontos de vantagem sobre Canard, o novo segundo colocado na classificação geral.
Assista ao vídeo com os melhores momentos da final da 450:
Clasificação geral
450SX
1. Ryan Dungey – 174pts/2 wins
2. Trey Canard – 149pts/2 wins
3. Ken Roczen – 143pts/2 wins
4. Eli Tomac – 115pts/1 win
5. Jason Anderson – 114pts
6. Cole Seely – 111pts
7. Chad Reed – 110pts/1 win
8. Blake Baggett – 99pts
9. Andrew Short – 94pts
10. Justin Barcia – 71pts
Na 250cc o campeão do motocross do ano passado, Jeremy Martin (Yamaha) foi o grande vencedor desta segunda etapa da categoria leste. O vencedor da etapa anterior, Marvin Musquin (KTM) foi segundo e mantém a liderança da categoria, com Martin em segundo, mas com apenas 4 pontos de vantagem.
O campeão da categoria de 2014, Justin Bogle (Honda) foi terceiro e mantém a mesma posição no campeonato. O equatoriano Martin Davalos (Husqvarna) que voltou a competir depois do afastamento em virtude de uma lesão, foi quarto e Joey Savatgy (Kawasaki) fechou os cinco primeiros.
Assista ao vídeo com os melhores momentos da final da 250:
Classificação:
250SX
1. Marvin Musquin – 47pts/1win
2. Jeremy Martin – 43pts/1win
3. Justin Bogle – 42
4. Joey Savatgy – 36
5. Martin Davalos – 30
6. Matt Lemoine – 30
7. Vince Friese – 30
8. Rj Hampshire – 26
9. Arnuad Tonus – 26
10. Anthony Rodrequez – 21
Grande observação nessa etapa para Ken Roczen #94, piloto do time Suzuki vem fazendo as honras da casa, representando James Stewart no quesito capotes cinematográficos, Roczen chega a sua 3ª queda espetacular no AMA ao vivo pelo Show Radical, assistam as “prezepadas” do menino:
Sábado que vem nós do Show Radical estaremos em Belo Horizonte na cobertura do Mundial de Super Enduro mas transmitiremos ao vivo a 9ª etapa do AMA Supercross, se liguem aqui!