8ª etapa Mundial de Motocross | Trentino

    Riders Inc

    O GP de Trentino, oitava prova do campeonato Mundial de Motocross, foi marcado pela chuva que tornou a pista mais pesada no sábado, dia das classificatórias, que foram vencidas por Tim Gajser (Honda) na MXGP e Dylan Ferrandis (Kawasaki) na MX2. No domingo, na primeira bateria, o italiano Antonio Cairoli (KTM) foi o grande vencedor, seguido por Max Nagl (Husqvarna), Kevin Strijbos (Suzuki), Tim Gajser (Honda) e Jeremy Van Horebeek (Yamaha) fechando os cincos primeiros, sendo que Romain Febvre (Yamaha) finalizou na sexta posição.

    As 450cc voltaram a pista e foi marcada por muitas mudanças nas primeiras posições, Gajser liderava nas primeiras voltas, seguido por Cairoli, Febvre e Evgeny Bobryshev (Honda), mas ele errou e perdeu posições. Cairoli assumiu a liderança seguido por Febvre, Bobryshev, Horebeek e Strijbos, enquanto Gajser vinha na sexta posição. Na reta final, Febvre rouba a lideranca de Cairoli com Bobryshev em terceiro e Gajser em quarto. E foi com essas posições terminou a segunda bateria, com vitória de Febvre, segundo lugar para Cairoli e na seqüência Bobryshev, Gajser e Horebeek. Cairoli conquista a vitória no GP, e a liderança do campeonato se mantém com Gajser, com quatro pontos de vantagem sobre Febvre, mas Cairoli vem diminuindo a diferença para os dois jovens pilotos.


    Na MX2, depois de vencer a classificatória no sábado, Dylan Ferrandis (Kawasaki) garantiu a vttória na primeira bateria, com Jeffrey Herlings (KTM) em segundo, Pauls Jonass (KTM) em terceiro, Jeremy Seewer (Suzuki) em quarto e Max Anstie (Husqvarna) em quinto. Na segunda bateria, Herlings voltou a vencer, deixando Jonass em segundo, Ferrandis em terceiro, Brian Bogers (KTM) em quarto e Benoit Paturel (Yamaha) em quinto. Na geral, mais uma vitória de Herlings, que mantém a liderança do campeonato com uma vantagem de 100 pontos sobre Seewer.

    Classificação geral

    MX2

    1.Jeffrey Herlings/KTM – 397

    2.Jeremy Seewer/Suzuki – 297

    3.Pauls Jonass/KTM – 260

    4.Benoit Paturel/Yamaha – 211

    5.Aleksandr Tonkovo/Yamaha – 210

     

    MXGP

    1.TIm Gajser/Honda – 335

    2.Romain Febvre/Yamaha – 331

    3.Antonio Cairoli/KTM – 310

    4.Max Nagl/Husqvarna – 273

    5.Evgeny Bobryshev/Honda – 264

    Google search engine