No último fim de semana, a AFC Basic Slin Racing Team fez sua estreia no mundo das competições durante a abertura do MX1 GP Brasil, realizado em Ponta Grossa. Formada por Maicon Marques, Ivan Sanches, Valter Neto e Matheus Alves, a equipe é composta apenas por pilotos amadores que tem a diversão dentro e fora das pistas como o seu principal objetivo.
Com foco nas provas regionais e algumas etapas do campeonato nacional, o time foi criado para divulgar o nome de suas empresas Brasil a fora. Na abertura, três dos quatro pilotos marcaram presença e enfrentaram uma prova desafiadora na categoria MX3, com chuva intensa, pista escorregadia e uma competição acirrada.
Valter Neto foi o destaque do trio na disputa, conquistando a 22ª colocação e ficando próximo de entrar no TOP 20. Ivan Sanches e Maicon Marques também mostraram competitividade e realizaram boas ultrapassagens, mas enfrentaram quedas devido às condições adversas da pista. Maicon, sofreu uma lesão que o afastará temporariamente das competições.
Ivan compartilhou a sua experiência: “Como piloto amador, achei a pista melhor em relação às últimas etapas do BRMX. Com os pilotos pró não competindo no mesmo dia, ficou mais tranquila. O maior desafio foi a chuva, que deixou o terreno bastante escorregadio.”

Valter Neto também comemorou a sua prova, destacando a preparação e a segurança proporcionadas pela estrutura da equipe. “Fim de semana, quase perfeito para mim. Foi a primeira vez em que fui para uma etapa do campeonato nacional preparado e estruturado, nessa que marcou a estreia da equipe. Chegamos cedo e fizemos o track walk para conhecer o circuito. Nos treinos consegui fazer os saltos já nas primeiras voltas e fiquei confiante na classificação. Na corrida principal tive uma largada legal e fui ganhando posições. No top 20, cometi um erro na metade da bateria, que me custou algumas posições, mas me recuperei até a 22ª posição, passando perto da minha meta de estar entre os 20 melhores, que é a minha meta. Próxima parada, Canelinha“, compartilhou, Neto.

Maicon valorizou os momentos positivos do fim de semana. “”Tirando a minha lesão, o fim de semana foi muito legal, pista muito divertida, o treino classificatório foi bacana, deu pra conhecer a pista e conquistar a classificação. Já a corrida classificatória foi bem disputada, me diverti muito e consegui andar o que queria. Na corrida principal, já com muita chuva, não andei da forma que gostaria, mais fiquei firme até o final, o objetivo era terminar a prova mesmo naquelas condições, mais infelizmente faltando duas voltas sofri uma forte queda, mais faz parte do esporte, agora é focar na recuperação”.

A equipe AFC Basic Slin Racing Team segue com determinação e retorna às pistas neste final de semana, marcando presença na abertura do FPMX, no Kalango Cego.