A abertura do campeonato americano de motocross, o AMA MX trouxe algumas novidades e quem nos manda tudo com exclusividade foram os nossos parceiros Cassios Racing e Amarildo Martins que estão nos EUA acompanhando tudo de perto e nos informando dos acontecimentos e também nos enviando belas imagens que vocês conferem aqui no Show Radical, como a lesão de Ken Roczen (Suzuki) e o domínio de Eli Tomac (Honda) na 450MX, tanto que na segunda bateria, chegou com mais de um minuto a frente de Ryan Dungey (KTM). Tomac venceu as duas baterias, e Dungey foi segundo nas duas. Um pódio para o estreante da categoria (no motocross) Jason Anderson (Husqvarna), que ficou com o terceiro lugar na geral. Outro destaque da prova foi Weston Peick (Yamaha), que fechou a prova na quarta posição, com seus oitavo e terceiro lugares nas provas. Para fechar os cinco primeiros em Hangtown, Blake Baggett (Suzuki) com seu quarto e sexto lugares.
O atual campeão, Roczen tentou acelerar, mas não passou de um 19a. posição na primeira bateria e um quinto na segunda. Segundo os comentários ele lesionou as costas, e quase nem participar desta etapa.
Destaque também o o francês Christophe Pourcel, que estreou na Husqvarna e na 450cc, conquistando um quinto lugar na primeira bateria, enquanto que na outra somente a 12a. colocação.
Na 250MX, os dois maiores favoritos ao título da temporada não decepcionaram, com Marvin Musquin (KTM) vencendo a primeira prova e Jeremy Martin (Yamaha) a segunda, mas como eles tiveram a mesma posição nas outras provas, empatando na pontuação, Martin levou a etapa por vencer a segunda bateria. Musquin foi segundo na geral, seguido por Chris Alldredge (Kawasaki), Alex MArtin (Yamaha), irmão de Jeremy e Anthony Rodriguez (Yamaha).
A próxima etapa acontece no próximo sábado, 23 de maio na lendária pista de Glen Helen, também na Califórnia e nossos correspondentes Cassios Racing e Amarildo Martins estão nessa trip pela terra do Tio Sam buscando conhecimento e aperfeiçoando a experiência para trabalhar com o MX no Brasil, junto deles estão Fernando Maia grande homem apaixonado pelo esporte, Maurício Grossi e os pilotos Mineiros “Dodô” Machado e Felipe Leão que foram para treinar e aperfeiçoar suas técnicas, nossos companheiros estão aproveitando muito essa viagem, estiveram na casa de Craig Canoy além de visitarem diversas pistas famosas da América e nós do Show Radical mostramos tudo para vocês amantes do esporte e dos nossos trabalhos.
Resultado da prova
450MX
1. Eli Tomac (1-1)
2. Ryan Dungey (2-2)
3. Jason Anderson (3-7)
4. Weston Peick (8-3)
5. Blake Baggett (4-6)
6. Broc Tickle (6-8)
7. Brett Metcalfe (7-9)
8. Christophe Pourcel (5-12)
9. Fredrik Noren (10-10)
10. Phil Nicoletti (9-14)
250MX
1. Jeremy Martin (2-1)
2. Marvin Musquin (1-2)
3. Chris Alldredge (5-3)
4. Alex Martin (6-4)
5. Anthony Rodriguez (7-6)
6. Aaron Plessinger (10-8)
7. Joey Savatgy (4-15)
8. Adam Cianciarulo (9-11)
9. Matt Bisceglia (12-10)
10. Cooper Webb (3-37)
Assista ao vídeo com os melhores momentos da etapa de abertura:
Cassio Marques o Cassios Racing ao lado de Adam Cianciarulo jovem talento do MX Americano.
Quem não perdeu a oportunidade e devidamente credenciado como imprensa no AMA MX foi nosso parceiro Amarildo Martins que também registrou sua foto com Cianciarulo.
Apoio: Cassios Racing e Amarildo Martins | Fotos: Cassios Racing