Jett Lawrence e Haiden Deegan abriram o Pro Motocross 2024 com vitória. A prova realizada na tarde desse sábado (25), na Fox Raceway, em Pala foi a primeira, das 11 etapas que a competição terá nessa temporada.
Na 450, Jett Lawrence começou a competição da mesma forma em que encerrou a temporada passada, com vitória. Jett não deu chance aos adversários e venceu com propriedade. Na segunda bateria sofreu alguns ataques de Chase Sexton na reta final da bateria, mas soube se defender para cruzar a linha de chegada na frente.
Com a vitória, Jett chegou a marca de 24 baterias de invencibilidade, e ainda não perdeu uma prova do Pro Motocross na 450.
A primeira bateria da 250 foi acirrada, onde três diferentes pilotos chegaram a liderar durante os 30 minutos de prova. O francês Tom Vialle saiu na frente e ditou o ritmo da primeira parte da prova. Pressionado de perto por Kitchen, a liderança do francês campeão do mundo não durou muito tempo.
Enquanto isso, Deegan, que vinha recuperando posições após largar um pouco mais atrás, foi escalando no pelotão até aproximar-se de Kitchen e pressioná-lo por algumas voltas. Um momento de desatenção por conta de enroscar-se com um marcador de pista para o piloto da Kawasaki, foi o suficiente para Deegan pular na frente e seguir rumo à bandeira quadriculada.
Na segunda bateria, Deegan venceu de ponta a ponta. Dessa vez acompanhado de perto por Levi Kitchen durante boa parte da bateria. Tom Vialle completou o pódio após 4-3 nas baterias. Lembrando que o francês foi punido e perdeu uma posição na bateria inicial.
ASSISTA AS BATERIAS COMPLETAS
450 Moto 1
450 Moto 2
250 Moto 1
250 Moto 2
Resultado das baterias e classificação do campeonato:
Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical!
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!