
Para 2024, a Star Racing Yamaha chegará com um batalhão de oito talentosos pilotos somente na categoria 250. Na 450, o time terá um trio de peso, com Eli Tomac, Cooper Webb e Justin Cooper.
Na 250, o brasileiro Enzo Lopes chega a Star Racing Yamaha como uma das principais contratações da equipe para a temporada. Após resultados expressivos nos últimos anos competindo em equipe privada, chegou a hora de Enzo mostrar seu potencial em uma equipe de fábrica. Mais experiente e empurrado pela torcida brasileira, Lopes chega para buscar o título da competição na disputa da Costa Leste, com início em 3 de fevereiro, ao lado de Haiden Deegan, Daxton Bennicke e Stilez Robertson.
Lopes alcançou o melhor resultado da carreira no Supercross em 2023, e apesar de não alcançar o sonhado pódio, finalizou por três vezes na 4ª colocação, agora integrando uma das maiores equipes do planeta, Enzo buscará não só o pódio, mas sim chegar ao topo do maior supercross do planeta.


Enzo Lopes – Monster Energy Yamaha Star Racing #50:
“Tem sido bom trabalhar com a equipe e se preparar para a temporada, é surreal estar aqui. Sempre foi meu sonho estar em uma equipe de fábrica, no entanto, tem sido uma transição tranquila e tenho gostado de estar junto aos companheiros de equipe. Os pilotos são legais, assim como para toda a equipe, e a moto fala por si, o quão poderosa ela é. Estou ansioso para chegar ao próximo passo da minha carreira – buscar pódios, vitórias e, com um pouco de sorte, lutar pelo campeonato. Estou muito animado.”
Melhor piloto da Star Racing Yamaha em 2023, Haiden Deegan começou a temporada no Supercross Futures, mas sua passagem pelas categorias de base do Supercross norte americano durou pouco, isso porque dias depois “Dangerboy” fazia sua estreia no Supercross profissional, vindo a ser mais tarde o melhor piloto do time na temporada e destaque nas três principais competições do calendário norte americano com direito ao título do SuperMotocross, em Los Angeles.


Haiden Deegan – Monster Energy Yamaha Star Racing #1 e #38:
“Estamos trabalhando duro durante a pré-temporada e procurando nos concentrar no que podemos fazer para melhorar. Temos muitas coisas para evoluir, pois ganhei algumas corridas, mas não estava vencendo, ou quase vencendo, consistentemente todas as elas. Sendo assim estamos analisando, entendendo e descobrindo os motivos para corrigir. Estou animado para a nova temporada! Já faz um tempo desde que corremos pela última vez, e quero voltar a vencer.”
Os experientes, Nate Thrasher e Jordon Smith também seguem nos últimos preparativos para mais um AMA Supercross defendendo a cores da Star Racing. Thrasher retorna as competições após a lesão sofrida em Atlanta, que o deixou fora da reta final do Supercross 2023, já Smith prepara-se para o segundo ano consecutivo junto a equipe e chega embalado após bons momentos vividos em nesse ano, onde alcançou pódios e encerrou a competição em 4º na Costa Leste. Thrasher e Smith se juntarão a Nick Romano para disputar a Costa Oeste, com início em Anaheim, em 6 de janeiro.


Stilez Robertoson é mais um que retorna ao gate após mais um ano de altos e baixos. Esse ano, recém chegado ao time, o californiano subiu ao pódio em Anaheim 2, mas infelizmente foi forçado a abandonar a temporada após fraturar a perna na rodada de Glendale.


Sempre apostando em garotos talentosos, dessa vez a Star Racing não fez diferente, e acrescentará ao seu batalhão, duas promessas que tiveram dias de glórias nas categorias de base do motocross norte americano. Trata-se de Nick Romano e Daxton Bennick, ambos estreando no Supercross.
Bennick tem boas lembranças do Supercross e que podem servir de motivação para a sua estreia no profissional. Em 2023 o garoto venceu as primeiras rodadas do Supercross Futures. Natural da Carolina do Norte, Daxton se despediu em grande estilo das competições amadoras, com direito ao título do no Loretta Lynn`s na principal categoria, a Open Pro Sport.


Após ter sua estreia no profissional adiada devido a uma lesão no joelho que o tirou das pistas, Nick Romano está pronto para a primeira rodada do Supercross. Recuperado e de volta a boa forma, Nick tentará colocar em prática sua habilidade e reviver bons momentos como no Pro Motocross 2022, onde dentre bons resultados, conquistou a 4ª colocação em Unadilla.


Gavin Towers será o representante da Star Racing na disputa do Supercross Futures e demais campeonatos amadores. O garoto estreou na equipe em 2023 no Scouting Moto Combine, em Ironman Raceway e venceu a com 100% de aproveitamento nas baterias.


Trio de peso na 450

Na 450, o time liderado por Eli Tomac, campeão do AMA Supercross 2022, tem o reforço de Cooper Webb, campeão do AMA Supercross 2021 e a presença de Justin Cooper que fará sua primeira temporada completa na categoria principal.
Um Tomac recuperado retorna às pistas em 2024 para o terceiro ano junto a Star Racing Yamaha. Logo na primeira temporada, em 2022, Tomac emplacou os títulos do AMA Supercross e Pro Motocross, e com o suporte da equipe levou o time dos EUA a conquista do Motocross das Nações, em Red Bud.


Em 2023, Tomac superou seu próprio recorde de vitórias no Supercross, tornando-se o segundo piloto mais vitorioso da história da competição, com 51 vitórias na principal categoria. Na etapa em que poderia garantir mais um título do Supercross, Tomac sofreu a lesão no tendão de Aquiles e deu adeus as chances de garantir o segundo título consecutivo.
Apesar de muitos acharem que seria o final de carreira para o multicampeão, Tomac está recuperado e ansioso para A1, em busca de recuperar o topo da competição a bordo de sua YZ450F.
Eli Tomac – Monster Energy Yamaha Star Racing #3:
“Estou me sentindo pronto para a nova temporada. Minha recuperação foi boa e sinto que estou no caminho certo. Não tive nenhum imprevisto e sinto que estou pronto para ser competitivo a partir da 1ª rodada em Anaheim. Estamos na mesma motocicleta este ano e nos sentimos muito bem com o nosso conjunto. Estou animado para correr novamente, e espero estar em condições de disputar o campeonato.”
De volta as origens, Cooper Webb retorna ao time azul após anos vitoriosos junto a KTM. Na 250, Cooper viveu dias de glórias junto a Star Racing com direito ao bicampeonato do Supercross em 2015 e 2016, na Costa Oeste e o título do Pro Motocross, também em 2016.


Sua primeira competição foi o SuperMotocross, onde esteve de volta ao pódio, com a terceira colocação. Sendo assim o bicampeão do AMA Supercross na 450 aproveitará os novos ares para seguir rumo à mais um título em novo capítulo junto ao time azul.
Veterano na equipe, Justin Cooper vai para a sétima temporada na Star Racing, e dessa vez disputará a temporada completa na 450. Cooper disputou algumas rodadas na temporada passada na principal categoria e esteve no top 10 em diversas oportunidades.


A estreia da equipe acontece em 6 de janeiro, na etapa de abertura do AMA Supercross, em Anaheim. Tudo sobre o AMA Supercross 2024 você confere no www.SHOWRADICAL.com
Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ?⚡!
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!