Início MOTO AMA Supercross: Com mudanças no time, Honda apresenta o esquadrão para a...

AMA Supercross: Com mudanças no time, Honda apresenta o esquadrão para a temporada 2024

Chance Hymas, Jo Shimoda, Jett Lawrence e Hunter Lawrence. Foto: Divulgação
Riders Inc

Na semana passada, durante um evento realizado em Torrance, na California, o time HRC apresentou os pilotos e as novidades para a temporada 2024 do AMA Supercross. A equipe que ganhou praticamente tudo o que disputou em 2023 nos Estados Unidos, com direito a quebra de um jejum de quase 20 anos, passou por mudanças, mas chega com um esquadrão de peso para defender os títulos conquistados.

Liderando o time vermelho está Jett Lawrence, o piloto sensação do momento conquistou o título da 250 Oeste no AMA Supercross, e no AMA Motocross, marcando sua estreia na 450, venceu de forma invicta. O irmão mais novo da família Lawrence conquistou ainda o SuperMotocross, também na 450.

Em outubro, na França, “JLaw” foi o protagonista do time australiano rumo ao pódio do MXoN, e no mês seguinte tornou-se o “Rei de Paris” após conquistar a vitória no tradicional “Supercross de Paris”.

Atual campeão do AMA Motocross e Supercross na 250 Leste, Hunter Lawrence se despede da categoria para um desafio ainda maior, na 450, onde preenche a vaga deixada por Chase Sexton e fará companhia a seu irmão Jett. Hunter estreou na categoria durante o Supercross de Paris, onde protagonizou boas disputas com o seu irmão mais novo.

Hunter Lawrence #96. e Jett Lawrence #18
Foto: Divulgação

Para cobrir a vaga de Hunter Lawrence na 250, o Team HRC repatriou o japonês Jo Shimoda. Após algumas temporadas na Pro Circuit Kawasaki, Shimoda está de volta ao time vermelho, sendo uma das grandes apostas da equipe na disputa da categoria. Shimoda mostrou-se a vontade e conquistou o título do Supercross de Paris em sua primeira disputa no retorno a Honda, onde conquistou o título.

Com alguns vice-campeonatos conquistados no AMA Supercross e Motocross, Shimoda chega para integrar a lista de favoritos a brigar pelo título do Supercross.

Fechando o esquadrão, Chance Hymas integra a equipe pela segunda temporada seguida, em 2023, seu ano de estreia, Hymas sofreu uma grave lesão no joelho (em junho) que o tirou da temporada, mas o piloto encontra-se recuperado e pronto para A1.

Jo Shimoda e Chance Hymas
Foto: Divulgação

Lars Lindstrom: Gerente de Equipe
“Acabamos de terminar nossa introdução da temporada de 2024 para o Team Honda HRC e as equipes de suporte. Tivemos uma pre-temporada incrivelmente rigorosa em comparação com o normal, com muitos eventos e viagens. Agora parece que essa foi o último compromisso na agenda antes de Anaheim. Todos trabalharam duro para que este evento acontecesse, mas planejamos bem e tudo ocorreu da melhor forma. Estou muito orgulhoso de toda a equipe e dos pilotos—especialmente Jett e Hunter depois de virem do “Dia de Agradecimento da Honda Racing no Japão”. Agora é hora de preparar as motocicletas, os caminhões e ajustar tudo para a primeira corrida. Estou super empolgado com a próxima temporada e muito animado em ter esses caras no time. A atmosfera da nossa equipe no ano passado foi ótima, e está ainda melhor agora. Sinto que teremos uma energia incrível o ano todo.”

A equipe conta ainda com o retorno dos principais membros da equipe, incluindo o gerente Lars Lindstrom e os chefes de equipe da 450 e 250 respectivamente, Grant Hutcheson e Jordan Troxell. Christien Ducharme é o mecânico de Jett Lawrence, enquanto o treinador de Hunter é Cameron Camera. Ben Griffith e Thomas Harris serão os mecânicos de Shimoda e Hymas, respectivamente.

A temporada 2023 do AMA Supercross começa no dia 6 de janeiro, em Anaheim, Califórnia e contará com 17 rodadas.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ?⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!

Google search engine