Seguindo os passos das principais equipes norte americanas, a Husqvarna Factory Racing anunciou a renovação com a empresa de energéticos, Rockstar Energy, e aproveitou também para apresentar os pilotos que irão fazer parte da equipe para a temporada 2024.
Para a próxima temporada, a equipe expande o número de pilotos para cinco, com direito a a chegada de duas caras novas, que dão um ar de renovação a equipe oficial da marca.
A equipe chefiada por Nathan Ramsey seguirá com a mesma dupla da temporada 2023 na categoria 450, com Christian Craig e o retorno de Malcolm Stewart. Na 250 haverá um equilíbrio entre experiência e juventude, com RJ Hampshire, Guilam Farres e Casey Coachran, campeão do Supercross Futures.
De volta ao time após uma lesão que o tirou das pistas no início da temporada passada, Malcolm Stewart conta os dias para retornar às competições. O piloto de 31 anos foi o terceiro colocado no Supercross em 2022 e está animado para voltar ao gate em busca da melhor performance para brigar pela ponta.
“O foco para 2024 é voltar a competir novamente”, disse Stewart. “2023 foi um ano de curta duração para mim, agora é hora de voltar e terminar o que comecei no ano passado. Estava muito bem, em A1 apesar de um incidente, cheguei a vencer a Heat Race, e tivemos alguns grandes momentos, mas acabou muito rápido. Isso faz parte das corridas, além disso tive uma recuperação muito boa, os treinos nessa pré-temporada foram produtivos junto aos meus companheiros. Todos foram incríveis durante toda a recuperação e estou feliz por ter renovado por mais dois anos! Eu realmente quero vencer no próximo ano e estou ansioso para voltar na próxima temporada.”
Prestes a iniciar sua segunda temporada na Husqvarna Factory Racing, Craig também teve seu ano afetado por lesões e esteve longe daquilo que esperava-se dele, mas ainda assim conseguiu retornar e representar a equipe dos EUA no Motocross das Nações (MXoN) em setembro. Aos 32 anos, Craig tem a meta de garantir seu lugar no pelotão da frente na principal categoria e tem aproveitado a temporada para chegar em Aa o mais preparado possível.
“Estou me sentindo muito bem em mais um ano com a equipe, estou mais confortável, aprendendo com todos ao meu redor e conhecendo ainda mais a minha moto durante os treinos”, comentou Craig. “Venho de uma lesão grave, mas estou animado para a nova temporada e pronto para buscar bons resultados. A temporada passada um foi de muito aprendizado, dessa vez a equipe está com estratégias diferentes, portanto tenho que trabalhar ao máximo para buscar os resultados.
Um dos pilotos mais experientes da categoria 250, RJ Hampshire tem como meta o sonhado título na categoria. “Hamp” foi vice-campeão na 250SX Oeste em 2023 e terceiro colocado no SuperMotocross e chega com um dos favoritos para o Supercross 2024.
“Meu objetivo é lutar pelo campeonato”, afirmou Hampshire. “Estivemos perto nos últimos dois anos, dessa vez quero trabalhar corrida por corridas e construir a partir de onde chegamos na temporada passada. A equipe trabalhou muito duro para fazer a melhor moto possível. Alcançamos uma boa colocação na temporada passada, então se pudermos ser um pouco melhores este ano, eu acredito que possamos conquistar o título. Cresci muito no Supercross 2023, até então eu havia conquistado sete pódios em sete anos, e somente em 2023 foram oito vezes em que me assegurei entre os três melhores das etapas, um grande passo na minha carreira.”
O próximo passo é buscar o Red Plate, esse será o objetivo para abrir a temporada. A equipe tem sido incrível, não há outro lugar que eu preferiria estar, além disso acabei de renovar meu acordo por mais dois anos – isso só mostra o quanto eu acredito nesta equipe e o quanto acredito em mim mesmo, porque crescemos muito juntos. Eles acreditam muito em mim para representá-los e eu acredito que este ano será outro grande passo para nós.”
Recém chegado à Husqvarna Factory Racing, o espanhol Guillem Farres segue na preparação para a sua estreia no AMA Supercross. A revelação espanhola de apenas 20 anos busca adquirir muita experiência no decorrer da temporada competindo no Supercross, Motocross e SuperMotocross.
“A mudança para o Husqvarna FC 250 e a equipe Rockstar Energy Husqvarna foi muito boa”, disse Farres. “Esta é a minha primeira vez aqui em Clermont, Flórida. Todos da equipe têm sido muito acolhedores, estou me divertindo e animado para a temporada de 2024. Vai ser minha temporada de estreia no Supercross, então vou me concentrar em me manter saudável, estar em todas as rodadas e melhorar a cada dia. Eu nunca corri em um estádio antes, então tenho certeza de que será algo novo e ficarei um pouco nervoso, mas espero que melhore após a primeira rodada.”
Atual campeão do Supercross Futures, Casey Coachran, de apenas 17 anos completa o esquadrão da Husqvarna para a próxima temporada. Rodeado de expectativas, Coachran fará sua estreia defendendo as cores da equipe oficial Husqvarna no profissional.
“É a minha primeira temporada profissional, estou ansioso para chegar disputar com os caras em busca bons resultados”, comentou Cochran. “Não tenho nenhuma meta exagerado, mas meu objetivo inicial é me acostumar com todo o programa de treinamentos e corridas. É uma oportunidade super legal porque trabalhamos a vida toda para este acordo, para estar em uma equipe de fábrica, então estou super animado em ter uma ótima equipe ao meu redor e pronta para começar a trabalhar. Sempre gostei mais do Supercross do que do “outdoor”, corri com Futures no ano passado e essa foi uma boa experiência!”
A jornada da Husqvarna Factory Racing no AMA Supercross 2024 começa no dia 6 de janeiro, em Anaheim.
Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ?⚡!
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!