AMA Supercross | Tomac e Webb vencem em Phoenix com vídeos

    Riders Inc

    Phoenix (AZ) recebeu a segunda etapa do campeonato americano de Supercross, e acompanhou um grande duelo na categoria máxima, a 450cc, entre dois antigos rivais, o americano Eli Tomac (Honda) e o alemão Ken Roczen (Suzuki). Eles disputaram a primeira posição durante diversas voltas, mas desta vez melhor para Tomac, compensando o prejuízo da prova passada em Anaheim (CA), quando acabou caindo e terminando a prova na 19a. posição. Ryan Dungey (KTM) foi o terceiro, seguido por um surpreendente Weston Peick (Yamaha) e David Millsaps (Kawasaki), que também teve problemas na abertura.
    Eli Tomac venceu o principal Phoenix Supercross 450.

    Chad Reed (Kawasaki) repetiu o resultado da prova anterior, terminando na décima posição, e o outro candidato à disputa do campeonato, Justin barcia (Yamaha) na sequência. Trey Canard (Honda) não foi tão bem e finalizou a prova na oitava posição. Com o resultado, Roczen mantém a liderança com certa folga sobre o segundo colocado, o perigoso Ryan Dungey, a diferença é de 9 pontos entre ambos.

    Cooper Webb

    Na 250SX, muito nome novo largando na frente, como Shane McElrath e Matt Bisceglia, e também de um novo vencedor, desta vez a vitória ficou com a Yamaha, com o piloto Copper Webb, que praticamente dominou esta prova. na segunda posição ficou Malcolm Stewart, um grande resultado para o irmão de James Stewart. Jessy Nelson (KTM) foi terceiro colocado, depois de vencer na abertura, e mantém a liderança da categoria, sendo que Tyler Browers (Kawasaki) foi quarto e Aaron Piessinger (Yamaha) o quinto colocado. Zach Osborne (Husqvarna) que foi segundo na abertura, em Phoenix não passou da nona posição.


    O piloto brasileiro Jean Ramos #789 (Yamaha) tentou garantir uma vaga para a final da 250SX, mas tombos e largadas ruim deixaram o brasileiro fora desta segunda etapa. Agora é arrumar as malas e caminhar para a terceira prova, que volta para Anaheim, na Califórnia.

    Vídeos das baterias finais:

    Final da 250cc


    Final da 450cc


    Repescagem da categoria 250cc com a presença do brasileiro Jean Ramos.

    Classificação geral

    250SX

    1. Jessy Nelson 45pts/1 win
    2. Cooper Webb 39pts/1 win
    3. Tyler Bowers 38pts
    4. Zach Osborne 36pts
    5. Justin Hill 33pts
    6. Aaron Plessinger 32pts
    7. Shane McElrath 28pts
    8. Malcolm Stewart 23pts
    9. Zach Bell 22pts
    10. Josh Hansen 20pts

    450SX

    1. Ken Roczen 47pts/1 win
    2. Ryan Dungey 38pts
    3. Jason Anderson 37pts
    4. Trey Canard 33pts
    5. Weston Peick 32pts
    6. Andrew Short 30pts
    7. Eli Tomac 26pts/1 win
    8. Justin Barcia 25pts
    9. Broc Tickle 22pts
    10. Jake Weimer 22pts

    A próxima etapa acontece sábado que vem 17/01  com transmissão ao vivo aqui pelo Show Radical, fiquem ligados!

     

    Google search engine