Início MOTO AMA SX: Malcolm Stewart vence pela primeira vez na 450. Max Anstie...

AMA SX: Malcolm Stewart vence pela primeira vez na 450. Max Anstie domina a abertura da Costa Leste na 250

Riders Inc

Malcolm Stewart e Max Anstie são as vencedores da rodada do AMA Supercross, em Tampa, Flórida. Malcolm alcançou a sua primeira vitória na categoria principal, enquanto Anstie venceu uma noite dominada pelas Yamaha’s na categoria.

A competição foi marcada por uma série de reviravoltas e momentos de alta tensão nas 250cc. Brown, Anstie e Bennick começaram fortes, com Vialle ocupando a sétima posição e Forkner em oitavo.

Restando apenas oito minutos para o final, Brown sofreu uma forte queda, o que permitiu a Anstie assumir a liderança. A prova foi interrompida por uma bandeira vermelha, mas, após a retomada, Anstie conseguiu manter a liderança e cruzar a linha de chegada na frente. Daxton Bennick e Cameron Macdoo completaram o pódio.

1º lugar – Classe 250SX

“O Pierce [Brown] caiu. Odeio ver isso acontecer. Ele estava andando muito bem, mas acabou escorregando e foi por cima do guidão… Depois disso, parece que deu uma esfriada no meu ritmo. A corrida foi paralisada com bandeira vermelha, eu e o [companheiro de equipe] Dax estávamos na frente e parecia um dia normal no Goat Farm [centro de treinamentos]. E, sinceramente, pensei: ‘Agora não é hora de fazer besteira.’ As costelas estavam bem traiçoeiras, e sendo a primeira etapa, sempre bate um nervosismo a mais.”
Max Anstie


2º lugar – Classe 250SX

“Eu olhei pro [Max] e falei: ‘Cara, agora é igual à pista de treino, tá tudo sob controle.’”
Daxton Bennick, sobre o que disse ao companheiro Max Anstie no recomeço da prova.


3º lugar – Classe 250SX

“Sou muito grato pela força que Deus me deu para conseguir correr hoje. Foi um dia difícil. Desde o que aconteceu [a lesão no joelho, uma semana antes], as coisas não têm sido fáceis, mas estamos dando o nosso melhor. Estou muito feliz com o desfecho da noite e com a forma como conseguimos administrar tudo.”
Cameron McAdoo

Na 450, a prova começou com Sexton na liderança, seguido de Cooper, Anderson e Roczen. Após cinco minutos de corrida, Roczen ultrapassou Anderson e assumiu a vice-liderança, com Malcolm Stewart na terceira posição.

No entanto, a corrida foi repleta de trocas de posições primeiras colocações. Roczen perdeu a posição para Webb e sofreu uma queda no trecho de areia, abandonado a corrida. Com apenas dois minutos restantes, Malcolm assumiu a liderança, enquanto Sexton, que estava em segundo, sofreu uma queda no momento da aproximação de Stewart, e perdeu a posição para Webb uma volta depois.

Sexton acabou caindo para a quarta posição após ser ultrapassado por Anderson na reta final. No fim, Malcolm Stewart inflamou a multidão ao vencer pela primeira vez na categoria principal, colocando o sobrenome “Stewart” no topo do pódio após vários anos. A vitória de Malcolm também a primeira da Husqvarna desde a grande final de 2020, quando Zach Osborne venceu.

Eli Tomac sofreu uma lesão na perna esquerda durante os classificatórios, andou na Heat de forma conservadora, mas no Main Event não mostrou-se competitivo, finalizando em 17º.

1º lugar – Classe 450SX

“Meu irmão, você sabe como é. Você já correu por muito tempo, já passou por Daytona e Jacksonville, e tem algo especial na torcida da casa, cara. Eu não sei se eles estavam acelerando por mim, mas por um momento eu pensei: ‘Beleza, preciso resolver isso agora.’ Eu estava me sentindo muito bem e, quer saber? O Stewart tá de volta nas costelas, pessoal!”
Malcolm Stewart, sendo entrevistado pelo irmão e ex-campeão do Supercross, James Stewart.


2º lugar – Classe 450SX

“Acabei patinando na largada, e aí já era. Consegui recuperar bem no meio do pelotão, mas fiquei um pouco frustrado comigo mesmo. Eu estava junto com o Malcolm na recuperação, mas ele conseguiu passar os caras mais rápido do que eu. E, como deu pra ver na disputa com o Kenny [Roczen], os retardatários atrapalharam bastante… Dito isso, o Malcolm foi insano nas costelas, ele mereceu essa vitória, e eu acabei ganhando um presentinho com a queda do Chase. Agora é focar em melhorar… Hoje foi um segundo lugar na raça.”
Cooper Webb, que assumiu a vice-liderança do campeonato.


3º lugar – Classe 450SX

“Pra ser sincero, hoje eu tinha mais cara de quinto lugar, mas aguentei firme. Foi uma pena o que aconteceu com o Ken, ele não teve culpa, e no fim consegui passar o Chase, então isso foi bom. Essa categoria é bruta, você nunca sabe o que pode acontecer. Parabéns pro Malcolm, foi muito legal ver ele ganhar a primeira depois de tantas tentativas. Muito irado!”
Jason Anderson, que subiu para a terceira posição no campeonato.

CONFIRA AS BATERIAS EM VÍDEO:

450CC

250CC

COLETIVA DE IMPRENSA:

RESULTADOS:

Continue arrastando para cima  para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!

Google search engine