Nesse sábado, o AMA Supercross chega à tradicional etapa de Daytona, no templo do automobilismo mundial, Daytona International Speedway. Valendo a 8ª rodada do AMA Supercross 2024, a prova marca a 51ª edição do evento no local.
Ao longo de meio século de disputas, muitas histórias foram escritas, feitos foram alcançados e alguns acontecimentos ficaram na memória dos apaixonados pelo esporte.
Tomac imbatível em Daytona
Falar de Daytona e não lembrar de Eli Tomac, é praticamente impossível. Das últimas nove edições da prova, Tomac venceu em 2016, 2017, 2019, 2020, 2021, 2022 e 2023. Em 2018 e 2015 o “ET” ainda foi o segundo colocado. Em 2024 Tomac ainda não venceu, será que a primeira vitória acontece nesse fim de semana?
Resumo de algumas vitórias de Tomac, em Daytona:
Em 2015, ainda de Honda, o “ET” dava uma aula na sessão de costelas.
Vitória na Heat e TOP 5 no Main Event da 450 para Balbi
Em 2008 foi a vez de Antonio Jorge Balbi fez história no circuito. Na ocasião, Balbi venceu a Heat da 450, em condições extremas e de muita lama, colocando o Brasil em destaque na principal categoria. No Main Event, em um gate com Chad Reed, Kevin Windham, Davi Milsaps, Andrew Short, entre outros, Balbi foi o 5º colocado, melhor resultado da história de um piloto brasileiro, na principal categoria.
Primeiro pódio de Haiden Deegan competindo no profissional
“DangerBoy” teve uma ascensão meteórica no profissional, e Daytona, foi palco de seu primeiro pódio na categoria 250, sua terceira corrida marcando a nova fase. Na ocasião, seu pai, Brian Deegan gravou um vídeo emocionante mostrando a reação família, assistindo tudo de dentro da pista.
Decolar “Mode On” para James Stewart
Em 2014 “Bubba” simplesmente ignorou o King e voou alto, com sua Suzuki RMZ 450.
Primeiro “Night Show” da carreira de Caio Lopes, em 2022

Continuando a lista dos brasileiros que se deram bem em Daytona, agora é a vez de citarmos Caio Lopes, o “muita mídia”. Em 2022, na temporada onde Caio disputou o campeonato completo pela equipe Invictus Speed Crew, o piloto paulista passou para o Night Show, o primeiro de sua carreira.
Enzo Lopes batendo na “trave”
Também em 2022, foi a vez de Enzo Lopes destacar-se no Daytona International Speedway. Na ocasião, competindo pelo ClubMX, Lopes colocou-se entre os mais rápidos do qualifying, e na corrida esteve entre os três primeiros durante grande parte da prova, mas problemas na embreagem de sua motocicleta o tiraram do pódio, que seria o primeiro da carreira na modalidade.

Pastrana comemorando a vitória do jeito Pastrana de ser
Em 2006, a LENDA dos esportes de ação, Travis Pastrana, lançou esse Backflip após vencer a corrida de classificação, infelizmente a manobra não foi concluída, mas ficou marcada na história da etapa.
Justin Brayton no topo da 450, em 2018!

Em 2018, Justin Brayton conquistou sua primeira e única vitória da carreira no AMA Supercross, na 450. O australiano que está prestes à comemorar 40 anos, aposentou das competições na América, mas deixou seu nome na história dos vencedores dessa etapa lendária.
COBERTURA SHOW RADICAL
Pela segunda vez, o Show Radical está diretamente de Daytona para mais uma cobertura do maior campeonato de Supercross do planeta. Nosso repórter Tiago Lopes, acompanhado de Leandro Silva e Bianca Cecchinato, devidamente credenciados, estão diretamente de dentro da pistas, produzindo um material exclusivo e com a qualidade que só o Show Radical leva até você.

A cobertura é um oferecimento de: @namura_technologies |@fox.racingbrasil | @bikeracessorios | @powerhuskymotorcycles | @focoracing | @imsracewear | @sportscoltda | @mxf_motors | @mitasmotobrazil | @bmpspecialparts | @quebracava | @americasportsmotocross e @raceroffroad
Acompanhe a cobertura completa no www.SHOWRADICAL.com
Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical!
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!