A segunda-feira foi marcada pela notícia bombástica onde o italiano 9x campeão mundial de motocross anunciava a saída da KTM Factory Racing após 14 anos. Pouco mais de 24h depois, o futuro de Cairoli acaba de ser confirmado como peça fundamental em um projeto ousado da marca italiana Ducati.
Consolidada no on road, a Ducati anunciou juntamente a chegada de Cairoli, um projeto voltado ao motocross, onde Cairoli será o piloto de testes do novo modelo.
Em comunicado, a Ducati revela que trabalhou por dois anos em um projeto que vai debutar ano que vem no Campeonato Italiano de Motocross junto a Maddi Racing, visando validar as soluções técnicas feitas na moto em pista. Segundo a marca, a estratégia serve para colocar a moto na prática em competições antes de lança-la aos consumidores finais.
Além de Cairoli, Alessandro Lupino que recentemente anunciou sua aposentadoria das corridas, também será piloto de testes do mais no projeto da Ducati.
Entrar no setor off-road especializado representa uma escolha estratégica muito importante e desafiadora para a Ducati, possibilitada graças aos excelentes resultados alcançados nos últimos anos. Uma decisão que confirma o desejo de expandir a presença da marca para terrenos inexplorados hoje. Novos jovens motociclistas poderão se aproximar da marca Borgo Panigale e, assim, entrar na grande comunidade Ducati.
Antonio Cairoli acrescentou:
“Estou extremamente feliz por me tornar parte do universo da Ducati, que sempre foi um símbolo do espírito italiano em todo o mundo, e começar esta nova e emocionante aventura, em um projeto totalmente italiano. Ser capaz de fazer minha contribuição para o desenvolvimento da bicicleta de motocross Borgo Panigale é um sonho tornado realidade e uma fonte de grande orgulho para mim.”
Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ?⚡!
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!