A cada temporada o nível de preparação das motocicletas nacionais aumenta, dessa forma preparadores de todo o Brasil trabalham diariamente em busca de deixar as motocicletas cada vez mais potentes, principalmente para modalidades como o Velocross. Sendo assim o Arena Velocross lançou o desafio para decidir qual preparador seria capaz de preparar a “CRF 250F mais forte do Brasil”.
Para classificar à final, no domingo, as motos juntamente com seus respectivos pilotos deveriam classificar-se para as finais nas provas oficiais no sábado, para finalmente fazer a aferição no dinamômetro. A disputa programada para o domingo premiou com R$11 mil reais em dinheiro, o preparador da “CRF 250F mais forte do Brasil”.
Após processo rigoroso onde as motocicletas inscritas na disputa foram separadas em um parque fechado exclusivo com fiscais a todo momento durante todo o fim de semana, para evitar qualquer atitude que fugisse ao regulamento, no domingo todas motos classificadas passaram pelo tão esperado dinâmometro, e com 51,39cv a CRF vencedora foi do preparador “Alemão Performance” e levou a premiação de R$11 mil em dinheiro.
“Fechei a minha oficina e trabalhei diariamente durante duas semanas para atingir o objetivo dentro do regulamento. As vésperas do desafio tive um contratempo e segui pela madrugada em busca de finalizar o motor para o desafio, e no final deu tudo certo” comentou o preparador.
Vencedor da disputa, Alemão Performance levou duas motocicletas para a disputas e ficou também com a segunda colocação. Ao todo 11 preparadores de todo o Brasil inscreveram-se na competição.