Jett Lawrence ficará de fora do restante do AMA Pro Motocross devido a uma lesão no polegar, com rompimento do ligamento colateral ulnar, em um acidente durante os treinos dessa semana. Lawrence passará por um procedimento cirúrgico nessa quinta-feira (4), com o objetivo de retornar para a defesa do título no SuperMotocross, em setembro.
Abaixo vocês poderão conferir o comunicado oficial emitido pela equipe:
DADE CITY, Flórida – Após lesionar o polegar em um pequeno acidente de treino na terça-feira, o piloto do Team Honda HRC, Jett Lawrence, passará por um procedimento esta semana, o que resultará em sua ausência no restante da série AMA Pro Motocross.
A queda ocorreu na terça-feira, (2) no “Dog Pound” (CT privado da família Lawrence na Flórida). Mais tarde no mesmo dia, Jett passou por exames de raio-X e ressonância magnética, que diagnosticaram uma ruptura do ligamento colateral ulnar (LCU). (Diagnóstico técnico: fratura por avulsão proximal do polegar na inserção do LCU, uma entorse desse mesmo ligamento e uma ruptura ligamentar avulsiva da placa volar metacarpofalângica (MCP) de sua inserção metacarpal.)
Jett passará por um procedimento cirúrgico nessa quinta-feira (4), na Clínica Steadman, no Colorado. Após isso o australiano terá como foco principal a recuperação para a disputa do SuperMotocross, que tem a primeira etapa prevista para 7 de setembro, em Concord, Carolina do Norte.
“É obviamente um baque, mas faz parte do nosso esporte”, disse Lawrence. “Foi uma queda bem pequena, mas é o que é. Tenho sido bastante sortudo em relação à lesões na minha carreira até agora, então acho que chegou a minha vez. Estava feliz com o progresso que fizemos no campeonato desde meu revés em Hangtown, e estava animado para tentar manter meu título. Isso obviamente não vai acontecer agora, mas tenho uma boa equipe ao meu redor e vou focar em ficar saudável novamente e voltar 100%. Estou ansioso para torcer pelo Hunter e fazer o que puder para ajudá-lo no restante do campeonato.”
Em 2024, Jett conquistou o AMA Supercross na 450, seu sétimo título profissional da carreira. No AMA Motocross o australiano venceu quatro das cinco etapas até agora em sua defesa de título, atualmente é o vice-líder na classificação geral, logo atrás de seu irmão e companheiro de equipe, Hunter Lawrence.
“Estamos totalmente ao lado do Jett e vamos apoiá-lo durante sua recuperação”, disse Lars Lindstrom, Gerente da Team Honda HRC. “É bastante louco que três dos principais pilotos do campeonato tenham sido afastados com a mesma lesão, especialmente uma que é tipicamente bastante rara. Claro que é decepcionante, mas mesmo que o Jett tenha vencido os últimos sete campeonatos em que competiu, ele ainda é muito jovem e tem muito sucesso pela frente. Fisicamente, ele é um fenômeno e um exemplo, então para manter isso, permitir que ele se recupere 100% é o objetivo. Com Hunter atualmente liderando a disputa de pontos, gosto das nossas chances de manter o Campeonato AMA Pro Motocross 450 com a Honda, e estamos ansiosos para trabalhar nisso neste fim de semana em RedBud. Enquanto isso, todos na equipe e na Honda enviam seu carinho para o Jett; sentiremos falta dele na pista!”
Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ⚡
– Clicando nos anúncios das empresas, você é direcionado ao site da marca!