Realizado em Patos de Minas (MG), evento atraiu mais de 350 pilotos, que além de percorrerem as melhores trilhas da região, presenciaram toda radicalidade do freestyle motocross
Antes do início, o 6º Super Trilhão Patense divulgava a mensagem: “Quem é extremo vai ficar de cabeça virada”. Mais do que força de expressão, algo literal. Pelo menos para Kiko Silva. O piloto eletrizou os presentes ao Parque de Exposições Fenamilho rotacionando seus backflips. Parte da apresentação do Jorge Negretti Motocross Show, uma das atrações do evento, realizado domingo, 10 de abril, em Patos de Minas (MG).
Tradicionalmente, shows em eventos motociclísticos rendem bastante vibração dos presentes. Agora, imagine manobrar para 350 “trilheiros”. Tomados pela adrenalina de encarar os desafios das melhores trilhas da região.
“Jamais vou esquecer”, afirma Kiko Silva, ao se referir à reação positiva do público.
Fotos: Marcelo Marafante
Um diferencial do show no Super Trilhão Patense foi a integração à ação dos participantes. Antes dos inscritos largarem para as trilhas, acompanharam os saltos de aquecimento de Kiko Silva e seu companheiro no show, Cyro de Oliveira. Ao retornarem, assistiram à apresentação completa. Na qual Kiko “estava à vontade”, e disparou todo arsenal de manobras. Movimentos como shaolin, kiss of death, tsunami e diversas combinações de backflip.
Por sinal, a reação do público aos backflips chamou bastante a atenção de Kiko: “Muitos nunca tinham visto o freestyle motocross ao vivo. Então, havia enorme expectativa quanto ao show. Quando comecei a fazer os backflips, a galera gritava, pulava”.
Marca registrada do Jorge Negretti Motocross Show, a interação com o público teve ponto alto quando dez convidados ocuparam a área de recepção dos saltos. E foram sobrevoados pela dupla de pilotos. “Foram à loucura”, relembra Kiko Silva.
Kiko enfatiza que a emoção ao acompanhar as manobras se deve ao fato do público “saber o que é o freestyle motocross”. Experiência memorável. Mesmo para quem está habituado a manobrar perante grandes públicos Brasil afora. Resultado do ambiente especial, combinando calor do público e qualidade da organização do evento.