A seleção brasileira de BMX encerrou sua participação nos Jogos Pan-Americanos 2015 neste sábado,11, e colocou dois atletas entre os quatro melhores do continente. Anderson Ezequiel, o “Andinho”, e Priscila Carnaval ambos conquistaram o quarto lugar na classificação final da prova de BMX Racing um pelo masculino e outro pelo feminino respectivamente.
“Gostei muito do meu desempenho, foi uma experiência muito grande. Me preparei bastante, dei meu máximo e quase eu e a Priscila conseguimos uma medalha. Vamos seguir trabalhando pois estamos no caminho certo”, contou Anderson Ezequiel, ao site da CBC.
As finais tiveram nível olímpico, com grandes nomes do esporte figurando nas raias. Na disputa feminina, as primeiras colocadas chegaram a se tocar diversas vezes, em uma disputa acirrada do início ao fim. Priscilla Stevaux terminou na quarta colocação.
“A prova foi rápida e temos muito pouco tempo para pensar. Talvez pudesse ter ido até melhor e conquistado uma medalha, mas acabei escolhendo um traçado diferente que me prejudicou um pouco. De qualquer maneira estou feliz por conseguir chegar a final e lutar de igual para igual contra as melhores atletas do nosso continente”, declarou Priscilla, ao site da CBC.
Anderson Souza e Priscilla Stevaux os finalistas do Brasil nos jogos Pan Americanos 2015.
Para o técnico da equipe de BMX, Daniel Jorge, a participação brasileira foi bastante positiva e vem seguindo o planejamento esperado rumo aos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.
Os outros dois brasileiros que disputaram os Jogos Pan-Americanos, Renato Rezende e Thaynara Morosini, não classificaram para a grande final.
Vídeo da final masculina com o atleta Brasileiro, Mineiro e Varginhense, Anderson Souza #380, piloto Show Radical representando o Brasil entre os melhores do continente.