Confiram os resultados das provas que rolaram no sábado.
Depois de cinco anos, o Campeonato Brasileiro de Motocross voltou ao Estado de São Paulo com a disputa da quinta etapa da temporada 2014 no belo circuito do Horto Florestal, em Limeira. A pista, uma das mais tradicionais da região, recebe competições oficiais desde a década de 80.
Embora o trajeto esteja um pouco mais curto em relação ao desta época, a pista mantém muitas das características que a tornaram desafiadora, inclusive um “vale” bem íngreme. Quem também desafiou os pilotos foi o forte calor e a poeira que chegou a interromper o treino cronometrado da MX1 para que o traçado recebesse mais água.
O sábado, além dos treinos em todas as categorias, recebeu três corridas e em todas os líderes do campeonato confirmaram o favoritismo.
A primeira bateria da tarde foi a da MX3 com a participação de 24 veteranos. O paranaense Davis Guimarães saiu na frente e aproveitou para abrir vantagem de seu principal rival, Milton Chumbinho Becker, que largou fora dos dez primeiros.
A vitória seria tranquila para Davis caso, por volta da metade da corrida, não tivesse entrado forte demais numa curva e se chocado com um retardatário. O acidente levou ambos ao chão e permitiu a aproximação de Chumbinho, mas o catarinense não chegou perto o suficiente para o ataque.
Stefany Serrão fazendo um dos maiores saltos da pista na MX3 a bordo de uma 250cc
O terceiro lugar na bandeirada ficou com outro catarinense: Marcos Cordeiro. A mineira Mariana Balbi chegou na quarta posição seguida de Willian Guimarães e Stefany Serrão.
O gaúcho Enzo Lopes manteve a invencibilidade no campeonato com a quinta vitória na temporada da MX Junior. Leonardo de Almeida foi o mais rápido na largada, mas segurou a ponta somente até a terceira curva. Daí para frente Enzo foi soberano, assim como nas quatro primeiras etapas, cruzando a bandeirada com mais de um minuto de vantagem sobre Leonardo.
Vale destacar a recuperação do paulista Frederico Spagnol que partiu no nono posto e avançou até o terceiro degrau do pódio. Vinicius de Abreu e Renato Paz completaram os cinco primeiros.
Na categoria mirim também temos um piloto invicto, o paulista Diogo Moreira venceu as três etapas da 50cc disputadas até agora.
Dioguinho não largou muito bem, mas também não demorou para assumir a ponta. Depois de passar ao primeiro lugar, abriu dos concorrentes para vencer a bateria com mais de 40 segundos de vantagem.
A disputa pelo segundo posto foi mais intensa. Marcello Leodorico levou a melhor cruzando a frente de Rodolfo Bicalho e Luis Eduardo Martins. Garmichel Rodrigues ficou com a quinta posição.
A empresa Stococivh Design de Americana-SP deu uma animada festa para os amigos, atletas patrocinados e clientes no fim da tarde do sábado e nós do Show Radical estivemos presentes, veja durante a semana as fotos na galeria completa.
Thales Vilardi foi o mais rápido nos treinos cronometrados da MX2 ontem.
Na MX1 o paranaense Jean Ramos foi o destaque no sábado
Neste domingo (14) serão disputadas as categorias MX1, MX2 e 65cc. Lembrando que as classes adultas disputam duas baterias cada uma.
Warm up
09:00 às 09:15 – MX2
09:25 às 09:40 – MX1
09:50 às 10:05 – 65cc
Provas
11:20 – MX2/ 1ª Bateria – 30min. + 2 voltas
12:10 – MX1 1ª Bateria – 30 min. + 2voltas
13:00 – 65cc 15 min. + 2 voltas
13:40 – Cerimonial
14:30 – MX2/ 2ª Bateria – 30min. + 2 voltas
15:30 – MX1/ 2ª Bateria – 30min. + 2 voltas
Texto: Lucídio Arruda | Fotos: Tiago Lopes