Pelo segundo ano consecutivo a pista construída no Parque Jacques Luz, Moreninha, em Campo Grande/MS foi palco de boas disputas válidas pelo Brasileiro de Motocross. Durante as principais provas realizadas no último domingo, domínio para a Honda Racing nas principais categorias, com vitórias na MX1, MX2 e MX2Jr.
Na primeira bateria da MX1, Fábio Santos saiu na ponta e imprimiu um ritmo forte, porém, um erro o fez perder a liderança para Stephen Rubini. Na liderança, o piloto da Honda Racing acelerou forte e ficou com a vitória. Na Elite MX, Fábio e Rubini novamente saíram no pelotão da frente, mas dessa vez Fábio errou novamente antes mesmo de superar o piloto Honda, que com mais uma vitória no overall somou 50 pontos e abriu vantagem de 13 pontos na liderança da MX1.
Na MX2, Vitor Borba e Be Tiburcio largaram entre os primeiros e garantiram a dobradinha para a Honda Racing. Na Elite MX, mesmo saindo das últimas colocações, Tibúrcio escalou no pelotão em meio as 450 e venceu a disputa válida pela MX2, ficando com a vitória no overall. Vitor Borba, 4º colocado na segunda bateria, ficou com a segunda colocação.
Nas demais categorias também não faltou emoção. Atual campeão da categoria 65cc, o catarinense Zion Berchtold venceu e escalou para a segunda colocação, entrando de vez na briga por mais um título nacional.
Na MX2Jr, o atual líder Vitor Borba fez mais uma prova impecável e manteve o red plate. A disputa ficou por conta da segunda colocação, entre Arthur Gomes e Pietro Pirolli. Ambos chegaram a trocar posições durante boa parte da prova, mas foi o gaúcho que levou a melhor.
Na MXJr, o atual líder Guilherme Ferreira mais uma vez fez uma grande corrida e levou mais uma vitória. Na reta final Copetti chegou a encostar no piloto matogrossense, mas nada que ameaçasse a vitória.
Na MX3, o argentino José Felipe, representando a equipe KTM Brasil, venceu de ponta a ponta em uma prova onde abriu uma grande distância em relação aos adversários. Com a vitória o piloto abriu vantagem na liderança do campeonato.
De Campo Grande o Brasileiro de Motocross segue para Palmas/TO, onde realiza a 4ª etapa nos dias 19 e 20 de maio.
Resultados da 3ª etapa:
Stephen Rubini #105
Vencedor Overall da MX1
Be Tiburcio #3
Vencedor Overall MX3
José Felipe #952
Vencedor da MX3
Ismael Rojas #127
Vencedor da Nacional
Zion Bertchold #1
Vencedor da 65cc
Vitor Borba #28
Vencedor da MX2Jr
Gui Ferreira #511
Vencedor da MXJr
Classificação do campeonato:
Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ⚡
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!