Início MOTO BRMX: Segundo dia de provas define campeões em mais duas categorias

BRMX: Segundo dia de provas define campeões em mais duas categorias

Largada da Elite MX Foto: Victor Silva
Riders Inc

Em um domingo quente e marcado por um bom número de espectadores, a 6ª etapa do Brasileiro de Motocross foi definida para mais duas categorias. Na MXF, Maiara Basso, da Honda Racing, confirmou o favoritismo e venceu a prova final da categoria, alcançando seu oitavo título nacional da carreira.

Quem também confirmou o título foi Pietro Pirolli, na MXJr. O gaúcho da Husqvarna/PowerHusky foi soberano na prova e não deu chance aos adversários para vencer novamente na temporada. Com a pontuação obtida, Pirolli não poderá ser alcançado por mais ninguém na classificação do campeonato.

Nas principais categorias, o francês Stephen Rubini surpreendeu e dominou a categoria MX1. Rubini foi o mais rápido no treinos livres, cronometrados e venceu as duas baterias de domingo. Melhor brasileiro na prova, Gustavo Pessoa, da JP Racing, fez 2-2 nas baterias em um grande fim de semana.

Com os resultados da etapa, o título foi conquistado por antecipação pelo time Yamaha Racing, já que apenas Paulo Alberto e Fábio Santos tem chances de título da principal categoria.

Em busca do bicampeonato na MX1, Fábio Santos fez uma prova cautelosa e finalizou a etapa com 3-2 nas baterias, enquanto seu companheiro de equipe, Paulo Alberto, fez 2-4.

Após conquistar o título por antecipação no sábado, Bernardo Tibúrcio venceu a MX2. O piloto da KTM foi protagonista de grandes disputas em ambas as baterias do dia. Na primeira bateria, Be superou Henrique Henicka e Marcello Lima.

Líder do campeonato, Guilherme Bresolin fez 3-1 nas baterias e segue para a final com vantagem de 40 pontos, podendo conquistar o título já na primeira bateria em Canelinha.

O nordestino Rodrigo Lama voltou a vencer uma etapa do Brasileiro de Motocross após 10 anos. Lama dominou a categoria MX3 e encostou no líder, Roosevelt Assunção.

Nas 65cc, Zion Bertchold mais uma vez manteve amplo domínio da prova e segue rumo ao título da categoria.

CLIQUE AQUI E ASSISTA AS BATERIAS DESSE DOMINGO:

CONFIRA OS RESULTADOS:

STEPHEN RUBINO #106 | VENCEDOR DO OVERALL DA MX1

BERNARDO TIBÚRCIO #3 | VENCEDOR DO OVERALL DA MX2

RODRIGO LAMA #332 | VENCEDOR DA MX3

PIETRO PIROLI #161 | VENCEDOR DA MXJR

MAIARA BASS0 #8 | VENCEDOR DA CATEGORIA MXF

ZION BERCHTOLD #17 | VENCEDOR DA 65CC

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ?⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!

Google search engine