Nem bem descansou da 6ª rodada do Mundial de Enduro, disputada no final de semana passado (29/9 a 1/10) em Valpaços, Portugal, o brasileiro Bruno Crivilin já encara a 7ª e última rodada neste final de semana (6 a 8/10), em Santiago do Cacém, também em Portugal.
Na 6ª etapa, disputada em Valpaços, Crivilin subiu uma posição na tabela de classificação e agora é o oitavo colocado na categoria E1, para motocicletas até 250cc. Nesta última rodada, o brasileiro quer manter a boa fase e continuar galgando posições.
“A penúltima etapa foi bem dura, principalmente por causa do clima. O calor chegou a 35, 36 graus, mas a sensação térmica bateu os 40 graus, então foi muito desgastante. As especiais ficaram muito destruídas, era um terreno mais frouxo, então ficou bem ruim. O deslocamento praticamente não tinha sombra e o piso era quase todo de pedra, então parece que fazia ainda mais calor”, explicou o atual Campeão Português de Enduro.
Apesar da prova desgastante, o brasileiro comemorou o fato de ter subido na classificação. “Estou contente de ter feito bons pontos na etapa e conseguido subir mais uma posição no ranking da E1. Foi importante terminar bem, sem me machucar, especialmente em etapas desgastantes como essa”, comemorou.
A rodada final do campeonato em Santiago do Cacém, promete ser tão ou mais dura que a rodada anterior. Os pilotos terão que completar 3 voltas de 70 quilômetros pelo percurso a cada dia, encarando 4 especiais por volta; um Extreme Teste, um Cross Teste e dois Enduro Testes.
“Eu já corri em Santiago do Cacém em 2021, em uma etapa do Mundial também. É uma região perto da praia, então tem características de um terreno mais arenoso. Estou pronto, vou entregar o meu máximo mais uma vez. Subi uma posição na última etapa e tenho chance de seguir evoluindo na final. Vou fazer o máximo para conseguir melhorar no ranking da E1 e lógico que também quero melhorar o resultado individual na etapa. Estou ansioso para tentar fechar com chave de ouro”, completou Crivilin.
As disputas começam já na sexta-feira (6/10) com o Super Teste, às 19h (15 horas no horário do Brasil). Confira abaixo a programação da rodada final do Campeonato Mundial de Enduro.
Bruno Crivilin é piloto da Honda Racing Brasil e tem patrocínio da Red Bull, Itaminas, ASW Racing, Pró Honda, Airoh, Eleveit, Edgers Racing, X-Brand, Borilli Racing, Pod e O2Cycles.
Programação*
7ª etapa do Mundial de Enduro 2023
Santiago do Cacém (Portugal) – Horários de Brasília
6/10 – Sexta-feira
15h – Super Teste
7/10 – Sábado
5h – Largada do primeiro piloto
8/10 – Domingo
5h – Largada do primeiro piloto
*Programação fornecida pela organização, sujeita a alterações
Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ?⚡!
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!