Caloi Elite Team apresenta atletas para temporada 2015



    Única equipe brasileira chancelada pela UCI (União Ciclística Internacional), conta com o campeão brasileiro Fred Mariano, além de Sherman Trezza e a revelação Bruno Martins Lemes

    O time que irá defender as cores da Caloi Elite Team em 2015 está definido e foi apresentado em evento realizado ontem (27/01), na cidade de Campinas, interior de São Paulo. Para fazer companhia a Sherman Trezza e Frederico Mariano, a equipe conta com a revelação Bruno Martins Lemes que este ano substitui Henrique Avancini.

    O atual campeão brasileiro, Fred, se empolgou com a formação da equipe para temporada. “O ano que passou foi maravilhoso, mas acredito que eu e meus companheiros temos tudo para superarmos a temporada passada e conquistarmos resultados ainda melhores”.

    Outro atleta que vislumbra uma ótima performance é Sherman. “Na última temporada tive uma lesão que dificultou o ano, mas no final do segundo semestre já consegui entrar no ritmo forte e ajudar a equipe em algumas provas. Venho trabalhando forte e acredito que essa temporada será de vitórias”, comemorou.

    Para Bruno, a temporada será muito importante para ganhar experiência. “Este ano é muito importante para mim. Terei a chance de competir ao lado dos melhores do Brasil e irei aproveitar essa oportunidade para aprender com eles”, comentou o jovem de 18 anos que competirá pela categoria Sub-23.

     A estreia da equipe Caloi com a nova bicicleta Caloi Elite Team Carbon 2015 acontece na Copa Internacional de MTB (CIMTB). A prova disputada entre os dias 6 a 9 de março em Araxá, Minas Gerais, é uma das mais importantes do calendário brasileiro e distribui pontos para o ranking da UCI.

     O evento

    A apresentação da Caloi Elite Team foi realizada na bike shop Elite Bike, contou com outros grandes nomes do ciclismo nacional. O ex-integrante da equipe, Henrique Avancini, prestigiou os antigos companheiros. “Fico feliz de saber que a equipe da Caloi seguirá forte no cenário do MTB. O Sherman e o Fred dispensam comentários, e o Bruno é um garoto com muito potencial”, comentou o brasileiro que competirá pela Cannondale Factory Racing a partir deste ano.

     Os atletas da GT Bicycles, Bernardo Cruz, Bia Ferragi, Leandro Overall, Babi Jechow, Luciano Kdra também marcaram presença no evento no qual foi selada a parceria entre a Elite Bike e as marcas Cannondale, GT Bicycles, Caloi, Schwinn e Mongoose.