Campeonato Brasileiro de Ciclismo BMX 2014, saiba como foi.



    Renato Rezende e Priscilla Carnaval pela elite, Anderson Ezequiel e Agatha Cristina na Junior são os campeões brasileiros de ciclismo BMX 2014.

    A cobertura do site Show Radical no campeonato Brasileiro de ciclismo BMX foi um oferecimento da empresa PENKS Vestuário: www.penks.com.br

    Principais categorias tiveram os resultados definidos apenas nos metros finais da última bateria.
    Campeonato reuniu mais de 500 pilotos de todo o Brasil

    Pódio categoria Elite Woman, vitória de Priscilla Carnaval. – Foto por: Ivan Storti

    O ciclismo brasileiro conheceu no domingo, 6 de julho, os melhores pilotos do BMX brasileiro. A competição aconteceu na cidade de Americana SP, reunindo atletas de todo o país. No total, foram mais de 500 atletas na disputa. Além de ser a principal competição do calendário nacional, o Campeonato Brasileiro também distribui pontos importantes para o ranking mundial que serve como critério para a classificação olímpica Rio 2016. A vitória da categoria Elite ficou com os pilotos Renato Rezende e Priscilla Carnaval.

    Embalado pela vitória conquistada no sábado, 5, durante o Time Trial, Renato Rezende, entrou na disputa deste domingo, 6, como um dos principais favoritos ao título da categoria Elite masculino. O atleta, que representa a equipe Clube Florestal, fez uma etapa classificatória cautelosa, e aproveitou para corrigir alguns erros cometidos. Na final, Renato fez uma prova de recuperação após não ter realizado uma boa largada, mas na reta final assumiu a liderança da competição em uma arrancada final emocionante, e sagrou se campeão brasileiro de 2014.

    “Foi muito bom ganhar aqui no Brasil, estou muito feliz. Esse carinho de todo mundo não tem preço. Estava com saudade do Brasil. Meus treinamentos vêm dando resultado e quero agradecer o trabalho da confederação, Ministério do Esporte, COB e toda equipe Multidisciplinar, pelo apoio. Das últimas quatro corridas que eu fiz acabei vencendo três e isso mostra que estamos no caminho certo. Só tenho que agradecer a Deus que vem me guiando e ajudando muito em todos os momentos”, declarou Renato.


    Renato Rezende #500

    O sprint final da prova masculina foi disputado até os últimos centimetros, quando Andre Fassina, da equipe Americana Bicicross Clube, comemorou a medalha de prata. Leandro Miranda, do Clube de Ciclismo de São José dos Campos, em uma demonstração de raça e determinação, acabou conquistando a medalha de bronze, mesmo cruzando a linha de chegada desgovernado (foto abaixo).


    Chegada emocionante da Elite Man. – Crédito: Ivan Storti / CBC

    Junior Man:

    Na Junior masculino, prevaleceu o talento do jovem ciclista Anderson Ezequiel que foi destaque durante todo fim de semana, sendo imbatível em todas as suas voltas no circuito, desde a tomada de tempo até as baterias classificatórias, Anderson não perdeu o primeiro posto em nenhum momento. O baiano Leonardo Cazé, representante do Clube de Ciclismo de São José dos Campos, levou a prata, enquanto Lucas Augusto, da Americana Bicicross Clube, ficou com o bronze. Com a medalha de ouro estampada no peito, Anderson Ezequiel apareceu como uma grande aposta de pódio para o Brasil no Campeonato Mundial, que foi realizado em Rotterdam, na Holanda, no último dia 27 de julho, o atleta venceu todas as suas classificatórias até as quartas de final onde uma forte queda lhe tirou as chances de avançar a fase final e assim tentar um W para o Brasil, mas o atleta segue como um dos principais destaques do país na modalidade.

    Feminino:

    Outra atleta que repetiu a vitória de sábado foi Priscilla Carnaval, do Clube de Ciclismo de São José dos Campos. A ciclista conquistou o título brasileiro depois de somar a maior quantidade de pontos em uma melhor de três. O segundo lugar ficou com Thaynara Morosini, da Comau do Brasil, seguida de perto por Julia Alves, da Americana Bicicross Clube. Devido a quantidade de atletas inscritas, a prova da Elite feminino não pôde ser realizada conforme o modelo tradicional.

    “Estou contente por conseguir conquistar o meu primeiro título brasileiro de BMX Race na Elite. Venho fazendo uma preparação especifica para o mundial e isso incluía o brasileiro como teste. Acabou dando tudo certo e consegui terminar com a vitória. Essa conquista também é fruto de toda a experiência que a CBC vem proporcionando para os atletas da seleção. Quero agradecer o apoio de todos e dizer que estarei buscando representar muito bem o Brasil nas competições internacionais, declarou Priscilla.

    Assistam ao vídeo produzido pelo Show Radical em parceria com a marca Penks, com os melhores momentos do Brasileiro de BMX 2014:

    Além das categorias Championship, outras 24 categorias também representaram seus estados e clubes, formando uma grande festa sobre duas rodas. Um dos principais destaques foi a categoria Balance Bike, destinada para atletas com até 4 anos de idade. Acompanhado dos seus país, os pilotos se divertiram e roubaram toda a atenção do evento durante a disputa das suas baterias. “É uma categoria show para fomentar o nosso esporte. Dessa forma, os novos pilotos podem sentir o seu primeiro contato dentro de uma competição”, comentou Paulo Perez, organizador do evento e criador da categoria.

    A competição também foi acompanhada pelo presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo, José Luiz Vasconcellos, que destacou a importância da competição e enalteceu a presença do público, que compareceu em peso durante os dois dias de competições. “É uma grande satisfação poder ver a principal competição do calendário nacional sendo disputada por quase 600 pilotos. Esse fomento é fruto de muito trabalho e seriedade da CBC nos projetos ligados ao BMX. Os atletas que participaram, mostraram um ótimo nível e fizeram uma grande competição. Outro destaque foi o público que compareceu em peso e fez o evento ficar ainda mais bonito”, declarou o presidente.

    O Campeonato Brasileiro de Ciclismo BMX é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo CBC, Federação Paulista de Ciclismo FPC, Associação Paulista de BMX APBMX e Americana Bicicross Clube ABC, com patrocínio da Caixa Econômica Federal.

    Resultados completos

    Categoria Elite: [Link]

    Caregoria Junior: [Link]

    ASSESSORIA DE IMPRENSA
    CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO / Extras: Tiago Lopes / Fotos: Tiago Lopes – Ivan Storti / Vídeo: Tiago Lopes – Show Radical

    Agradecimento Show Radical: Penks Vestuário

    Confiram nossa completa galeria de fotos:

    [Best_Wordpress_Gallery gallery_type=”thumbnails” theme_id=”1″ gallery_id=”22″ sort_by=”order” order_by=”asc” show_search_box=”0″ search_box_width=”180″ image_column_number=”3″ images_per_page=”30″ image_title=”none” image_enable_page=”1″ thumb_width=”180″ thumb_height=”90″ thumb_click_action=”undefined” thumb_link_target=”undefined” popup_fullscreen=”0″ popup_autoplay=”0″ popup_width=”800″ popup_height=”500″ popup_effect=”fade” popup_interval=”5″ popup_enable_filmstrip=”1″ popup_filmstrip_height=”50″ popup_enable_ctrl_btn=”1″ popup_enable_fullscreen=”1″ popup_enable_info=”1″ popup_info_always_show=”0″ popup_enable_rate=”0″ popup_enable_comment=”1″ popup_hit_counter=”0″ popup_enable_facebook=”1″ popup_enable_twitter=”1″ popup_enable_google=”1″ popup_enable_pinterest=”0″ popup_enable_tumblr=”0″ watermark_type=”none” watermark_link=”http://web-dorado.com”]