Gates lotados, grande público e pista ‘gringa’ impressionaram presentes em evento da FEMERJ
Na manhã ensolarada de domingo, dia 13 de abril, os competidores iniciaram os treinos livres. A primeira largada do dia foi da categoria Senior 44. Quem assumiu a ponta garantindo o HoleShot foi o mineiro Guto Lima. Na segunda posição veio Oziel Barroso seguido por Roberto Kreisher. O mineiro teve uma corrida tranquila e manteve a ponta faturando a primeira colocação. Oziel manteve a segunda posição e Roberto Kreisher a terceira. Ednilson e José Carlos completaram o pódio da categoria Senior 44. “A Femerj como sempre está de parabéns, circuito muito bom, estou muito feliz de voltar a este campeonato. Fiz uma prova muito boa e sai com a primeira colocação”, declarou o mineiro Guto.
Resultado Senior 44
1 #1 GUTO LIMA
2 #946 OZIEL BARROSO
3 #27 ROBERTO KREISHER
4 #555 EDNILSON
5 #600 JOSE CARLOS GUIMARAES
Na categoria Senior 37 o hole shot foi do piloto Aryan Ramos, mas André Pimentel logo garantiu a ultrapassagem. André dominou até metade da bateria, quando Aryan Ramos diminui a distância e garantiu a ultrapassagem. Aryan garantiu a vitória deixando André Pimentel em segundo e Fábio Roberto em terceiro. Isaac Cabral e Rogério Belo completaram o pódio. “Briguei do início ao fim, o André é um grande piloto e somos muito amigos, a prova foi sensacional e a Femerj mais uma vez tá de parabéns por nos proporcionar um grande evento”, declarou Aryan.
Resultado Senior 37
1 #623 ARYAN RAMOS
2 #117 ANDRE PIMENTEL
3 #22 FABIO ROBERTO
4 #9 ISAAC CABRAL
5 #98 ROGERIO BELO
A categoria 85cc teve o HoleShot de João Candia, ultrapassado em seguida por Davi Martins, que assumiu a ponta, e Bernardo Campanati, que assumiu a segunda posição. Davi conseguiu abrir boa vantagem na liderança da prova e faturou o primeiro lugar. Bernardo terminou em segundo com João Candia em terceiro.
Resultado 85cc
1 #34 DAVI MARTINS
2 #31 BERNARDO CAMPANATI
3 #9 JOAO CANDIA COUTINHO
4 #326 JOSE DANIEL NOGUEIRA
5 #73 LUCAS PAVANI
Na vez dos pilotos mais rápidos do motocross carioca, a categoria Pro alinhou no gate para a largada da primeira bateria. Quem saiu na frente foi Raul Guilherme, garantindo o hole shot. Ainda na primeira volta, o petropolitano conseguiu boa distância em relação à segunda posição, ocupada pelo piloto Marcelo Aragão.
O campista Daniel Federal imprimiu bom ritmo na prova e assumiu a segunda posição. Firme na disputa Federal ultrapassou Raul Guilherme e passou a liderar a prova. A briga da categoria pela segunda posição ficou entre Raul Guilherme e Gabriel Montenegro. Com um ritmo muito forte na bateria, Gabriel assumiu a segunda posição, deixando Raul Guilherme em terceiro seguido de Pedro Licassali e Beto Ranhol. Federal se manteve na liderança e garantiu a primeira posição na bateria.
Resultado PRO 1
1 #35 DANIEL PESSANHA
2 #23 GABRIEL MONTENEGRO
3 #33 RAUL GUILHERME
4 #27 PEDRO LUCAS LICASSALI
5 #985 GILBERTO RANHOL
Na categoria 65cc o pega foi de ‘gente grande’. Os pilotos Juan de Souza e Peterson Filho alternaram a liderança da prova garantindo belas ultrapassagens, levando o público ao delírio. Quem levou a melhor na disputa foi Peterson, que após um erro de Juan reassumiu a liderança e abriu boa vantagem, terminando na primeira posição. Juan de Souza terminou na segunda seguido por Diogo Morais, em terceiro, e Carlos Costa e João de Oliveira fechando o pódio da categoria.
Resultado 65cc
1 #32 PETERSON FILHO
2 #8 JUAN DE SOUZA
3 #602 DIOGO MORAES
4 #11 CARLOS COSTA
5 #39 JOAO DE OLIVEIRA
Quem saiu na frente na categoria Senior 30 foi Aryan Ramos, mas logo foi ultrapassado por Daniel Federal, que manteve uma corrida tranquila, liderando de ponta a ponta e faturando o primeira lugar. Gilberto Ranhol chegou em segundo seguido por Aryan Ramos, em terceiro.
Resultado Senior 30
1 #35 DANIEL PESSANHA
2 #985 GILBERTO RANHOL
3 #623 ARYAN RAMOS
4 #9 ADEILTON
5 #19 MARCELO ARAGAO
A categoria Nacional teve seu gate completamente lotado em São Sebastião do Alto. Foram mais de 30 pilotos na disputa pelo lugar mais alto do pódio. E quem largou na frente garantindo o HoleShot foi Marcelo Pereira. Erton Soares imprimiu um ritmo forte na sua 230cc e logo garantiu a ultrapassagem. O piloto conseguiu abrir boa vantagem para a segunda posição e administrou a prova faturando o primeira lugar. Marcelo Pereira chegou em segundo com Rondinaldo Matheus em terceiro, Matheus Venâncio em quarto e Anderson Rosa em quinto completando o pódio da Nacional.
Resultado Nacional
1 #700 ERTON SOARES
2 #112 MARCELO PEREIRA
3 #221 RODINALDO MATHEUS
4 #17 MATHEUS VENANCIO
5 #411 ANDERSON ROSA]
Na categoria Intermediária quem largou na frente foi Rondinaldo Matheus. Reginaldo Ribeiro entrou na briga pela liderança da prova e garantiu a ultrapassagem assumindo a primeira colocação. Rondinaldo ainda foi ultrapassado por Marcelo Pereira e Diego Morais. Reginaldo liderou no restante da prova e conquistou a primeira colocação da categoria Intermediaria. Rondinaldo terminou em quarto com Vitor Purger finalizando na quinta posição.
Resultado Intermediaria
1 #416 REGINALDO RIBEIRO JUNIOR
2 #112 MARCELO PEREIRA
3 #601 DIEGO MORAES
4 #221 RODINALDO
5 #6 VITOR PURGER
O campeão da categoria 50cc foi Guilherme Lima, filho do mineiro Guto Lima. Mesmo com a queda na largada, o piloto conseguiu fazer uma boa corrida de recuperação e faturou o primeiro lugar.
Resultado 50cc
1 #25 GUILHERME LIMA
2 #45 GUSTAVO LIMA
3 #4 MAX ANTONIO
4 #11 IGOR
5 #3 NICOLAS FELIX
A segunda bateria da Pró foi a última a se alinhar no gate e não teve surpresas. A bateria foi dominada pelo campista Daniel Federal, que não largou na ponta, mas já na terceira curva liderou a bateria. Gabriel Montenegro assumiu a segunda posição na prova com Beto Ranho em terceiro. Raul Guilherme e Philipe de Pinho fecharam o pódio da categoria. “É bom demais voltar a correr em casa, o carinho do público é sempre muito importante. A Femerj tá de parabéns pela quantidade e qualidade dos pilotos que conseguiu reunir no evento. É gratificante demais sair daqui com 3 vitórias, mostra que o trabalho vem dando resultado e agora é continuar me dedicando e buscando sempre o lugar mais alto do pódio”, afirma Daniel Pessanha, que ganhou 3 das 3 baterias disputadas.
Resultado Pro2
1 #35 DANIEL PESSANHA
2 #23 GABRIEL MONTENEGRO
3 #985 GILBERTO RANHOL
4 #33 RAUL GUILHERME
5 #54 PHILIPE DE PINHO
A terceira etapa do Campeonato Carioca de Motocross teve a realização da Prefeitura Municipal de São Sebastião do Alto e a organização da Femerj – Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro com a cobertura do Clube Radical – Alternativa mais segura pra quem se amarra em perigo!
Todas as fotos do evento estão na nossa página no https://www.facebook.com/ClubeRadicalTV
Toda a cobertura, fotos, vídeos e texto é uma produção do Clube Radical, mídia parceira do Show Radical.