Um fim de semana de muitos pegas e adrenalina lá em cima. Assim foi a segunda etapa do Campeonato Carioca de Motocross de 2014.
Realizada em Barra do Açu, localidade de São João da Barra, reuniu as maiores feras do Carioca de Motocross em disputas emocionantes na pista pesada e técnica, com saltos secos e muita areia.
No domingo pela manhã os treinos cronometrados definiram o posicionamento no gate de largada. Foram mais de 80 inscrições para esta etapa, que mesmo sob sol forte contou com um excelente público nas arquibancadas e na área vip do evento.
Largada 50cc
A primeira categoria a acelerar foi a 50cc com o futuro do Motocross Carioca em ação. Max Miranda dominou toda a bateria. Mesmo com problemas na moto, o piloto campista faturou a primeira posição na prova, sendo a sua segunda vitória seguida no campeonato.
Largada da primeira bateria da categoria PRÓ
A segunda categoria a encarar o gate foi a Pró, contando com a nata do Motociclismo Carioca. Pilotos como o multicampeão Raul Guilherme, Gabriel Montenegro, Beto Ranhol, Walter Tardin, Marcelo Aragão, além das novas caras do motocross como Pedro Licassali, Hugo Erthal, Maurício Rocha e Philipe de Pinho foram pra pista em busca da primeira posição na categoria mais disputada do evento.
Quem saiu na frente foi Marcelo Aragão, seguido de perto por Pedro Licassali em segundo, Gabriel Montenegro em terceiro, Raul Guilherme em quarto e Philipe de Pinho na quinta posição. Pedro Licassali assumiu a liderança da prova e começou uma disputa emocionante com Raul Guilherme, que passou para a segunda posição. Pedro liderou grande parte da bateria, até ser ultrapassado por Raul Guilherme, que fez a curva antes do duplo por dentro e assumiu a ponta da bateria. Depois de largar na penúltima posição na prova, Maurício Rocha fez uma corrida de recuperação e assumiu o terceira lugar.
Raul Guilherme faturou a primeira posição no seu retorno ao Carioca de Motocross, deixando Pedro Licassali em segundo, seguido por Maurício Rocha na terceira posição. Gabriel Montenegro em quarto e Philipe de Pinho na quinta posição fecharam o pódio da primeira bateria da Pró. “Saí da quarta posição numa pista difícil de ultrapassar e muito pesada, consegui assumir a ponta e conquistei a vitória, agora é focar na segunda bateria porque quero sair daqui com a liderança na geral”, contou o piloto petropolitano Raul Guilherme.
Resultado categoria Pró
1 #33 RAUL GUILHERME
2 #27 PEDRO LUCAS LICASSALI
3 #137 MAURICIO ROCHA
4 #241GABRIEL MONTENEGRO
5 #54 PHILIPE DE PINHO
Largada da 60cc
Quem largou na frente da categoria 60cc foi o teresopolitano Matheus Féo, e numa corrida tranquila ele faturou a primeira colocação. “Consegui largar na frente, administrei bem a prova e deu tudo certo”, comemorou o piloto da Flevem Sport’s. Diogo Morais, em seu ano de estréia na categoria, ficou com a segunda posição.
Largada da categoria Senior 30
Beto Ranhol fez uma excelente largada na Senior 30, seguido de perto por Walter Tardim na segunda posição. Beto conseguiu abrir boa vantagem e administrou bem a prova cruzando a linha de chegada na primeira posição. A briga da bateria ficou entre Walter Tardim e Marcelo Aragão. Water levou a melhor e garantiu a segunda posição na bateria.
Resultado Senior 30
1 #985 GILBERTO RANHOL
2 #25 WALTER SERGIO TARDIN
3 #623 MARCELO BESSA ARAGÃO
4 #22 FABIO ROBERTO DOS SANTOS
5 #168 GUILHERME SATHLER
Largada da Senior 37 e 44
O teresopolitano José Carlos Guimarães garantiu o holeshot na largada da categoria Senior 37 e 44. Ainda na primeira volta o piloto caiu e quem assumiu a liderança da bateria foi Fábio Roberto dos Santos, que fez uma corrida tranquila e cruzou a linha de chegada na primeira posição. Manoel Junior garantiu a segunda posição na bateria.
Resultado Senior 37
1 #22 FABIO ROBERTO DOS SANTOS
2 #21 MANOEL JUNIOR SILVA
3 #98 ROGERIO BELLO PITZER
4 #9 ISAAC CABRAL
5 #600 JOSE CARLOS GUIMARAES
Oziel Ribeiro garantiu a primeira posição na categoria Senior 44. Mesmo com a queda, José Carlos Guimarães ficou na segunda posição.
Resultado Senior 44
1 #829 OZIEL RIBEIRO BARROSO
2 #600 JOSE CARLOS GUIMARAES
3 #92 NEWTON CARLOS TRINDADE
4 #82 JOEFFSON SIQUEIRA
5 #547 VANDERSON EDUARDO
Largada da Nacional/230cc
Quem saiu na frente da Nacional foi Arnaldo Junior, seguido por Pedro Paulo. Não demorou muito e quem fez uma corrida de recuperação e assumiu a ponta foi Maurício Rocha. Éverton Mussi ficou com a segunda posição, seguido por Léo Marchon em terceiro, Arnaldo Junior em quarto e Lucas Barroso em quinto fechando o pódio da categoria Nacional/230cc.
Resultado Nacional/230cc
1 #137 MAURICIO ROCHA
2 #71 EVERTON MUSSI
3 #85 LÉO MARCHON
4 #101 ARNALDO FERNADES JUNIOR
5 #21 LUCAS BARROSO
Largada da categoria Intermediaria
A categoria Intermediaria tem o HoleShot de Raphael Bontempo, seguido de perto por Diego Morais que logo assume a ponta. Diego fez uma excelente corrida e faturou a segunda vitória consecutiva no campeonato liderando a categoria Intermediaria.
Resultado da categoria Intermediaria
1 #601 DIEGO MORAIS
2 #85 LÉO MARCHON
3 #13 RODRIGO LEAL
4 #98 ROGERIO BELLO PITZER
5 #112 DOUGLAS LUIZ PITANGUI
Largada 85cc
Quem largou bem na categoria 85cc foi João Victor Tostes, seguido por João Cândia Coutinho na segunda posição. Já na segunda curva João Cândia assumiu a primeira posição e logo abriu boa vantagem. A briga da categoria ficou entre João Victor e Lucas Pavani. Lucas garantiu a ultrapassagem e diminuiu a distância para a primeira posição. João Cândia seguiu firme na liderança e faturou a primeira posição na prova. Lucas garantiu a segunda posição, seguido por Ulisses Duvanel em terceiro.
Resultado 85cc
1 #9 JOÃO CANDIA
2 #73 LUCAS PAVANI
3 #264 ULISSES DUVANEL
4 #31 BERNARDO CAMPANATI
5 #181 JOÃO VICTOR TOSTES
Largada da 2ª bateria da categoria PRÓ
Quem largou bem na segunda bateria da Pró foi o piloto Beto Ranhol, seguido por Raul Guilherme. Marcelo Aragão veio na terceira posição, seguido por Maurício Rocha e Éverton Mussi. Maurício Rocha garantiu a ultrapassagem e assumiu a terceira posição. Lá na frente Raul Guilherme garantiu a ultrapassagem e assumiu a liderança da prova. Gabriel Montenegro fez uma corrida de recuperação e logo assumiu a terceira posição.
Raul Guilherme manteve boa distância e terminou a bateria na primeira colocação. Beto Ranhol chegou em segundo, seguido por Gabriel Montenegro. Maurício Rocha e Philipe de Pinho completaram o pódio da categoria Pró.
Resultado categoria PRÓ
1 #33 RAUL GUILHERME
2 #985 GILBERTO RANHOL
3 #241 GABRIEL MONTENEGRO
4 #137 MAURICIO ROCHA
5 #54 PHILIPE DE PINHO
A segunda etapa do Campeonato Carioca de Motocross é uma realização da Prefeitura Municipal de São João da Barra e teve a organização da Femerj – Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro e a cobertura do Clube Radical – Alternativa mais segura pra quem se amarra em perigo!
Assistam ao vídeo oficial do evento:
Fonte: Clube Radical.com – parceiro do site Show Radical
Site Clube Radical: www.cluberadical.com