A CBM divulgou nota sobre o adiamento da abertura do campeonato brasileiro de motocross. Confira: ” Como previamente informado, o calendário oficial só é confirmado durante a Festa dos Campeões, que este ano será realizado neste sábado, 7 de fevereiro.
Como a CBM tem em seus ideais trabalhar com a maior transparência possível e para que as pessoas compreendam as dificuldades encontradas pela entidade ao organizar um calendário nacional, a entidade decidiu esclarecer as mudanças ocorridas no pré-calendário, divulgado em dezembro após uma ampla negociação com Patrocinadores, Presidentes de Federações, Pilotos, Chefes de Equipes, Prefeitos, Governadores, Secretários de Estado, Deputados Federais e Estaduais, Vereadores, Promotores de Eventos e etc…
A vontade da CBM é que esse calendário se torne o oficial, de preferência sem nenhuma alteração. Esse seria o ideal para todos. Contudo o ano de 2015 está sendo um ano atípico, devido a Copa do Mundo de futebol e eleições gerais no Brasil em 2014.
Representantes do governo, secretariado e diversas outras pessoas que que estavam em negociação direta com a CBM para a organização de etapas em 2015 deixaram os seus cargos. Com isso, a entidade teve que começar uma nova negociação com os novos gestores. Isso, infelizmente, forçou a CBM obrigatoriamente a prorrogar a abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross 2015.
O cenário anda complicado, tanto que provas internacionais importantes que estavam previstas para ter etapas no Brasil esse ano estão sendo canceladas por contas do mesmo problema, como exemplo a Fórmula Indy, MotoGP, Enduro, MXGP e outros eventos menores nacionais.
A CBM somente irá oficializar uma etapa, quando tiver a absoluta certeza de que tudo estará pronto a contento para realizar um grande evento, caso contrário e infelizmente, será preferível o cancelamento de uma etapa.
O intuito da CBM é realizar um Campeonato sério e que tenha o maior número de público e pilotos possíveis, tendo o mínimo de alterações de datas, não confrontando com as datas dos Campeonatos Estaduais.
A CBM tem o cuidado de respeitar também a crença e religiosidade do povo brasileiro, se prevenindo para não realizar provas em datas previstas oficialmente no calendário Brasileiro, como Sexta-feira Santa, Páscoa, Dia do Trabalhador, Tiradentes e etc…
Mesmo diante do momento delicado em que se encontra a economia do Brasil, a CBM está trabalhando duro para realizar um excelente Campeonato. A parceira com o canal SPORTV em 2015 proporcionará uma grande visibilidade aos patrocinadores do Brasileiro de Motocross e também aos pilotos e seus patrocinadores. Somado a outras ações menores previstas para o Campeonato Brasileiro de Motocross, a entidade tem a certeza de que fará um grande Campeonato em 2015.” finaliza a nota.
Confira abaixo o novo calendário do Brasileiro de Motocross 2015
Pré-Calendário:
1ª etapa – 17/05 – SP
2ª etapa – 14/06 – RJ
3ª etapa – 12/07 – SC
4ª etapa – 02/08 – RS
5ª etapa – 13/09 – PR
6ª etapa – 04/10 – GO