Início MOTO CMX Latam comenta sobre a estreia positiva no Arena Cross

CMX Latam comenta sobre a estreia positiva no Arena Cross

Foto: Bettina Torrezan
Riders Inc

No último fim de semana, a equipe CMX Latam fez sua estreia na etapa de abertura do Arena Cross, uma das maiores competições indoor do Brasil, em Caraguatatuba/SP. A equipe, que conta com pilotos em todas as categorias, garantiu resultados expressivos, marcando um início de campeonato em grande estilo.

A CMX Latam, um projeto recém-lançado, contou com a participação de pilotos brasileiros e de diversos países da América Latina. Graças ao apoio de grandes empresas, a equipe destaque nas disputas nacionais, do Motocross e Supercross.

Na principal categoria, AX1, os representantes da equipe foram Lucas Dunka e Leonardo Souza. Já na categoria AX2, o time foi defendido pelo argentino Tomas Moyano, Ignácio Bertopaulos e Francisco Emilio. Na categoria 65cc, Shane Chia foi o único piloto da equipe em ação.

Lucas Dunka, bicampeão do Arena Cross, demonstrou-se a vontade na pista desde os treinos, onde cravou a melhor volta da categoria. No entanto, um imprevisto na primeira bateria acabou prejudicando a briga pela ponta. Na segunda bateria, Dunka fez uma grande prova e cruzou a linha de chegada em terceiro lugar, garantindo um lugar no pódio com a terceira colocação na soma geral.

Foto: Bettina Torrezan

– “Muito feliz com a minha velocidade e técnica durante o dia, errei nas largadas e caí duas vezes, mas consegui sair com um resultado positivo. Estou muito contente por isso, agora vamos trabalhar mais para a próxima etapa”, comentou Lucas Dunka.

Por outro lado, Leonardo Souza, enfrentou um fim de semana desafiador. Diagnosticado com dengue, Souza demonstrou determinação ao participar dos treinos. No entanto, debilitado pela doença, ele não conseguiu garantir uma vaga nas corridas principais.

Foto: Bettina Torrezan

– “Gostei bastante da pista, bem técnica e divertida. Infelizmente não consegui desempenhar o que eu posso, estava com dengue e por conta disso me senti bastante debilitado. Agora é foco na recuperação para as próximas etapa conseguir mostrar o todo o meu potencial”, comentou Léo Souza.

Na categoria AX2, o argentino Tomas Moyano, garantiu o segundo pódio da noite para a equipe. Moyano mostrou grande performance durante a bateria, conquistando a quarta colocação e começando o campeonato com o “pé direito”.

Foto: Bettina Torrezan

– “Gostei muito da pista, acho que por ser a primeira etapa, o nível da pista estava bem legal. Consegui uma estratégia para ser competitivo e deu certo” comentou Tomas Moyano.

Ignácio Bertopaulos, em sua primeira participação no Arena Cross, conseguiu uma bela 11ª colocação na AX2.

Gostei muito da pista nessa minha primeira experiência no Arena Cross. Não vejo a hora de estar 100%, retornar mais forte e seguir evoluindo”, ressaltou Ignácio Bertopaulos.

Foto: Bettina Torrezan

Francisco Emílio também se destacou na prova, finalizando entre os dez primeiros.

Foi uma experiência muito boa, gostei muito da pista, consegui colocar um bom ritmo na prova, superando cada vez mais os meus receios a cada entrada de pista”, comentou Francisco Emílio.

Foto: Bettina Torrezan

O Peruano, Vasko Durand, destaque nas disputas do Brasileiro de Motocross, fez sua estreia na competição e passou por um fim de semana de muito aprendizado. Na categoria 65cc, Shane Chia provou ser extremamente competitivo. Ele conquistou a sétima colocação na bateria, colocando a CMX Latam entre as dez melhores equipes da categoria.

O próximo desafio da CMX Latam será a rodada dupla do Brasileiro de Motocross, em Interlagos/SP. 

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ⚡

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!

Google search engine