A 595 bLU cRU Racing subiu ao pódio das principais categorias na 5ª rodada do Brasileiro de Motocross, nesse sábado na pista construída dentro do Autódromo de Interlagos/SP. Dudu Lima na MX1 e Eric Tomas na MX2, foram os responsáveis por colocar a equipe entre os cinco melhores de suas respectivas categorias. Enzo Lopes, também conquistou um resultado histórico para a equipe satélite Yamaha, sendo o 5º colocado na Elite MX, além da vitória na segunda bateria da MX2, a bordo da YZ 250F.
Com o melhor resultado do campeonato até aqui, o espanhol Eric Tomas mostrou velocidade e muita técnica em ambas as corridas para garantir a 2ª colocação no overall. Na primeira bateria da MX2, um quarto lugar em uma prova recheada de reviravoltas durante os trinta minutos foi um saldo positivo para o piloto espanhol. Na bateria final, em meio as 450, Tomas fez boa largada e destacou-se em um grandioso pelotão formado principalmente pelas 450, finalizando assim em 11º na geral e 2º da MX2.
Competindo no Brasil pela primeira vez em três anos, Enzo Lopes fez história defendendo as cores da equipe. Enzo colocou a 595 bLU cRU no TOP 5 da Elite MX, a bordo da YZ 250F, e de quebra garantiu a vitória na segunda bateria da MX2, resultado inédito para a equipe, garantindo assim a dobradinha da equipe entre as 250.
Mais experiente categoria, Marcello “Ratinho” Lima não teve boas largadas, e um tombo na primeira corrida deixou a situação complicada, mas o veterano mostrou garra, com boas ultrapassagens, escalando posições importantes no pelotão e completando a etapa na 6ª colocação, após 8-4 nas baterias.
As baterias da MX1 mostraram-se extremamente movimentadas, com muitas ultrapassagens e disputas por posição. Dudu Lima confirmou a boa fase e garantiu o segundo pódio consecutivo no Brasileiro de Motocross. Com 3-9 nas baterias da principal categoria, a MX1, Dudu mostrou velocidade e técnica para superar as condições duríssimas da pista e os adversários rápidos da categoria. Com o resultado o piloto natural de Monte Mor mantem-se no TOP 5 da classificação no campeonato.
O português Hugo Basaúla enfrentou uma etapa complicado, onde abandonou a primeira bateria. Na segunda corrida, “Basa” completou e somou pontos importantes para o campeonato.
Více-líder do campeonato na categoria MXF, Luanna Neves teve uma prova complicada, mas foi aguerrida e finalizou na 2ª colocação, se mantendo viva na disputa pelo título.
Encerrando a rodada dupla, a 6ª etapa do Brasileiro de Motocross acontece nesse domingo, com treinos na parte da manhã e corridas à partir de 12h30. A transmissão AO VIVO acontece a partir das 10h45 através do canal SportBay TV no Youtube.
Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ⚡
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!