A cidade de Campos dos Goytacazes/RJ recebeu nesse fim de semana pilotos e equipes de todo o Brasil para a 2ª etapa do Campeonato Carioca de MX e SX Unificado. Dando mais brilho à essa festa, a prova também foi válida pelo Brasileiro de Motocross, para as categorias MX4, MX5 e Nacional.
Além da presença de alguns dos principais pilotos do Brasil, o público também não decepcionou e lotou as arquibancadas da pista construída no CEPOP, para acompanhar belas provas nos dois dias de competição.
Nas disputas, Juninho Tayt-Son e João Vitor Xavier, da S2 Nordeste, foram os grandes destaques das principais categorias, MX1, MX2 e Força Livre Importada e Nacional.
Na MX1, Matheus Venâncio, João Vitor Xavier e Juninho Tayt-son foram os destaques da prova. Matheus Venâncio saiu na ponta e liderou metade da bateria. Pouco mais atrás, João Vitor que vinha em um ritmo forte, atacou o líder e assumiu a ponta.
Enquanto isso, um dos candidatos à vitória na bateria, Juninho Tayt-son, que havia largado em terceiro e sofrido uma queda no momento que aproximava-se do líder, recuperou-se da quinta posição e deu início à uma fantástica prova de recuperação, realizando ultrapassagens, impondo um ritmo intenso e assumindo a liderança nas voltas finais para cruzar a linha de chegada e vencer. João Vitor Xavier e Matheus Venâncio completaram o top3.
Na MX2, Venâncio novamente saiu na frente e assim como na MX1, mais uma vez ditou o ritmo da bateria. Mas o nordestino João Vitor Xavier estava inspirado e mesmo após uma queda, recuperou-se rapidamente e acelerou forte para assumir a liderança e garantir a vitória para a S2 Nordeste, em terras cariocas.
Na MX4, Roosevelt Assunção e Daniel Pessanha, o “Federal” travaram uma intensa disputa na primeira parte da bateria, com o piloto carioca na liderança. Mas em busca de retornar à liderança do Brasileiro de Motocross, Roosevelt buscou linhas estratégicas para superar Daniel e partir em busca da vitória.
O piloto da JP Pro Honda Team cruzou a linha de chegada com uma boa vantagem e somou pontos importantes para manter-se vivo na disputa pelo campeonato. Quinto colocado na bateria, Walter Tardin foi o vencedor da disputa válida pelo campeonato Carioca. Na MX3, Roosevelt venceu mais um duelo diante de Federal, encerrando o fim de semana produtivo para a JP Pro Honda Team.
Também pela JP Pro Honda, mas dessa vez na MX5, o multicampeão Rogério Nogueira venceu de ponta à ponta e segue vivo na briga pelo título da categoria.
Na categoria Nacional, Kioman Munoz saiu na frente, mas não suportou o veloz Juninho Tayt-son, que ainda na primeira volta assumiu a liderança e com um ritmo forte, cravou voltas extremamente rápidas. Com Juninho escapado do pelotão, a disputa ficou por conta de Kioman Munoz e Ismael Rojas pela segunda colocação, onde quem levou a melhor foi Ismael, que foi cirúrgico na ultrapassagem e garantiu a segunda colocação. Enquanto isso lá na frente, Juninho cruzava a linha de chegada para vencer.
Na Força Livre, João Vitor assumiu a liderança na segunda curva e fez uma prova impecável para vencer a segunda prova no fim de semana e vencer também no overall da MX1. Apesar de vencer praticamente de ponta a ponta, Xavier foi perseguido de perto, inicialmente por Matheus Venancio e Juninho Tayt-son e posteriormente apenas por Juninho, mantendo em vantagem com os vice-líderes bem próximos.
Nas demais categorias, Yuri Martins venceu a Intermediária 250, Caio Silveira venceu a Intermediária 450, Roosevelt Assunção venceu a MX3, Paulinho venceu a Nacional Intermediária, João Vitor Pereira venceu a MXJr, Bernardo Anabal venceu a 50cc e Lorenzo Meneguetti venceu a 65cc.
O Campeonato Carioca de Motocross e Supercross Unificado conta com o patrocínio de: Prefeitura de Campos dos Goytacazes, Fundação Municipal de Esportes, Clima Rio, Acesso Total, Flevem Sports, Barril Cheio e Betinho Promoções.
ASSISTA AS BATERIAS DESSE DOMINGO:
RESULTADOS:
JOÃO VITOR XAVIER #841 | VENCEDOR DA MX1
JOÃO VITOR XAVIER #841 | VENCEDOR DA MX2
ROOSEVELT ASSUNÇÃO #100 | VENCEDOR DA MX3
JUNINHO TAYT-SON #416 | VENCEDOR DA NACIONAL PRÓ
ROGÉRIO NOGUEIRA #92 | VENCEDOR DA MX5
ROOSEVELT ASSUNÇÃO #100 | VENCEDOR DA MX4
JOÃO VITOR #28 | VENCEDOR DA MXJR
INTERMEDIÁRIA IMPORTADA 250 | VENCEDOR YURI MARTINS #333
INTERMEDIÁRIA IMPORTADA 450 | CAIO SILVEIRA #385
JOÃO VITOR XAVIER #841 | VENCEDOR DA FORÇA LIVRE
Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ⚡
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!