Início MOTO Com disputa válidas também pelo BRMX, Carioca de Motocross tem fim de...

Com disputa válidas também pelo BRMX, Carioca de Motocross tem fim de semana com belas provas em Campos dos Goytacazes/RJ

João Vitor Xavier venceu a MX2 e Força Livre. Foto: Rodrigo Junior
Riders Inc

A cidade de Campos dos Goytacazes/RJ recebeu nesse fim de semana pilotos e equipes de todo o Brasil para a 2ª etapa do Campeonato Carioca de MX e SX Unificado. Dando mais brilho à essa festa, a prova também foi válida pelo Brasileiro de Motocross, para as categorias MX4, MX5 e Nacional.

Além da presença de alguns dos principais pilotos do Brasil, o público também não decepcionou e lotou as arquibancadas da pista construída no CEPOP, para acompanhar belas provas nos dois dias de competição.

Nas disputas, Juninho Tayt-Son e João Vitor Xavier, da S2 Nordeste, foram os grandes destaques das principais categorias, MX1, MX2 e Força Livre Importada e Nacional.

Na MX1, Matheus Venâncio, João Vitor Xavier e Juninho Tayt-son foram os destaques da prova. Matheus Venâncio saiu na ponta e liderou metade da bateria. Pouco mais atrás, João Vitor que vinha em um ritmo forte, atacou o líder e assumiu a ponta.

Enquanto isso, um dos candidatos à vitória na bateria, Juninho Tayt-son, que havia largado em terceiro e sofrido uma queda no momento que aproximava-se do líder, recuperou-se da quinta posição e deu início à uma fantástica prova de recuperação, realizando ultrapassagens, impondo um ritmo intenso e assumindo a liderança nas voltas finais para cruzar a linha de chegada e vencer. João Vitor Xavier e Matheus Venâncio completaram o top3.

Na MX2, Venâncio novamente saiu na frente e assim como na MX1, mais uma vez ditou o ritmo da bateria. Mas o nordestino João Vitor Xavier estava inspirado e mesmo após uma queda, recuperou-se rapidamente e acelerou forte para assumir a liderança e garantir a vitória para a S2 Nordeste, em terras cariocas.

Na MX4, Roosevelt Assunção e Daniel Pessanha, o “Federal” travaram uma intensa disputa na primeira parte da bateria, com o piloto carioca na liderança. Mas em busca de retornar à liderança do Brasileiro de Motocross, Roosevelt buscou linhas estratégicas para superar Daniel e partir em busca da vitória.

O piloto da JP Pro Honda Team cruzou a linha de chegada com uma boa vantagem e somou pontos importantes para manter-se vivo na disputa pelo campeonato. Quinto colocado na bateria, Walter Tardin foi o vencedor da disputa válida pelo campeonato Carioca. Na MX3, Roosevelt venceu mais um duelo diante de Federal, encerrando o fim de semana produtivo para a JP Pro Honda Team.

Também pela JP Pro Honda, mas dessa vez na MX5, o multicampeão Rogério Nogueira venceu de ponta à ponta e segue vivo na briga pelo título da categoria.

Na categoria Nacional, Kioman Munoz saiu na frente, mas não suportou o veloz Juninho Tayt-son, que ainda na primeira volta assumiu a liderança e com um ritmo forte, cravou voltas extremamente rápidas. Com Juninho escapado do pelotão, a disputa ficou por conta de Kioman Munoz e Ismael Rojas pela segunda colocação, onde quem levou a melhor foi Ismael, que foi cirúrgico na ultrapassagem e garantiu a segunda colocação. Enquanto isso lá na frente, Juninho cruzava a linha de chegada para vencer.

Na Força Livre, João Vitor assumiu a liderança na segunda curva e fez uma prova impecável para vencer a segunda prova no fim de semana e vencer também no overall da MX1. Apesar de vencer praticamente de ponta a ponta, Xavier foi perseguido de perto, inicialmente por Matheus Venancio e Juninho Tayt-son e posteriormente apenas por Juninho, mantendo em vantagem com os vice-líderes bem próximos.

Nas demais categorias, Yuri Martins venceu a Intermediária 250, Caio Silveira venceu a Intermediária 450, Roosevelt Assunção venceu a MX3, Paulinho venceu a Nacional Intermediária, João Vitor Pereira venceu a MXJr, Bernardo Anabal venceu a 50cc e Lorenzo Meneguetti venceu a 65cc.

O Campeonato Carioca de Motocross e Supercross Unificado conta com o patrocínio de: Prefeitura de Campos dos Goytacazes, Fundação Municipal de Esportes, Clima Rio, Acesso Total, Flevem Sports, Barril Cheio e Betinho Promoções.

ASSISTA AS BATERIAS DESSE DOMINGO:

RESULTADOS:

JOÃO VITOR XAVIER #841 | VENCEDOR DA MX1

JOÃO VITOR XAVIER #841 | VENCEDOR DA MX2


ROOSEVELT ASSUNÇÃO #100 | VENCEDOR DA MX3

JUNINHO TAYT-SON #416 | VENCEDOR DA NACIONAL PRÓ

ROGÉRIO NOGUEIRA #92 | VENCEDOR DA MX5

ROOSEVELT ASSUNÇÃO #100 | VENCEDOR DA MX4

JOÃO VITOR #28 | VENCEDOR DA MXJR

INTERMEDIÁRIA IMPORTADA 250 | VENCEDOR YURI MARTINS #333

INTERMEDIÁRIA IMPORTADA 450 | CAIO SILVEIRA #385

JOÃO VITOR XAVIER #841 | VENCEDOR DA FORÇA LIVRE

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ⚡

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!

Google search engine