Confira os resultados da 3ª etapa do BRMX em Três Lagoas (MS)

    Riders Inc

    Neste domingo (2) a cidade de Três Lagoas (MS) recebeu as últimas provas da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross com as categorias MX1, MX2, MX2JR, MXJR, MX3, 65cc, 50cc e MX Elite. Para abrir as disputas do dia foi realizada uma solenidade de abertura com a presença do prefeito Ângelo Guerreiro, do presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo Firmo Alves, o secretário de Desenvolvimento Econômico José Aparecido de Moraes, secretário de Meio Ambiente Toniel Fernandes e os organizadores do evento, o promotor de Justiça do Meio Ambiente Antônio Carlos de Oliveira e o jornalista Ricardo Ojeda. O hino nacional foi conduzido pela banda Marcial Cristo Redentor.

    Os pilotos da MX3 deram a largada nas provas oficiais ainda pela manhã de domingo. Roosevelt de Freitas fez o holeshot e conseguiu se manter na liderança da prova. Já o piloto Marcos Campos Cordeiro não teve um bom dia. O piloto que conquistou o segundo lugar na etapa anterior realizada em Morrinhos (GO) teve problemas com a moto e terminou na 11ª posição.

    Rossevelt Assunção #100
    Foto: Tiago Lopes

    Na 65cc muitas disputas e trocas de posição. Destaque para Bernardo Tibúrcio, que correu forte para assumir a liderança da prova deixando Felipe Menezes com o segundo lugar.

    Bernardo Tibúrcio #3
    Foto: Tiago Lopes

    A categoria MX2JR teve a disputa válida junto com a primeira bateria da MX2. O piloto João Victor Alves foi o mais rápido e garantiu a liderança da prova, seguido por Joaquim Antônio Neto, Pedro Magero, Gabriel Andrigo e Athalo Brito.

    João Victor #743
    Foto: Tiago Lopes

    Pela primeira bateria da MX2 o piloto Yamaha, Fábio Santos, o Moranguinho chegou a sentir a pressão do Lucas Dunka, piloto Honda, mas a queda do adversário fez o atual campeão da categoria disparar na frente e garantir a pontuação com tranquilidade. Na segunda bateria, Fábio Santos manteve o bom desempenho e finalizou no primeiro lugar.

    Fábio Santos #1
    Foto: Tiago Lopes

    Pepê Bueno que está em sua primeira temporada na categoria MX1, chegou a ficar na quarta posição na primeira bateria da MX1, mas teve dificuldades em se manter e terminou a bateria no sexto lugar. O atual campeão, Carlos Campano chegou a fazer o melhor tempo na bateria mas a definição do pódio foi durante a MX Elite, com o colega de equipe Paulo Alberto na primeira posição tanto na MX1 como na MX Elite. Os pilotos Hector Assunção e Jean Ramos emocionaram o público na disputa pelo quarto lugar com pegas que fizeram vibrar a torcida.

    Paulo Alberto #211
    Foto: Tiago Lopes

    No período da tarde também foi a vez dos pilotos de até 9 anos entrarem na pista. A prova da 50cc foi uma das mais emocionantes do dia, com brigas acirradas pela liderança e a raça da Luana, única representante feminina na categoria que brigou pelo último lugar no pódio. Mesmo com o apoio da torcida Luana acabou não conseguindo subir ao pódio por muito pouco. Ela terminou na sexta posição. O piloto Caio Grosbelli levou vantagem com as quedas dos pilotos Egídio Gabriel e Nikolas e subiu no lugar mais alto do pódio.

    Caio Grosbelli #38
    Foto: Tiago Lopes

    O Campeonato Brasileiro de Motocross segue para Fama (MG) nos dias 22 e 23 de junho. O campeonato tem o patrocínio da Honda, Rinaldi, Yamaha, IMS, Circuit e apoio da Uniart Troféus.

    MX3

    1º – Roosevelt de Freitas Assunção
    2º – Jhonatan Roberthson Batista
    3º – Marcus Vinicius Ribeiro
    4º – Willian Aparecido Alves Guimaraes
    5º – Claudner Coelho da Rocha

    65cc

    1º – Bernardo Eto Tiburcio
    2º – Felipe de Menezes Marques
    3º – Pietro Dalla Nora Piroli
    4º – Bruno Leal Rodrigues
    5º – José Arantes Braulio

    50cc

    1º – Caio Grosbelli
    2º – Nikolas Tapari Roque de Lima
    3º – Egidio Gabriel Camilo da Silva
    4º – Zion Berchtold
    5º – Victor Hugo Vale da Rocha

    MX2JR

    1º – João Victor Fernandes
    2º – Joaquim Antonio
    3º – Pedro Magero
    4º – Gabriel Andrigo
    5º – Athalo Araújo

    MXJR

    1º – Henrique Henicka
    2º – Gabriel Mielke
    3º – Guilherme Bresolim
    4º – Peterson Possani
    5º – Raul Nunes

    MX1

    1º – Paulo Alberto
    2º – Carlos Campano
    3º – Jetro Salazar
    4º – Hector Assunção
    5º – Jean Ramos

    MX2

    1º – Fábio Santos
    2º – Frederico Spagnol
    3º – Leonardo Souza
    4º – Reginaldo Ribeiro
    5º – João Vitor Xavier

    MX Elite

    1º – Paulo Alberto
    2º – Carlos Campano
    3º – Jetro Salazar
    4º – Fábio Santos
    5º – Hector Assunção

    Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

    – Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!

    Google search engine