Mesmo em tempos difíceis no mercado nacional, as coisas continuam acontecendo aqui no Brasil, é como sempre dizemos se tem vontade e se faz bem feito, nada é impossível! Sendo assim, em meio a crise e momentos difíceis surge uma nova equipe no cenário nacional, cheia de vontade e com uma pegada “gringa” apresentamos a vocês a Star Racing | Geração (Yamaha) | Playstation, o novo time é um projeto do Venezuelano “abrasileirado”, Humberto “Machito” Martin, que associado a família “Mugão” ganhou forças e unido aos amigos, “Tatá” Pelegrino e Carlos Badiali, tomou formas e com o investimento de grandes empresas saiu do papel e chega para disputar as principais provas do cenário nacional.
Foto: Mau Hass | BRMX
Na união dos amigos e de patrocinadores pessoais de cada um deles e alguns sendo em comum, o time conseguiu chegar a um consenso onde puderam montar uma proposta bastante viável as empresas que acolheram a equipe que tem, Marco Paz o “Mugão” como chefe de equipe, Humberto Martin #101, Carlos Badiali #22 na MX1, Renato Paz #50 e Otávio Pelegrino #6 na MX2, e que com uma boa estrutura estão aptos a por a prova toda experiência e força de vontade de cada um de seus integrantes, na temporada 2016 dos maiores campeonatos do país. O time ainda conta com o grande reforço na parte mecânica do terceiro Venezuelano da equipe o grande “Cutchi” José Manuel Gutierrez que ficará responsável pela preparação e manutenção das 4 motocicletas do “team”.
O time conta com o patrocínio de: Playstation, Grupo Geração, Borilli Racing, Yamaha, Fly Racing (suporte da SportCo com joelheira POD e os óculos 100%) a Circuit também está no time, mais algumas outras grandes marcas estão para fechar até o lançamento oficial da equipe, mas até aqui as empresas que estão fechadas são essas e foram elas que fizeram a Star Racing estar pronta para a temporada!
Dentre os pilotos o mais experiente e “capitão” do time é o Venezuelano, Humberto Martin que conta um pouco sobre o novo trabalho.
“Tudo começou no fim do ano passado quando eu e o “Mugão” tivemos essa ideia já que o”Muguinho” subia de categoria para MX2 e as coisas estavam difíceis e enxergamos a possibilidade de um negócio novo, o “Tatá” também é um forte candidato para a MX2 e tinha bons contatos, juntos vimos que poderíamos formar um time forte e bem estruturado, quando por último o Badiali somou com a gente, com isso começamos as negociações e a Playstation marca parceira do Tatá, fechou com a gente, em seguida o Sandro da Geração abraçou a ideia, logo menos as outras marcas vieram fechando e vimos que realmente nossa equipe tinha saído do papel, ainda não está tudo pronto, temos muito trabalho pela frente até a abertura da temporada, mas só com o que já conseguimos já é possível darmos inicio no trabalho. Temos três furgões e a estrutura completa de corrida, mas estamos montando um motor home oficial do time que terá condições de levar toda nossa estrutura. Estou muito feliz por ter montado esse time de amigos e que tem muito para crescer a longo prazo!”
Otávio “Tata” Pelegrino #6 em seu segundo ano como profissional e pela primeira vez de 250cc.
Renato “Muguinho” Paz em seu ano de estréia na categoria 250cc e agora com numeral #50
Aguardem em breve o lançamento oficial da equipe e a divulgação das mídias sociais, fiquem ligados aqui no Show Radical.
Texto: Tiago Lopes
Fotos: Victor Silva | Show Radical