Nascido em 1988 em Bragança Paulista/SP, Bruno Gayer tornou-se um atleta de referência no Mountain Bike (MTB) ao conquistar diversos títulos estaduais, nacionais e internacionais em seu curriculum.
Detentor de mais de 70 pódios na modalidade Down Hill (DH), “Chupim” como é conhecido por quebrar e emprestar bicicletas iniciou no DH aos 11 anos, participou da primeira competição aos 14 e aos 19 anos tornou-se profissional.
Ao longo de sua carreira Bruno desenvolveu um estilo bastante técnico e regular, tornando-se um dos pilotos mais completos do Brasil. Dedicou-se principalmente na modalidade de Down Hill, mas também compete no Four Cross, Enduro e Pump Track.
Após fazer a temporada norte americana em 2014, que contou com a tradicional etapa da Copa do Mundo de Windham em Nova York e a legendária etapa do Kamikaze na Califórnia, Bruno adquiriu grande experiência internacional e é apontado como uma das promessas em 2015.
“Eu estou renovado e sinto que ainda estou chegando ao meu alge físico e mental. Este ano pretendo me dedicar nos treinos como um verdadeiro atleta de elite. Tenho um projeto para em 3 anos estar entre os tops das américas, disputando as etapas da copa do mundo” Bruno Gayer (Chupim)
Esse ano de 2015 o dia 03 de Maio foi muito especial para mim, após iniciar um trabalho de treinos semanas antes, naquele domingo fui campeão na categoria PRÓ do Descida da Montanha na trilha do Saracura em Mairiporã.
Essa trilha é considerada uma das mais tradicionais do país, e após algumas reformas ficou nível gringo. Ela além de exigir um bom preparo físico, técnico e psicológico, possui pilotos locais que realmente aceleram muito por lá. Já perdi e ganhei diversos títulos nas categorias de base no Saracura, mais ganhar na Elite sempre foi um sonho. Ainda na Junior tive um acidente aonde fiquei 7 horas inconsciente e outros dias com amnésia. Então está ai, dei a volta por cima e hoje ando bem confortável por lá.
Parabéns a toda organização Montanhas Race pelo evento, ao Thiago Velardi por fazer a evolução do esporte acontecer, ao Djone Fornari pela cronometragem e a todos os pilotos pelo belo espetáculo. Valeu família, namorada, amigos, patrocinadores e deus.
Patrocinadores:
Busca Vida Centro de Alimentos
Centro de Endoscopia Cenise Gayer
Texto e Fotos: Caique Augusto | Free Lancer Show Radical