Copa Mantiqueira de Motocross – 2ª etapa – São João da Boa Vista-SP

    Riders Inc

    Rolou nos dias 15 e 16 de março a 2ª etapa da Copa Mantiqueira de Motocross, organizada pela empresa Q.G Racing Eventos Esportivos, que reúne competidores dos estados de São Paulo e Minas Gerais. O nível mais uma vez estava forte, a organização nota 10 e uma pista bastante competitiva com um grande salto de chegada, aproximadamente 40 metros, que garantiu um belo espetáculo para o público presente.

    O piloto da casa Renato Hermann foi o destaque vencendo duas das principais categorias, com o apoio da torcida local e correndo no seu quintal ele disparou na frente nas categorias Força Livre Importada e Nacional sem dar chances para os demais. Confiram abaixo os resultados de cada bateria e a foto de seus respectivos vencedores!


    Galera compareceu em peso para prestigiar a festa da Copa Mantiqueira de Motocross.


    Os melhores pilotos regionais se enfrentaram nas 12 baterias disputadas no dia e a emoção da locução ficou por conta do locutor “Lagarto” de Campestre-MG, locutor oficial da Copa Mantiqueira de Motocross.

    As baterias começaram com a disputa da MX2 onde os mais rápidos das motos 250cc se enfrentaram nos 1500 metros do motódromo de São João da Boa Vista-SP.

    Matheus “Tripa” levou a melhor na MX2 com uma tocada mais rápida superou seus adversários mesmo com muita pressão do segundo colocado.

    – Confiram como ficaram os 5 primeiros da MX2:
    1º    15    Matheus “Tripa”
    2º   56    Marcio Hontencio
    3º    78    Luis Fernando
    4º    19    Rubens Batista
    5º    800    Ivan Lima


    A segunda bateria a largar foi a MX4, Luciano “Duenti” liderava com tranquilidade até sofrer uma queda em uma das curvas deixando a ponta livre para Tassi assumir a liderança, Duenti ainda voltou e tentou reassumir a liderança mais Tassi se segurou e garantiu a vitória.

    – 5 primeiros MX4
    1º    727    Luis Gustavo Tassi
    2º    172    Luciano “Duenti” Ferreira
    3º    352    Beto Vilalva
    4º      4    Marcos Gerbi
    5º    449    Alexandre Seller


    Na Nacional A, Mário Victor levou a melhor, saiu de ponta e foi absoluto até a bandeirada.

    – 5 primeiros Nacional A:
    1º    511    Mario Victor
    2º    805    Vinicius Marques
    3º    11    Danilo Bueno
    4º    206    Osmar “Loco”
    5º    702    Aryron Kilner Menchete


    Após a corrida da Nacional, o gate baixou para os jovens da Copa Mantiqueira, a categoria 85/150cc. Quem saiu na ponta foi Luis Felipe Ferreira da cidade de Monte Belo-MG, ele chegou a perder a liderança por um descuido mas se manteve na busca e após um erro de seu concorrente, Luis voltou a assumir a ponta garantindo a vitória.

    – 5 primeiros 85/150cc:
    1º    2    Luis Felipe
    2º    127    Thiago Lima
    3º    41    Victor Matheus
    4º    88    Yago Rodrigues
    5º    49    Kaio Gomes


    Na MX1 as motos de 450cc entraram forte na pista e Renato Hermann o prata da casa liderava até sofrer uma queda, com isso quem assumiu a ponta foi o Caldense, Felippe Simões que com um ritmo forte seguiu líder até a bandeirada.

    -5 primeiros MX1:
    1º    515    Felippe Simões
    2º    37    Conrado Evangelista
    3º    4    Fernando Rodrigues
    4º    33    Renato Hermann
    5º    751    Rafael Armelin


    Em seguida veio a MX3 onde Lucas Costa e Luciano Duenti largaram bem na MX3, porém quem assumiu a frente pós uma bela disputa com os dois na primeira curva foi Fernando Rodrigues que garantiu a vitória na categoria. Lucas Costa ficou em segundo e Duenti em terceiro.

    – 5 primeiros MX3:
    1    4    Fernando Rodrigues
    2    774    Lucas Costa
    3    172    Luciano “Duenti” Ferreira
    4    727    Luis Gustavo Tassi
    5    275    Daniel Vergueiro


    Categoria Junior foi vencida por João Vitor Gabrioti que resistiu aos ataques do segundo colocado Nicolas Piccoli para garantir a vitória.

    -5 primeiros Junior:
    1º    12    João Vitor Gabrioti
    2º    997    Nicolas Piccoli
    3º    702    Ayron Menchete
    4º    127    Thiago Lima
    5º    41    Victor Matheus

    A Copa Mantiqueira possui um formato diferente de divisão para os pilotos intermediários os  mesmos são separados em 2 grupos devido as cilindradas das motos. Onde Intermediária A é para as 450cc e Intermediária B 250cc. Confira abaixo os resultados de ambas.

    Na Intermediária A, a bordo de sua poderosa 450cc Daniel Vergueiro largou no segundo posto da Intermediária A. Porém, ainda no começo da prova, ele ultrapassou Alexandre Seller e partiu para a vitória.

    – 5 primeiros Intermediária A:
    1º    275    Daniel Vergueiro
    2º    19    Ique Mattos
    3º    449    Alexandre Seller
    4º    272    Sandro Moraes
    5º    47    Benedito “Ditinho” Rocha


    Já na Intermediária B, Renan Bortuluci não aguentou a pressão de Breno Augusto #9 e terminou a disputa em segundo. Breno garantiu a vitória da classe.

    -5 primeiros Intermediária B:
    1º    9    Breno Augusto
    2º    78    Renan Bortuluci
    3º    177    Willian Gonçalves
    4º    239    Bruno Missiato
    5º    352    Leonardo Vilalva


    Renato Hermann, mostrou toda sua superioridade nas motos nacionais saindo na frente na Força Livre Nacional sem dar chances para os demais, levando a galera a loucura em sua cidade natal.

    -5 primeiros Força Livre Nacional:
    1º    33    Renato Hermann
    2º    171    Luis Fernando
    3º    206    Osmar “Loco”
    4º    805    Vinicius Marques
    5º    702    Aryron Kilner Menchete


    Na principal categoria do dia a Força Livre Pró, Hermann arriscou bastante na largada da categoria Força Livre Pró e deu certo! Ele pulou na frente e, com o caminho livre, pode fazer sua corrida tranquilo mais uma vez, sem ser incomodado. Dando mais uma vez o show para a sua torcida particular!

    -5 primeiros Força Livre Importada:
    1    33    Renato Hermann
    2    37    Conrado Evangelista
    3    800    Ivan Lima
    4    56    Marcio Hontencio
    5    15    Matheus “Tripa”

    A Copa Mantiqueira de Motocross seguiu para a terceira etapa na cidade mineira de Jacutinga nos dias 5 e 6 de abril e nós do Show Radical também estivemos lá confiram a matéria aqui no site.

    O campeonato é uma realização da QG Racing com apoio de Peres Moto Honda, Nino Mbox, Atalanta Park, Tripa Preparações, Moto Mania 2, 2 Rodas Motos, Encaixe Otimização em Transporte, Maza Tintas, Carolina Transportes, Vitória Veículos, JL Marcon, Motul, Allsign, Lellus Confecções, Pastelaria do Renato, Box 33, Big B, Forropel, São João Extintores, Master Telecomunicações, Nego Preparações, Skina Fest, Posto Brasil, Restaurante do Dilino.

    Texto: Tiago Lopes – Fotos/ cobertura: William Miguel

    [Best_Wordpress_Gallery gallery_type=”thumbnails” theme_id=”1″ gallery_id=”9″ sort_by=”order” image_column_number=”3″ images_per_page=”30″ image_title=”none” image_enable_page=”1″ thumb_width=”180″ thumb_height=”90″ popup_fullscreen=”0″ popup_width=”800″ popup_height=”500″ popup_effect=”fade” popup_interval=”5″ popup_enable_filmstrip=”1″ popup_filmstrip_height=”50″ popup_enable_ctrl_btn=”1″ popup_enable_fullscreen=”1″ popup_enable_comment=”1″ popup_enable_facebook=”1″ popup_enable_twitter=”1″ popup_enable_google=”1″ watermark_type=”none” watermark_link=”http://web-dorado.com”]

     

     

    Google search engine