Copa Minas Gerais de Motocross – Round 2 – GP Ibirité

    Riders Inc

    Rolou nos dias 03 e 04 de maio o segundo round da maior competição regional do país a Copa Minas Gerais de Motocross.

    O palco foi a cidade de Ibirité na região metropolitana de Belo Horizonte-MG. Essa etapa contou com 220 pilotos de diversos estados e países, que disputaram as 12 categorias nos 2 dias de prova. Cerca de 30 mil pessoas passaram pelo parque de eventos do município durante os dias do evento.

    A pista mais uma vez foi o ponto alto do evento com 1050 metros de extensão o circuito foi composto por obstáculos de supercross na arena em frente as arquibancadas fixas e obstáculos em uma área aberta no formato motocross que se juntavam compondo o formato total do circuito construído pelo mestre Cassios Racing.


    Camarotes, arquibancadas, praças de alimentação tudo ficou lotado com a passagem da Copa Minas Gerais a Ibirité.

     


    O público vibrou muito com cada pega, cada disputa desde as categorias infantis até os profissionais.

     

    Agora vamos para as disputas dentro da pista a começar pelas baterias que rolaram no domingo.

    A primeira bateria a cair o gate no domingo foi a MX2 para os profissionais das motos de 250cc, a disputa foi bela entre os pilotos Honda Racing, o paulista Hector Assunção superou o gringo português Paulo Alberto na somatória das duas baterias, na primeira Hector foi o segundo e na segunda que vale a liderança as posições se inverteram e com esse resultado Hector venceu a etapa. O grande destaque na MX2 foi nosso piloto Show Radical, Fabio Santos “Moranguinho” que puxou a fila nas 2 baterias da MX2 fazendo o holeshot sendo que na 2ª bateria o piloto liderou a prova bastante tempo até errar e perder 3 posições, dessa forma, Fabinho concluiu com a 4ª colocação, Endrews Armstrong foi o 3º com Caio Lopes em 5º.

    MX2 (Soma das baterias)
    1. 30 Hector Assunção
    2. 1 Paulo Alberto
    3. 112 Endrews Armstrong
    4. 987 Fabinho Santos
    5. 134 Caio Lopes

     

     


    Já na MX1 a categoria para motos de 450cc, o espanhol Carlos Campano foi absoluto vencendo as duas baterias do dia. Na primeira bateria o prata da casa Jorge Balbi saiu de um quarto lugar e superou os adversários até alcançar a 2ª colocação administrava bem a posição mas um azar na última volta a poucas curvas do final, a corrente de sua moto escapou fazendo com que o piloto perdesse várias posições concluindo apenas com a 7ª colocação.
    Na segunda bateria o paranaense Jean Ramos pulou na frente com um bom ritmo, mas ao decorrer da bateria teve a companhia do espanhol Campano que ultrapassou Jean, mesmo assim Ramos foi o segundo colocado um importante resultado para o talentoso piloto que já não se destacava entre os primeiros à algum tempo. Jean acredita que está de volta a ponta e irá brigar pelas primeiras posições durante todo campeonato. Confiram o resultado final dos 5 primeiros.

    MX1 (Soma das baterias)
    1. 115 Carlos Campano
    2. 18 Jean Ramos
    3. 21 Wellington Garcia
    4. 3 Balbi Júnior
    5. 5 Marcello Lima

     

     


    A MX3 para pilotos acima dos 35 anos, mulheres com idade liberada e ambos com motocicletas até 450cc, a disputa foi boa. Geraldo Antonio da Edgers Racing pulou na frente mas foi seguido de perto por Mariana Balbi, Geraldo fez o possível para manter a liderança mas “Mari” atacou até ultrapassar e garantir a vitória. Geraldo sofreu uma queda e perdeu mais duas posições. Yuri Moreira foi o 2º colocado, Stefany Serrão a 3ª e André Stocovich completou o pódio com a 5ª colocação.


    Mariana Balbi a grande vencedora da MX3

    MX3
    1. 81 Mariana Balbi
    2. 40 Yuri Moreira
    3. 29 Stefany Serrão
    4. 85 Geraldo Filho
    5. 27 André Stocovich

     

     

    A classe 65cc emocionou as arquibancadas que ficaram tomadas pelo público do domingo os jovens pilotos deram um show de técnica, velocidade e domínio de suas mini motocicletas. Joaquim empolgou sua plateia, já que o piloto é de Sarzedo que fica a pouco quilômetros de Ibirité. Mas o paulista Rafael “Bubbinha” não rodou 600km a toa ele também queria o primeiro lugar. Os dois duelaram por voltas mas Joaquim estava mais rápido, ele fez a ultrapassagem mas poucas voltas depois foi ao chão e Bubbinha reassumiu a liderança abrindo uma vantagem boa e garantindo a vitória. Ainda sim Joaquim do Team Cassios Racing Kids ficou com a 2ª colocação, Dioguinho Nascimento que já havia vencido a 50cc no sábado ficou com a 3ª posição, João Pedro foi o 4º e Dadal que correu de moto emprestada em cima da hora fechou o grupo dos 5 melhores.

    65cc
    1. 99 Rafael Ribeiro
    2. 11 Joaquim Neto
    3. 2 Diogo Nascimento
    4. 221 João Pedro
    5. 77 Carlos Barros

     

     


    Na 85cc grande parte dos mais rápidos jovens do país compareceram para  disputa. O carioca Yuri Campello pulou na frente, ele que venceu a etapa de abertura em Sarzedo, mas recebeu pressão dos concorrentes até ser ultrapassado por Frederico Spagnol que imprimiu um ritmo forte garantindo a vitória, Djalminha Brito também veio forte para ficar com a segunda posição. Na 3ª e 4ª colocações dobradinha para o Team Honda/ Dunas Racing com Vinicius Abreu e Carlinhos Evangelista consecutivamente e fechando os 5 primeiros o garoto do holeshot Yuri Campello.


    Frederico Spagnol, vence em sua primeira participação na COPA MINAS GERAIS.

    85cc
    1. 61 Frederico Spagnol
    2. 102 Djalma Brito
    3. 143 Vinícius Abreu
    4. 14 Carlos Evangelista
    8. 18 Yuri Campello

     

    SUPER FINAL – Domingo
    Na Super Final, o português Paulo Alberto abriu vantagem confortável na liderança desde a largada, deixando o paranaense Jean Ramos e o espanhol Carlos Campano lutando pelo segundo lugar. Atrás dos três primeiros, o mineiro Antônio Jorge Balbi, o goiano Wellington Garcia e o venezuelano Humberto Martín duelaram intensamente pela quarta colocação. Na bandeirada, Balbi levou a melhor sobre os adversários diretos, terminando no quarto lugar.

    Especial
    1. 211 Paulo Alberto 
    2. 18 Jean Ramos
    3. 115 Carlos Campano
    4. 3 Balbi Júnior
    5. 902 Julien Bill

     


    Além dos melhores pilotos e equipes do cenário nacional, um mar de gente lotando todas as arquibancadas e dependências dos motódromos, muita gente bonita alegra a Copa Minas Gerais de Motocross.

     

    Confiram abaixo como foram as disputas do sábado na Copa MG MX:

    33

    Seis corridas marcaram o primeiro dia de provas da segunda etapa da Copa Minas Gerais de Motocross.


    Com a vitória do sábado, Caio Lopes manteve 100% de aproveitamento na temporada. O piloto começou a prova na ponta, mas caiu para a quarta colocação ainda na primeira volta. Depois de poucas voltas, Caio teve uma grande recuperação e assumiu a liderança da disputa. O competidor abusou dos saltos, das entortadas e venceu com folga, colocando 37 segundos de diferença para Gabriel Montagner, segundo colocado. A terceira posição ficou com Wildemberg Carvalho, de Patos de Minas.

    Nacional 
    1. 134 Caio Lopes
    2. 303 Gabriel Montagner
    3. 10 Wildemberg Carvalho 
    4. 97 Richard Nunes
    5. 14 Fernando Pereira

     

     


    Na feminina, a mineira Mariana Balbi não deu chances às adversárias, dominando a sua bateria. Stefany Serrão, de São Paulo, ficou em segundo e Luana Abreu, mineira, terminou na terceira colocação.


    MXF
    1. 81 Mariana Balbi
    2. 29 Stefany Serrão
    3. 958 Luana Abreu
    4. 222 Marcely Cazadini
    5. 2 Lays Cazadini

     


    Na categoria Intermediária, o piloto Rafael Jachetta saiu na frente, mas na metade da volta inicial foi ao chão. Com isso, a liderança caiu nas mãos de Gustavo Beazim, de São Paulo. O piloto venceu com quase 17 segundos para o segundo colocado, o também paulista Otávio Chicaroni. Em terceiro, fechando o pódio, veio o conterrâneo Renato Hermann.


    Intermediária
    1. 377 Gustavo Beazim
    2. 513 Otávio Chicaroni
    3. 33 Renato Hermann 
    4. 92 Alexandre Faria
    5. 169 Alexandre de Faria

     

    Já na MX4, domínio mineiro. Yuri Moreira e Geraldo Antônio protagonizaram uma bela disputa, alternando-se na liderança em diversas ocasiões, empolgando os espectadores da Copa Minas Gerais de Motocross. No final, Moreira levou a melhor e conquistou a vitória. Geraldo Antônio terminou na segunda colocação, seguido por Antônio Monteiro.

    MX4
    1. 40 Yuri Moreira
    2. 85 Geraldo Antônio
    3. 11 Antônio Monteiro
    4. 22 Rodrigo Chulipa 
    5. 785 Marcelo Murre


    Na 50cc, os pilotos mirins fizeram disputa equilibrada e Diogo Nascimento de São Paulo foi o vitorioso. Fechando o pódio, Bruno Martins foi o segundo e Leandro Júnior, o terceiro.


    50cc
    1. 2 Diogo Nascimento
    2. 34 Bruno Martins 
    3. 511 Leandro Júnior 
    4. 7 Marlon Franco 
    5. 45 Gustavo Grazzi

     

     


    Na categoria Júnior, Fábio Santos ficou com o ponto mais alto do pódio, seguido por Leandro Araújo, Ricardo Jurça e Victor Almeida, quarto colocado. Gabriel Soares foi o quinto.


    Júnior
    1. 987 Fábio Santos
    2. 58 Leandro Araújo 
    3. 919 Ricardo Jurça 
    4. 915 Victor Almeida
    5. 119 Gabriel Soares




    O GP cidade de Ibirité tem o patrocínio de X11, ASW, SCUD, Ampla Yamaha, Arcata e Supermercados BH. Apoio Prefeitura e Câmara Municipal de Ibirité, TV Globo Minas, jornais O Tempo e Super Notícia, Edgers Racing e Stocovich. Supervisão da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais e organização do Moto Clube Cassios Racing.

    Assita também ao vídeo feito pela mídia parceira do Show Radical o Clube Radical do RJ.

    Confiram a galeria completa com mais de 1000 fotos do evento. -by Tiago Show Radical
    [Best_Wordpress_Gallery gallery_type=”thumbnails” theme_id=”1″ gallery_id=”16″ sort_by=”order” order_by=”asc” show_search_box=”0″ search_box_width=”” image_column_number=”3″ images_per_page=”30″ image_title=”none” image_enable_page=”1″ thumb_width=”180″ thumb_height=”90″ popup_fullscreen=”0″ popup_autoplay=”0″ popup_width=”800″ popup_height=”500″ popup_effect=”fade” popup_interval=”5″ popup_enable_filmstrip=”1″ popup_filmstrip_height=”50″ popup_enable_ctrl_btn=”1″ popup_enable_fullscreen=”1″ popup_enable_info=”0″ popup_enable_comment=”1″ popup_enable_facebook=”1″ popup_enable_twitter=”1″ popup_enable_google=”1″ popup_enable_pinterest=”0″ popup_enable_tumblr=”0″ watermark_type=”none” watermark_link=”http://web-dorado.com”]

     

    Google search engine