Copa Pro Tork MG quebra recorde de inscritos

    Riders Inc

    De diversas naturalidades e nacionalidades, 458 pilotos se inscreveram para participar neste final de semana (14 e 15 de março) da abertura da temporada 2015 da Copa Pro Tork Minas Gerais de Motocross, em Itabirito. As atividades iniciaram neste sábado com provas de seis categorias; Intermediária, MX4, Nacional, MXF, 50cc e MX Jr. Em seu terceiro ano, com novos parceiros e patrocinadores, a competição reforça seu nome entre as maiores disputas do motociclismo brasileiro.

    Diogo Malheiro foi o vencedor da categoria Intermediária, que teve quase 60 pilotos inscritos. Após brigar pela ponta na primeira volta com Anderson Camilo, que fez o holeshot, Malheiro abriu boa distância sobre os oponentes, que passaram a duelar pelas outras colocações.

    Na penúltima volta, o campeão da etapa de Itabirito perdeu o controle da moto, mas a boa vantagem adquirida na bateria foi o suficiente para garantir o triunfo nesta tarde. Jonathan Tiradentes ficou na segunda colocação, seguido por Márcio Hortense. Rodrigo Marçal foi o quarto e Anderson Camilo fechou o pódio.

    MX4


    A prova da MX4 foi inteiramente dominada pelo estadunidense Craig Canoy, que retornou às pistas brasileiras na Copa Pro Tork MG de Motocross. Canoy tomou a ponta ainda na primeira curva, ignorando o começo de prova conturbado dos adversários, que sofreram diversas quedas.

    O americano chegou à vitória com 48 segundos de vantagem sobre o segundo colocado, o fluminense Walter Tardin. O paranaense Willian Guimarães fez grande recuperação para finalizar a prova no terceiro lugar. Yuri Sousa e Vagner Lachi fecharam o pódio da categoria.

    Nacional


    Na bateria da Nacional, Gabriel Montagner assumiu a ponta da prova na segunda passagem e venceu com quase 14 segundos de vantagem sobre Ismael Rojas, segundo colocado, que por sua vez terminou com folga em relação ao terceiro, quarto e quinto colocados, Leonardo Lima, Bruno Vinícius e Arthur Gas.

    MXF


    Numa grande disputa entre Mariana Balbi e Stefany Serrão a mineira levou a melhor sobre a paulista e faturou a primeira etapa da categoria. Com recorde de inscritas, a categoria MXF teve gate cheio, contando com 21 mulheres disputando a prova de Itabirito.

    Na primeira volta, Mariana Balbi teve dificuldades para encontrar o melhor trilho nas curvas, mas manteve-se na ponta. A piloto Marcely Cazadini, que buscava a ponta ficou na primeira curva, mas prosseguiu na prova. Stefany Serrão assumiu a vice-liderança antes mesmo do término da primeira passagem.

    Mariana Balbi chegou a abrir cerca de 12 segundos na liderança da categoria, mas Stefany diminuiu a distância para menos de dois segundos nas voltas finais. A paulista teve problemas com tráfego, mas numa boa passagem numa sequência de costelas conseguiu colar em Mariana.

    Porém, a mineira segurou as investidas de Stefany para ganhar a primeira corrida da temporada. Luana Abreu terminou a prova em terceiro, Marcely Cazadini ficou na quarta colocação, seguida pela irmã, Lays Cazadini, em quinto.

    50cc


    Na 50cc, com pista reduzida para as crianças de quatro até nove anos de idade, Bruno Ferreira largou na frente e liderou boa parte da prova em Itabirito. Porém, Gustavo Abrahão encostou no rival e intensificou a pressão sobre Ferreira, que sofreu uma queda e perdeu a ponta para o oponente.Gustavo Abrahão venceu a etapa de Itabirito, seguido pelos xarás Gustavo Duarte e Gustavo Rodrigues. Thaís de Castro completou a etapa na quarta colocação.

    Júnior


    Na MXJr, Enzo Lopes fez uma corrida racional para vencer a primeira prova do ano em Itabirito, protagonizando bom duelo com Pedro Henrique Bueno, o Pepê. Enquanto Bueno dominou a primeira parte da prova, Enzo buscou a liderança na segunda metade, para administrar a vantagem e faturar os primeiros 25 pontos da temporada.

    Pedro Henrique Bueno terminou na segunda colocação, pouco mais de três segundos atrás de Lopes e com larga vantagem sobre Frederico Spagnol o terceiro colocado. Vinícius de Sá completou a prova na quarta posição e Leandro Araújo terminou a prova de Itabirito em quinto.

    Resultados finais

    50cc

    1 – #22 Gustavo Abrahão

    2 – #55 Gustavo Rodrigues

    3 – #34 Bruno Ferreira

    4 – #111 Thais de Castro

    5 – #5 João Danilo Aguiar

    MX4

    1 – #211 Craig Canoy

    2 – #125 Walter Sérgio

    3 – #21 Willian Guimarães

    4 – #17 Yuri Sousa

    5 – #731 Vagner Lachi

    Nacional

    1 – #303 Gabriel Montagner

    2 – #127 Ismael Rojas

    3 – #35 Leonardo Lima

    4 – #629 Bruno Vinícius

    5 – #200 Arthur Gas

    Intermediária

    1 – #88 Diogo Malheiro

    2 – # 36 Johnathan Silva Tiradentes

    3 – #561 Márcio Hortense Júnior

    4 – #128 Rodrigo Marçal de Oliveira

    5 – #314 Anderson Camilo

    MXF

    1 – #81 Mariana Balbi

    2 – #29 Stefany Serrão

    3 – #958 Luana Abreu

    4 – #222 Marcely Cazadini

    5 – #2 Lays Cazadini

    MXJR

    1 – #16 Enzo Lopes

    2 – #7 Pedro Henrique Bueno

    3 – #61 Frederico Spagnol

    4 – #143 Vinicius de Sá

    5 – #58 Leandro Araújo

    Nesse domingo transmissão ao vivo aqui no Show Radical a partir das 12:00 no link na página inicial, e no decorrer da semana galeria completa de fotos e matéria oficial do Show Radical no ar, acessem!

    Google search engine