Copa Rio de Cross Country | Maricá-RJ | 2ª Etapa

    Riders Inc


    O motociclismo off-road do Rio de Janeiro tem motivos de sobra pra comemorar. A Copa Rio de Cross Country chegou e já se consagrou como um grande evento para pilotos e público.

    Foi na Fazenda Machado, localizada no Espraiado, em Maricá, que os amantes do motociclismo off-road se encontraram para as disputas da segunda etapa da Copa Rio de Cross Country. Na pista com um pouco mais de 1500 metros de extensão que os pilotos das 10 categorias aceleraram em busca da vitória.

    O evento mais uma vez foi um sucesso. A prova disso foi o grande número de pilotos inscritos e um enorme público que compareceu e deixou a festa ainda mais bonita.

    Categoria 2t

    As motos dois tempos abriram as disputas do dia, com um ronco já conhecido entre os apaixonados por motos e um cheiro de óleo que remeteu aos velhos tempos do motocross. Vaguinho Coutinho, que tem a pista como seu local de treino, dominou a categoria. Largando na segunda posição, o piloto garantiu a ultrapassagem já na primeira volta e liderou com grande diferença para a segunda posição, cruzando a linha de chegada em primeiro.

    Resultado 2T

    1 #100   VAGUINHO COUTINHO

    2 #198   RAPHAEL NAVEGA

    3 #14     JUNINHO MORAES

    4 #65     FELIPE BERTONI

    5 #620   OSTINHO GUIMARÃES

    Juan de Souza foi o grande nome da categoria 85cc. O piloto da cidade de Cabo Frio largou na ponta e liderou durante toda a prova faturando a primeira posição da categoria.

    Categoria 85cc

    1 #8       JUAN DE SOUZA

    2 #3       GABRIEL ARTUR

    3 #363   GILBERTO PEREIRA

    230cc

    Na categoria 230cc o piloto Léo Marchon garantiu o holeshot. A briga esquentou pela primeira posição, e foi o piloto de Iguaba Grande, Maurício Rocha, que garantiu a vitória. Maurício saiu de terceiro e numa rápida manobra ultrapassou Léo e Adeilton Gonçalves, que até então tinha a segunda posição da prova.

    Resultado categoria 230cc

    1 #137   MAURICIO ROCHA

    2 #5       LEO MARCHON

    3 #7       ADEILTON GONÇALVES

    4 #14     JUNINHO MORAES

    5 #4       MAICON CRUZ

    XC2

    Maurício Rocha saiu da 230cc direto para a 250cc disposto a levar mais um troféu de primeiro pra casa. O Holeshot foi do piloto João Cândia Coutinho, mas ainda na primeira volta Maurício assumiu a ponta da prova e liderou até o final.

    Resultados XC2

    1 #137   MAURICIO ROCHA

    2 #9       JOÃO CÂNDIA COUTINHO

    3 #953   FELIPE MONTECHIARI

    4 #217   RAPHAEL NAVEGA

    5 #78     MARCOS LUIS

    XC4

    José Carlos Guimarães garantiu o holeshot da categoria XC4, mas ainda na primeira curva foi ao chão e Washington Guimarães assumiu a ponta. Marcio Vinicius colou no líder e começou a pressionar pela ultrapassagem. A briga foi intensa durante toda a prova. Faltando poucos metros para o final da bateria, Marcos garantiu a ultrapassagem e venceu a categoria.

    Resultado XC4

    1 #180   Marcio Vinicius

    2 #620   Washington Guimarães

    3 #33     Alcimar Cotonete

    4 #164   Rogério Coelho

    5 #357   Antonio Amaral

    Nacional

    A categoria Nacional teve o holeshot de Léo Marchon, que já nas primeiras curvas teve que batalhar pra manter a liderança. Primeiro com Juninho Moraes, e logo em seguida com Maurício Rocha. Léo se manteve firme na ponta mesmo com todos os ataques de Maurício. Léo conseguiu respirar e abriu vantagem sobre a segunda posição cruzando a linha de chegada em primeiro.

    Resultado Nacional

    1 #5       LEO MARCHON

    2 #7       ADEILTON GONÇALVES

    3 #14     JUNINHO MORAES

    4 #137   MAURICIO ROCHA

    5 #19     ELIZEU LIMA

    XC3

    Sérgio Cândido garantiu o holeshot da categoria XC3. A liderança não durou muito e logo Guilherme Lopes assumiu a primeira posição. Guilherme conseguiu manter a ponta da categoria e cruzou a linha de chegada em primeiro.

    Resultado XC3

    1 #620   GUILHERME LOPES

    2 #338   DOUGLAS PITANGUI

    3 #551   SERGIO CANDIDO

    4 #105   RENATO FARIAS

    5 #51     JESUS RODRIGUES

    XC1

    Na principal categoria em disputa a XC1 para motos de 450cc o grande campeão foi o piloto Raul Guilherme #33.

    O holeshot da categoria XC1 foi do piloto Maicon Cruz #4. Raul #33 largou em terceiro atrás do piloto Vagner Coutinho #100. A briga foi intensa durante toda prova com Raul #33 garantindo a ultrapassagem há poucos minutos para o final da bateria.

    Além da vitória na XC1, Raul Guilherme #33 também foi o grande campeão da Força Livre, prova disputada entre motos 250cc e 450cc.

    Resultado XC1

    1 #33     RAUL GUILHERME

    2 #100   VAGUINHO COUTINHO

    3 #72     RONDINALDO MATEUS

    4 #357   JUAN PABLO AMARAL

    5 #4       MAICON CRUZ

    Resultado Força Livre

    1 #33     RAUL GUILHERME

    2 #100   VAGUINHO COUTINHO

    3 #9       JOÃO CÂNDIA COUTINHO

    4 #357   JUAN PABLO AMARAL

    5 #72     RODINALDO MATEUS

    Amador

    Sérgio Cândido garantiu mais um holeshot e dessa vez na categoria Amador. Jhonata entrou na briga pela liderança da prova, e os dois proporcionaram um belo espetáculo para o público presente. Sérgio tentou se manter na frente enquanto Jhonata aumentou o ritmo para garantir a ultrapassagem. Com a tentativa de se manter na ponta, Sérgio errou e Jhonata garantiu a ultrapassagem. Faltando apenas duas voltas para o final da bateria, Sérgio ainda tentou recuperar a posição, mas Jhonata conseguiu manter a liderança da prova.

    Resultado Amador

    1 #953   JHONATA (TATA)

    2 #551   SERGIO CÂNDIDO

    3 #65     FELIPE BERTONI

    4 #610   RODOLFO NAVEGA

    5 #211   JUAN FREITAS

    A segunda etapa da Copa Rio de Cross teve a realização da prefeitura de Maricá,  o patrocínio de Motobiu, Brc Escapamentos, Clima Rio e Edgers Racing. A cobertura é do Clube Radical – A alternativa mais segura pra quem se amarra em perigo.

    Texto e Vídeo: Lipe Nascimento | ClubeRadical.com.br

    Google search engine