O chileno Pablo Quintanilla venceu a 5ª etapa do Rally Dakar 2024, nessa quarta-feira entre Al-Hofuf e Shubaytah. O dia também foi produtivo para o sul-africano, Ross Branch, que reassumiu a liderança na classificação geral entre as motos.
Após bater na trave na 3ª etapa, onde uma punição após o fim da prova o tirou a vitória, dessa vez Quintanilla completou o percurso de 118km de especial em 1h32min53s, e sem punições, para vencer pela primeira vez nessa edição do rali mais difícil do mundo.
Vencedor da 4ª etapa e o primeiro a largar nessa quarta-feira, o também chileno “Nacho” Cornejo, completou o dia apenas na 11ª colocação, 6min11s atrás do líder.
Adrien Van Beveren garantiu a “dobradinha” para a Honda, a 37 segundos de Quintanilla. Toby Price completou o pódio da quinta especial, que ainda teve Daniel Sanders e o campeão do Rally dos Sertões 2023, Mason Klein, entre os cinco primeiros.
Embora tenha ficado em sexto na etapa, a 3min40s do líder, Ross Branch reassumiu a liderança da prova na classificação geral. Agora, Branch lidera com 1min14s sobre “Nacho” Cornejo. Ricky Brabec completa o top 3, a 3min47s do líder, Adrien Van Beveren e Kevin Benavides completam os cinco primeiros. Quintanilla é apenas o sexto, a 26m47s do líder.
Classificação da 5ª etapa:
Classificação após 5 etapas:
Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical!
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!