Neste sábado, o britânico Dean Wilson desembarca no Brasil para competir na 2ª etapa do Arena Cross, que acontecerá em Jundiaí/SP. Campeão do AMA Motocross, “Deano” finalmente realizará seu desejo antigo de competir por aqui.
Wilson já passou por algumas das principais equipes oficiais norte-americanas, incluindo a Pro Circuit/Kawasaki (onde foi campeão), a Red Bull KTM e a Rockstar Energy Husqvarna (sua última equipe de fábrica). Apesar de acompanhar o cenário off-road brasileiro, os contratos com as equipes norte-americanas não lhe permitiam muita liberdade para competir em outros países.

Em conversas com nosso repórter fotográfico, Tiago Lopes, durante as coberturas internacionais do Show Radical, “Deano” sempre deixou claro seu desejo de visitar e competir no Brasil.
Em 2024, como piloto satélite nos EUA e com um contrato mais flexível, a oportunidade finalmente chegou. A união de esforços entre o Arena Cross e a Honda Racing Brasil possibilitou trazer um dos maiores nomes do Motocross e Supercross do mundo para acelerar aqui.
Entre seus principais resultados, Wilson apresenta o título do AMA Motocross 250cc em 2011, além do quarto lugar no AMA Motocross 450cc de 2017. “Claro que o objetivo é brigar pela vitória e colocar a Honda no alto do pódio. É incrível ser parte da equipe Honda Racing Brasil, espero me divertir bastante no fim de semana. Tudo é novo para mim, mas é muito bom correr em mais um país”, comenta.
A disputa da 2ª etapa do Arena Cross acontecerá neste sábado, em Jundiaí/SP, com transmissão AO VIVO no SHOWRADICAL.com. Os ingressos estão esgotados, mas você pode acompanhar tudo pelo nosso site e redes sociais, @showradicalpontocom.
Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ⚡
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!