O 2º Desafio 3R Motos fechou em grande estilo a temporada do Enduro FIM neste domingo, na cidade de Barão de Cocais (MG). O público compareceu em peso no Clube do Cavalo para acompanhar as disputas, que ainda definiram os campeões mineiros da modalidade. Com dois títulos brasileiros da E2 no currículo (2015 e 2013), o piloto da casa Rigor Rico manteve a hegemonia e foi o grande vencedor da prova, o que ainda rendeu a taça estadual em sua categoria.
Eleita a melhor etapa do ano passado pela Federação Mineira de Motociclismo, em uma votação que envolveu os pilotos, o Desafio 3R Motos voltou a testar as habilidades dos competidores nas trilhas da região. O evento teve montanhas, belas paisagens e muita pedra, com três voltas em um circuito de 38 quilômetros (a primeira de reconhecimento), incluindo um Cross Teste, dois Enduro Teste e um Extreme Teste.
Rigor Rico confirmou a boa fase e, para alegria da torcida, subiu novamente no lugar mais alto do pódio. “A prova foi um verdadeiro sucesso e o público lotou o Clube do Cavalo. Venci a disputa e ainda conquistei o título mineiro, para fechar com chave de ouro este ano de muitas felicidades, o que incluiu a conquista do Brasileiro na E2. É uma alegria muito grande andar na minha cidade e mostrar o trabalho para todos”, disse o piloto.
Rico foi um dos idealizadores do Desafio 3R Motos, ao lado dos irmãos Riago Dilan, diretor de prova, e Ripi Galileu, vencedor da E3 e campeão mineiro na categoria. A realização do evento foi possível com o grande suporte da Prefeitura Municipal de Barão de Cocais. “O saldo, mais uma vez, foi muito positivo. Todos gostaram demais e o Desafio 3R Motos já faz parte do calendário esportivo da cidade. Esperamos que seja melhor a cada ano e que a prova se torne uma tradição”, disse o secretário municipal de esportes Eleuses Vacari, o Leleu.
Gustavo Sena é campeão na E35
Destaque especial para nosso conterrâneo o experiente e rápido Gustavo Sena que sagrou-se campeão com 40 pontos de vantagem sobre o segundo na categoria E35. Gustavo é empresário e piloto que leva o esporte como lazer mas possui muita técnica e experiência, garantindo mais um título para sua carreira e para o sul de Minas. O piloto agradece ao seu pai Vanderlei que sempre o apoia e a sua esposa Nilda e sua filha Marina pelo incentivo de sempre!
O 2º Desafio 3R Motos foi uma realização da Prefeitura de Barão de Cocais, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com organização de 3R Motos. O evento teve patrocínio de BC Pneus, Orange BH, Barão Palace Hotel, Max Moto, Pub Chopp, Hotel Real, C. E. Peixinho Dourado, Rob Motos, Rede Campestre, Odontologia Especializada e Motoarts. A supervisão foi da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais.
2º Desafio 3R Motos – Resultados
Classificação geral
1º – Rigor Rico
2º – Júlio Ferreira
3º – Ronald Santi
4º – Vinícius Lopes
5º – Ripi Galileu
E1
1º – João Vitor Ferreira Lima
2º – Paulo Matos
3º – Antônio Carlos Franzen
4º – Gustavo Oliveira Aquino
5º – João Paulo Ferreira
E2
1º – Rigor Rico
2º – Julio Ferreira
3º – Bernardo Silva
4º – Thiago Alves
5º – Guilherme Farah Nascimento
E3
1º – Ripi Galileu
2º – Vinícius Batista
3º – Lucas Rocha
4º – Guilherme Carvalho
5º – Rodrigo Rivello
E45
1º – Julio Cesar Lemos
2º – André Quintão Soares
EJ
1º – Ronald Santi
2º – Vinicius Lopes
3º – Pedro Henrique Lage
4º – Eduardo Souza
5º – Igor de Souza
Regional Importada
1º – Pablu Thadeu Ferreira
2º – Luiz Gustavo Castro
3º – Mayonne Resende
4º – Filipe Coelho
5º – Anderson Dias Lopes
Regional Nacional
1º – Felipe de Souza
2º – Raphael Ramos
3º – Marcelo Ernesto
4º – Vitor Silva
5º – Felipe Higor
Campeonato Mineiro e Enduro FIM – Classificação Final
E1
1º – Paulo Matos – 44 pontos
2º – João Vitor Ferreira Lima – 128
E2
1º – Rigor Rico – 147
2º – Julio Ferreira – 141
E3
1º – Ripi Galileu – 150
2º – Vinicius Batista Santos – 106
E4
1º – Wanderson Henrique – 147
2º – Mayson Castro Moura – 108
EJ
1º – Vinicius Lopes – 141
2º – Ronald Santi – 132
E35
1º – Gustavo Sena – 150 – Varginha-MG
2º – Cristiano Farah – 110
E45
1º – Julio Cesar Lemos – 138
2º – Ernesto Maiolini Neto – 100