Nosso representante no Mountain Bike Down Hill, Diego Souza é campeão Mineiro de DH, pela Copa Mineira de Down Hill, o evento contou com 5 etapas em diferentes cidades onde pilotos de diversas regiões do país se enfrentaram nos mais diversos estilos de pistas para definir os campeões desse ano, mesmo perdendo a etapa de abertura nosso biker “Dieguinho” sagrou-se campeão da categoria sub30.
Diego conta abaixo por etapas como foi sua participação na Copa Mineira de Down Hill 2014:
Foto: Pedivela Radical
– 1ª etapa da Copa Mineira foi em Itabira e por motivos de coincidência de data não pude estar presente.
– 2ª etapa da copa aconteceu em Machado, treinei muito e consegui fazer uma excelente descida. Antes da última rampa da pista a corrente de minha bike saiu, mas mesmo assim consegui ficar na primeira colocação na categoria sub 30 com tempo de 1 e 10 seg. Fiquei na 7ª colocação na geral, a corrida contou com mais de 100 pilotos.
-3ª etapa da Copa Mineira de Down Hill em Coronel Xavier Chaves, pista estava muito difícil, pois estava muito seca. Apesar da pista escorregadia e empoeirada consegui fazer uma boa descida com poucos erros, mas fiquei com a 7ª colocação com tempo de 1:23, fiquei muito feliz por passar o dia dos pais fazendo o que mais gosto, que é andar de bike com meu filho e meus amigos.
-4ª etapa da Copa Mineira foi válida também pela Copa Brasil de Downhill, fiz uma boa descida e consegui a 3ª colocação na categoria sub30, fiquei muito feliz pelo resultado, pois essa é uma pista que exige muita técnica e preparo físico.
-5ª e última etapa da Copa Mineira de Downhill foi na cidade São João de Nepomuceno. Pista muito longa que exigia muita resistência e força. Nos treinos de domingo levei um tombo feio, onde complicou um pouco a minha descida oficial, pois fiquei com muita dor no corpo, e no trecho que caí acabei passando mais devagar para não errar novamente. Fiquei com o 5º lugar na categoria sub30, mesmo ficando em 5º nessa etapa consegui conquistar o título de campeão da Copa Mineira 2014. Agradeço primeiramente a Deus e a todos que torceram por mim, a minha esposa Lays e ao meu filho Davi que me acompanham e me dão forças em todas competições. E aos meus parceiros e apoiadores a Tribos S/A e ao Show Radical X-treme Sports, “tamo junto galera, valeu!”