O domingo de competições na pista de Tapejara foi marcado por corridas eletrizantes. Entre os destaques, Mauro Brazaca foi o grande vencedor da Força Livre Nacional, enquanto na 250 Pró, Jordan Martini levou a melhor, que venceu também a VX3 Especial e VX1.
Apesar de não ter se saído bem em outras baterias que disputou, Brazaca, natural de Vila Langaro, cidade vizinha, contou com o grande apoio do público local. A vitória na bateria final agitou o público presente.
Destaque no Velocross nacional, Basso não participou das categorias VX3 e VX1 devido a uma lesão no ombro. Com isso, sua participação na VX2 também foi descartada, justificando sua ausência nos resultados.
Na VX2, Bilhar havia inicialmente conquistado a vitória, mas sofreu uma punição por corte de pista, o que garantiu a primeira posição para Otávio Pedro. Na VX2 Júnior, Bilhar emplacou a primeira vitória da temporada.
Nas demais categorias, Edinilson Batista venceu a VX4 Especial, Luís Felipe Gomes venceu a Nacional 250 Intermediária, Carlos Lorenzini venceu a VX4 Nacional, Roger Cagliero venceu a VX2 Intermediária, Felipe Deloss venceu a VX3 Nacional, Guilherme Zaparoli venceu a Intermediária Nacional Livre e Victor Gabriel venceu a Júnior Especial.
Grande apoiadora do evento, a Prefeitura Municipal de Tapejara em parceria com a FGM, foram as responsáveis por um fim de semana histórico para o Velocross à nível nacional. Além dos mais de 300 inscritos, cerca de 5 mil pessoas lotaram os arredores do circuito para acompanhar os melhores pilotos de Velocross do Brasil em ação. Vale lembrar que essa foi apenas a primeira etapa da temporada, que promete ser uma das melhores dos últimos anos.
Vídeo do nosso videomaker L3 Movie, em mais uma cobertura Show Radical, presente nos maiores e melhores eventos do off-road mundial.
Resultados completos
VX4 ESPECIAL – VENCEDOR – EDINILSON BATISTA #100


VX2 JÚNIOR ESPECIAL – VENCEDOR – GABRIEL BILHAR #112


NACIONAL 250 INTERMEDIÁRIA – VENCEDOR – LUIS FELIPE GOMES #353


VX4 NACIONAL – VENCEDOR – CARLOS LORENZINI #4


VX2 INTERMEDIÁRIA – VENCEDOR – ROGER CAGLIERO #232


VX3 NACIONAL – VENCEDOR – FELIPE DELOSS #55


250 PRÓ – VENCEDOR – JORDAN MARTINI #180


VX3 ESPECIAL – VENCEDOR – JORDAN MARTINI #180


VX2 – VENCEDOR – OTÁVIO PEDRO #12


INTERMEDIÁRIA NACIONAL LIVRE – VENCEDOR – GUILHERME ZAPAROLI #16


VX1 ESPECIAL – VENCEDOR – JORDAN MARTINI #180


JÚNIOR ESPECIAL – VENCEDOR – VICTOR GABRIEL #227


NACIONAL FORÇA LIVRE – VENCEDOR – MAURO BRAZACA JÚNIOR #489

